O futebol nacional faz parte do Bloco da Esculhambação Geral, que sai do Sanatório Geral localizado na Barra da Tijuca, de má fama.
Os seus incompetentes participantes estão destruindo a sua maior competição ao tirar jogadores dos clubes para atenderem a sua vaca leiteira, e o mais grotesco, uma seleção Sub-23 para participar de um mequetrefe torneio de Toulon.
Os cartolas que dirigem o futebol brasileiro não atentaram para o mal que estão fazendo.
Hoje não temos craques, pois desapareceram aqueles que lançavam uma bola a 50 metros de distancia, a qual caia nos pés de um seu companheiro, ou ainda que batia faltas com a bola fazendo curva que enganava os goleiros, ou os dribles perfeitos nas linhas laterais, fazendo dos seus marcadores os joões da vida. Não tem aquele dos 1.300 gols, chamado de rei do futebol, e de outros craques.
Temos hoje jogadores que são celebridades de revistas de fofocas e das redes sociais, com qualidade limitada. Os craques morreram com o nosso futebol. Seleção Brasileira antiga, mudou para Seleção do Circo, com um modelo que serviu para negociatas.
Por outro lado algumas convocações de jogadores são estranhas. É a nova formatação de um esporte que já foi o melhor do mundo. Suas listas quando eram divulgadas não tinham marketing, e eram sempre publicadas em um pedaço de papel. Os convocados eram jogadores que atuavam no país.
Não havia empresários, com os seus clientes nos bolsos. Era simples e o torcedor já sabia os nomes dos convocados com antecedência, pois estavam assistindo aos seus jogos.
Tudo isso pela esculhambação geral que tomou conta da mentora, pois se tivesse um calendário adaptado ao do mundo nada disso aconteceria, e tudo seria resolvido a contento, mas insistem em permanecer na contra-mão da história.
Enquanto isso, o bloco da Esculhambação Geral se prepara para sair com o mestre sala Rogério Caboclo, e como patrono Marco Polo Del Nero.
Esse é o nosso futebol brasileiro com seus clubes quebrados, alguns investigados, e todos aplaudindo o desfile desse importante bloco.
São coisas de um pais em que os corruptos são festejados, e os honestos sacrificados.
Comentários
0#2RE: O BLOCO DA ESCULHAMBAÇÃO GERAL —
ANTONIO CORREIA29-05-2019 14:54
JJ: Ontem assistindo o jogo do Sport me lembrei desse blog que os dá aula todos os dias. Como se permite que tenham deixado inicia--lo com o temporal e o gramado transformado em piscina. Foi sem dúvida uma esculhambacao geral.
0#1RE: O BLOCO DA ESCULHAMBAÇÃO GERAL —
CLAITON LIMA29-05-2019 12:07
JJ. O seu artigo reflete a realidade do futebol brasileiro que já foi grande tornou-se nisso que estamos assistindo. Enquanto o modelo associativo de gestão perdurar a tendência é que a queda irá se acentuar.
Comentários
Assine o RSS dos comentários