blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O JOGADOR REFERÊNCIA

* Um clube que não tem um jogador como referência para os demais que estão no elenco, sofre com dificuldades para obter uma melhor performance.

Felipe Melo, volante do Palmeiras é o modelo de líder com seu jeito de brucutu, mas na verdade é um atleta de bom nível na sua posição. É aquele que se entrega totalmente no jogo para a obtenção de um bom resultado.

O Londrina tem o seu espelho, e quando não joga o time desaparece. Esteve fora dos jogos por mais de um mês, e os resultados não foram bons. Na última terça-feira, Dagoberto voltou a atuar, e a equipe da Terra do Café foi totalmente diferente.

Foi autor de um gol, deu a assistência para outro, e sua presença motiva os demais, desde que carrega no seu currículo um cabedal de grandes conquistas. No final o placar foi de 3x1 contra o Vitória.

O Sport de hoje vem sofrendo por conta da falta de uma referencia, como foi Durval por um bom tempo, ou mesmo Magrão pela sua história dentro do clube.

O seu modelo é de cada um por si.

O Internacional com D'Alessandro é uma coisa, sem esse é outra. É aquele que vibra, que cobra da arbitragem e dos seus companheiros.

Um padrão de referência foi o zagueiro Belline, tanto no Vasco da Gama, como na seleção nacional.

Em 1990 quando dirigiamos o futebol do Sport, tínhamos um apoio fora e dentro do campo do zagueiro Ailton, que era respeitado por todos, por sua qualidade e pela postura fora do campo.

São detalhes que fazem parte do contexto do futebol, e que podem trazer um algo mais, e que passam despercebidos muitas vezes dos responsáveis pelos clubes.

NOTA 2- A RADIOFRAFIA DA 11ª RODADA DA SÉRIE B

* A embolada continua na classificação da Série B do Brasileiro.

A 11ª rodada foi realizada de forma quase integral na última terça-feira, já que um jogo aconteceu na segunda.

A movimentação do G4, deu uma nova cara à essa competição, com a volta do Bragantino ao primeiro lugar, a presença do Paraná no segundo, e o retorno ao G4 do Botafogo-SP e Londrina.

A competição está tão equilibrada, que o 9º colocado, o Figueirense tem uma diferença para o 4º de apenas 3 pontos, ou seja o resultado de apenas um jogo.

Nos 10 jogos que foram realizados, o equilíbrio foi grande: 4 vitórias dos mandantes, 3 dos visitantes e 3 empates. O público total foi de 58.964 com uma média por jogo de 5.896 pagantes.

As redes só balançaram 18 vezes, com uma média pífia de 1,80 por partida.  Nos 110 jogos realizados, os mandantes tiveram 49 vitórias (44,5%), 29 vitórias dos visitantes (26,4%) e, 32 empates (29,1%).

O público total é de 570.188 com uma média de 5.184 pagantes por jogo. O placar de 1x0 aconteceu por 17 vezes (15,4%).

As probabilidades de chances de cada time para o acesso com 29,9% de rodadas já realizadas são as seguintes:

Bragantino- 74,3%,

Paraná (54,2%),

Botafogo-SP (33,0%),

Londrina (41,4%),

Ponte Preta (67.4%),

Coritiba (33,4%),

Atlético-GO (45,7%),

Sport (16,2%) e,

Figueirense (53,2%).

NOTA 3- O PAÍS DO DOPING NOS ESPORTES

* Faltando um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o doping tem assustando os esportes olímpicos do Brasil nos últimos doze meses.

Sem contarmos os casos no futebol, foram dez punições para atletas de diversas categorias. A última a ser suspensa de forma provisória foi a tenista Beatriz (Bia) Haddad, que foi flagrada com o uso do anabolizante Sarm, que é proibido pela Agencia Mundial Antidoping.

Um pouco antes foi a vez do nadador Gabriel Santos, que foi pego pelo uso do anabólico clostebol. Na segunda-feira teve a sua suspensão aumentada para um ano.

Há oito dias, Maria Clara Lobo, do nado sincronizado, acusou positivo pelo uso de furosemida, e está suspensa preventivamente.

Cinco outros atletas estão com suspensão provisória, na espera da punição.

O interessante é que todos negam o uso de substâncias proibidas, mas os exames não erram. Na verdade as utilizam para aumentar as suas produtividades. 

Uma vergonha.

NOTA 4- AINDA A NOVELA NEYMAR

* Segundo o jornal francês L'Équipe, na sua edição de ontem, o PSG não tem a intenção de trocar Neymar, uma vez que deseja recuperar os 222 milhões de euros que gastou em sua contratação em 2017.

Ao que tudo indica, a única proposta que foi recebida pelo clube é do Barcelona, que incluía Coutinho, Raktic e 40 milhões de euros. O PSG não aceitou o croata. e deseja receber dinheiro.

A mesma publicação garante que o clube parisiense também não está interessado em Gareth Bale, que quer sair do Real Madrid, e que poderia levar Neymar para os merengues.

O L'Équipe acrescenta ainda que, ao dia de hoje, o cenário mais realista contemplado internamente no PSG é que Neymar não saia neste verão.

É uma verdadeira novela, no modelo do Direito de Nascer.

NOTA 5- PARA OS QUE ACREDITAM NO LOBO MAU

* Obvio que tem uma vaca no poste.

Um levantamento do Circo do Futebol brasileiro mostra o sucesso do primeiro ano do VAR no Campeonato Brasileiro e traz números que comprovam a importância do equipamento para auxiliar os árbitros e evitar injustiças no futebol.

O estudo analisa 89 dos 90 jogos disputados até a paralização do Brasileiro para a Copa América.

Nesse período, o árbitro de vídeo ajudou os árbitros acertar 97,1% das decisões relativas a impedimentos, expulsões e pênaltis. O índice sem o VAR era de 73,7%. Em lance de impedimentos, o auxilio da equipe que observa o equipamento de monitoramento fez o número de acertos subir de 85,7% sem o VAR, para 93,4%.

Nas 89 partidas analisadas, 14 erros foram corrigidos a partir da ajuda eletrônica. Em situações de penalidades máximas, os árbitros tiveram acerto de 91,48% com o VAR, contra 57,44% sem o equipamento. Dezesseis erros foram corrigidos com o auxílio dos observadores externos.

Ao todo o VAR corrigiu 42 lances nos 89 jogos, impedimentos corrigidos para gol foram 11, mesmo número de pênaltis marcados após a revisão. Já os que foram desmarcados após a analise de vídeo foram apenas seis.

Três foram os gols validado, após serem anulados por impedimento. Cartões vermelhos aplicados com o auxílio da tecnologia foram cinco. Retirados, apenas dois.

São dados para quem acredita em Papai Noel, no Lobo Mau e a Vovozinha.

NOTA 6- NÃO VAMOS COMENTAR!

* COPA LIBERTADORES

GODOY CRUZ 2x2 PALMEIRAS

RIVER PLATE 0x0 CRUZEIRO

ATHLETICO 0x1 BOCA JUNIORS

EMELEC 2X0 FLAMENGO

NACIONAL UR 0x1 INTERNACIONAL

Não vamos comentar, os visitantes irão interpretar esses resultados.

Que futebol é esse?

Comentários   

0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 25-07-2019 12:09
JJ: O Athletico foi o único a jogar em casa.Os demais atuaram como visitantes, e o único que escapou foi o Internacional. Os demais empataram e o Flamengo foi derrotado. Os resultados mostram que o futebol brasileiro perdeu a sua qualidade e soberania no Continente. Perder do Emelec é bizarro.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar