blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Quando ouvimos nos mais diversos programas esportivos de que os clubes estão iniciando a pré-temporada, no meio de uma temporada que começou em janeiro, ficamos convictos que vivemos em um país surreal, onde o rabo morde o cachorro, e os corruptos são blindados.  

Qual o país desse planeta que a pré-temporada é realizada em plena competição? O problema do Brasil é que esse vive à margem da história, quando marcha na sua contramão, no momento em que o mundo futebolístico está se adaptando a um único calendário e o futebol brasileiro continua como um caminhão que toma o trecho contrário de uma estrada e segue desviando dos outros veículos até colidir.

Não basta a grande perda da credibilidade desse esporte no Brasil, a manutenção do atual modelo afundou de vez a sua qualidade técnica, e com a insistência na sua permanência.

O ponto primordial para a melhora do futebol do Brasil, além de uma limpeza na cartolagem, é sem duvida a formatação de um novo calendário anual.

Será que os dirigentes não entenderam que um calendário unificado iria harmonizar as atividades esportivas, inclusive no sistema de transferências?

Será que não entenderam que o planejamento seria mais fácil, sem a assombração dos clubes perderem jogadores no meio do campeonato?

Será que esses não conseguiram vislumbrar que um calendário universal harmonizaria de forma lucida o período de férias, que seria entre a segunda quinzena de maio a segunda de junho, período chuvoso na maioria das regiões do Brasil?

Será que os ¨sábios¨ que fazem o Circo do Futebol, ainda não entenderam que um calendário único daria condições de uma melhor distribuição das datas para as competições, sem nenhum choque de interesses com 10 meses bem divididos, iniciando-se na primeira quinzena de agosto e encerrando-se na segunda do mês de maio, com todas competições sendo realizadas?

Será que não entenderam que esse modelo universal iria harmonizar a relação dos clubes com o time da Selecirco, desde que as grandes competições são realizadas entre o final de maio ao final de junho, período de férias, quando não perderiam os seus melhores jogadores?

Mais uma vez voltamos a debater esse assunto por conta do que ouvimos, e com a certeza de que será mais um artigo destinado ao vácuo, desde que a cartolagem não tem poder de mando e apenas são cumpridores das ordens emanadas pela dona dos direitos de transmissão.

Enquanto não houver uma transformação no modelo atual, iremos continuar na idade da pedra, e à margem da história.

Comentários   

0 #3 RE: PRÉ-TEMPORADA NO MEIO DA TEMPORADACELIO LEITE 25-06-2019 17:45
JJ: Trata-se de um masoquismo da parte dos dirigentes. Sabem que o calendário está errado, prejudicando o futebol e nada fazem. Gosta de sofrer.
Citar
0 #2 RE: PRÉ-TEMPORADA NO MEIO DA TEMPORADAANTONIO CORREIA 25-06-2019 15:29
JJ: A insistência em manter esse calendário e sem duvida a falta de inteligência dos dirigentes e clubes.
Citar
0 #1 RE: PRÉ-TEMPORADA NO MEIO DA TEMPORADARUBRO-NEGRO 25-06-2019 12:32
JJ: Você tem razão. Só mesmo no Brasil isso poderia acontecer. Uma solução tão simples e os dirigentes não o fazem.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar