Uma raia de um hipódromo tem 1.608 metros. O Brasileiro já chegou aos 400 metros, e com uma galope tranquilo do Palmeiras, que não está vendo onde se encontra o segundo colocado, o Santos.
O alviverde chegou aos 25 pontos, e com esse número passou a contar com a maior pontuação da 9ª rodada do Brasileiro na era dos pontos corridos com 20 clubes, juntamente com o Flamengo de 2008.
Invicto, esse acumula oito vitórias (cinco em casa e três fora) e só um empate como visitante, além de 18 gols a favor e apenas dois contra. O aproveitamento é extraordinário com 92,6%.
Na tabela de classificação da competição o Palmeiras é melhor em tudo. Melhor ataque, melhor defesa.
Para efeito de comparação matemática, os 25 pontos de 27 possíveis superam os 23 obtidos pelo Corinthians em 2011 e 2017. Até então, aquela era a melhor marca. Nessas duas temporadas o alvinegro conquistou o título.
De acordo com o site sr.goool, entre os lideres da 9ª rodada, só seis confirmaram o título em 13 oportunidades.
O Palmeiras tem cinco pontos de vantagem para o Santos. Essa é a mesma diferença do Flamengo ante o Cruzeiro em 2008.
O time carioca não confirmou o título.
Só por duas vezes o líder na 9ª rodada abriu mais de três pontos para o seu seguidor mais perto. O Flamengo em 2008 (22 a 17), e em 2011 o Corinthians (23 a 19).
A vantagem do Palmeiras para os concorrentes além da pontuação, vem do bom elenco que praticamente forma dois times, ambos com condições para bons resultados.
Embora com um pouco menos de 25% do campeonato, não temos a menor duvida que o alviverde do Parque Antarctica será o campeão e poderá ser o tríplice coroado com as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores.
É o nosso Secretariat galopando na raia, e que foi o maior cavalo do mundo.