* A Copa América não está trazendo nada de útil para o futebol. Nunca vimos tantos jogos ruins, gramados varzeanos, e com poucos atletas a serem destacados.
Os que atuam na Europa estão sentindo o peso das competições que foram encerradas em maio, quando o desgaste é grande, e como os de casa são poucos, os jogo são enfadonhos. Parecem encontros de amigos nos finais de semana.
Um bom exemplo foi o do encontro entre a Selecirco e a seleção do Paraguai. Pior do que esse jogo certamente é muito difícil de ser achado. Grotesco é pouco para considera-lo.
As duas Séries maiores do Campeonato Brasileiro estarão de volta, mas na verdade nesse período de recesso por conta da Copa América poucos sentiram saudades dos seus jogos, desde que são duas competições com pouca qualidade.
O retorno dessas acontecerá na segunda semana de julho, e com isso a volta do Palmeiras para continuar o seu passeio, com o Flamengo o seguindo, na forma da espanholização que finalmente chegou ao nosso país.
Possivelmente com Jorge de Jesus no comando do rubro-negro da Gávea alguma melhora irá acontecer. Com os demais clubes tudo irá continuar como dantes.
As saudades que temos estão localizadas na Inglaterra com a boa Premier League, com seus jogos de alta qualidade, estádios bem cuidados, gramados perfeitos, e lotações esgotadas.
Que volte logo essa competição, e logo após a Liga dos Campeões, antes que a depressão bata nas portas de quem gosta do verdadeiro futebol.
NOTA 2- O PERIGO RONDA O MANCHESTER CITY
* A decisão da UEFA de excluir o Milan da próxima edição da Liga Europa 2019/2020 por conta da violação das Regras do Fair Play Financeiro, foi confirmada no dia de ontem pela Corte Arbitral do Esporte.
Essa posição balançou os alicerces do Manchester City que está sendo julgado nessa Corte pelos mesmos motivos, e estão na espera da decisão relativamente ao alegado incumprimento das regras adotadas para os gastos dos clubes.
A UEFA pode assim aplicar a mesma punição ao time inglês, que nesse caso significaria a exclusão da Liga dos Campeões 2019/2020.
O jornal 'Daily Mail' pegou nesse hipotético cenário e traçou as dificuldades que ele traria aos cityzens.
A primeira seria manter Pep Guardiola. O técnico está habituado à alta roda do futebol europeu e uma época sem Champions seria menos apelativa. Além disso, são constantes os rumores de que o espanhol com contrato até 2021, planeja regressar ao pais de origem, apesar de não faltarem clubes por toda a Europa.
A segunda questão seria a retenção e contratação de jogadores, desde que o atrativo da Liga dos Campeões deixaria de existir, embora a Premier League seja uma competição de alto nível.
Por fim, as implicações financeiras que seriam um assunto sério, uma vez que os prêmios elevados do torneio da UEFA deixariam de entrar em seus cofres, muito embora as contas bancárias dos donos do clube são abastadas e garantem as necessidades.
Na realidade a exclusão do Milan deixa o Manchester City a tremer.
NOTA 3- COMENTARISTAS DE ESCOLAS DE SAMBA
* A seleção da Argentina melhorou, mas a atuação foi mediana, com pouca qualidade.
Lionel Messi desfilou no gramado do Maracanã como estivesse de férias, e pouco participou do jogo contra a Venezuela.
Com medo do gramado.
Vamos e convenhamos, apesar desses fatos, os comentaristas de Desfile de Escolas de Samba que dão nota 10 a todos os quesitos, acharam que o time portenho teve uma boa atuação, algo que só aconteceu nos 10 minutos iniciais. Depois disso desapareceram na partida.
A sorte dos Hermanos foi um gol no início do encontro, desde que se isso não tivesse acontecido a vaca poderia ter ido para o brejo quando o time venezuelano tomou conta da partida, e ainda foi prejudicado pela arbitragem e pelos responsáveis pelo VAR quando esconderam uma mão na bola de um defensor portenho dentro da área.
Quando o domínio da Venezuela estava incomodando, o seu goleiro deu um presente ao adversário que marcou o segundo gol e definiu a partida.
O técnico Rafael Dudamel da seleção ¨Vinotinto¨, definiu o resultado do jogo, ao afirmar que o confronto entre a Selecirco e o seu maior rival é bom para a competição. O árbitro que o diga.
Mais um jogo abaixo da média, e com nota 5 em todos os quesitos.
NOTA 4- ENFIM UM JOGO DE VERDADE
* Na noite de ontem aconteceu o primeiro jogo que teve momentos de um excelente futebol.
A incompetência dos organizadores do evento ficou marcada, posto que não souberam preparar a logística da equipe chilena, deixando-a presa no tráfego de São Paulo, e por conta disso chegou atrasada à Arena Corinthians, apenas 40 minutos antes do horário do jogo, que foi adiado por 20 minutos.
Mais uma para colocar na falta de preparo dos membros do comitê local, que veio juntar-se aos péssimos e grotescos gramados.
Pelo menos depois do apito inicial tivemos o melhor jogo da Copa. As seleções do Chile e Colômbia fizeram uma partida parelha, de boa qualidade e excelente para quem a assistiu.
Depois de tantos jogos mequetrefes, enfim apareceu um na Copa América com qualidade, onde a bola foi bem tratada. Um encontro emocionante das duas melhores seleções da competição, e como teria que haver um ganhador, o Chile nos pênaltis passou à fase de semifinais, após ter dois gols anulados pelo VAR de forma justa.
Ambas salvaram a Copa que já estava sendo considerada como a pior da sua história.
NOTA 5- UMA AULA NO FUTEBOL FEMININO
* Nota 10 em todos os quesitos, a seleção dos Estados Unidos eliminou a França nas quartas de final da Copa do Mundo feminina, na noite de ontem, no Parque dos Principes.
Com dois gols da contestadora de Donald Trump, Megan Rapinoe, as americanas venceram por 2x1. Abriram o placar aos 4 minutos do primeiro tempo em uma cobrança de falta.
Os outros dois gols vieram no segundo tempo do jogo, aos 19 para os Estados Unidos e, aos 35 para o time francês.
Essa segunda etapa foi emocionante, uma aula de futebol, com a seleção da França buscando o empate, inclusive com chances para tal, com um pênalti à seu favor que passou despercebido.
As americanas nas oito Copas do Mundo feminina já realizadas, chegaram pelo menos às semifinais em todas as edições. É na verdade um time espetacular.
Se compararmos o jogo do feminino, com o do masculino, foi sem duvida uma goleada para o primeiro por 7x1.
NOTA 6- DOPING NA NATAÇÃO
* O nadador do Clube Pinheiros e do time nacional do 4x100, Gabriel Santos, foi flagrado no exame antidoping para o esteroide anabólico clostebol, em exame realizado fora da competição realizado em 20 de maio.
Segundo o clube, o nadador afirmou que não fez uso voluntário da substância dopante.
O clostebol ficou muito conhecido nacionalmente em 2003, quando a saltadora Maurren Maggi foi flagrada para a substancia. Na época, a atleta afirmou que fizera uso de uma pomada cicatrizante após uma sessão de depilação. Apesar disso foi suspensa por 2 anos.
Na realidade não vamos fazer juízo de valor sobre o nadador, mas a necessidade de medalhas está motivando o uso de medicamentos manipulados em farmácias, e ai é que mora o perigo.
NOTA 7- O BLOG FOI O ÚNICO A ACERTAR NO CASO DE MAGRÃO
* A vaca estava no poste e isso mostramos quando analisávamos o caso de Magrão x Sport, sempre pedindo ao clube a documentação do acordo que na realidade só existia na cabeça dos seus cartolas.
A verdade apareceu e os advogados das partes estão fazendo uma acordo de verdade, não o fictício citado, junto a Justiça do Trabalho, para resolver a situação.