blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O SPORT NÃO PODE GUTEMPATAR 

* O Sport na noite de hoje terá uma boa chance de somar três pontos a mais na Série B Nacional, e assim aumentar as suas chances para o acesso tão desejado.

O adversário, o São Bento está na 19ª posição, 27 pontos, abraçado pela Caetana. O rubro-negro é o 3º, com 46.

Nas últimas 10 rodadas, o time paulista teve uma melhora, no 11º lugar, com 11 pontos, enquanto o Sport é o 5º, com 17.

No Returno, o time da Ilha do Retiro aparece como 4º, com 15 pontos, e a equipe de Sorocaba está na 14ª colocação, com 8.

Os números mostram que o Sport é favorito para uma vitória, e não tem o direito de Gutempatar.

NOTA 2- STJD ADMITE SEU ERRO NA PUNIÇÃO AO FIGUEIRENSE 

* Embora há muito tempo não conquista uma vitória nos gramados, mas fora desses o Figueirense ganhou mais três pontos na Série B.

Depois de ser punido com a perda de três pontos na Série B pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) por conta do WO do jogo contra o Cuiabá, pela 17ª rodada, o Figueirense vai receber os pontos de volta.

A mudança se dará porque, segundo documento divulgado pelo STJD, os três pontos retirados seriam referentes àqueles que estavam em disputa contra o Cuiabá.

A Quinta Comissão Disciplinar do Tribunal declarou, à unanimidade, por condenar o Figueirense na forma do art. 203 do CBJD, aplicando-lhe a pena prevista, isto é, multa de R$ 100 mil e perda de pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento, o que no caso concreto, implicou em multa de R$ 3 mil, além da perda de 3 pontos em favor do Cuiabá/MT, em conformidade do artigo 56§ 1º, do RGC/2019, diz o texto. Cometeram um equívoco gigantesco.

Na realidade atenderam a uma erro do departamento de competições do Circo, que informou de forma errada ao STJD.

Após essa decisão o Figueirense caiu de 23 para 20 pontos.

Com o empate desta última terça-feira chegou a 21, e vai pular para 24 após a nova decisão. Mesmo assim está na lanterna, porque não vence há 18 rodadas, praticamente o equivalente a um turno.

Na realidade quase não existe escapatória para o time catarinense.

A Caetana já está pronta para recebe-lo.

NOTA 3- APROVEITEM ENQUANTO MOURINHO ESTÁ DE FÉRIAS

* O "famoso" Neymar não carregou a Selecirco nas costas.

Pouco jogou, e viu o futuro melhor do mundo dá uma aula de futebol, o bom caráter Mané. Esse dominou Daniel Alves e Marquinho, que ficaram perdidos com os seus dribles.

O "garoto" Neymar como gosta de privilégios deveria receber uma banana como presente.

Essa gente que está dirigindo o Circo do Futebol que representa a continuidade de tudo que é ruim nessa entidade, só pensa em dinheiro e levou a sua Selecirco para jogar em Singapura para 20 mil torcedores, que assistiram a decadência do time que é mal dirigido pelo Encantador de Jornalistas.

O Senegal mandou no jogo por um bom tempo, sob a batuta de Sadio Mané. Um treinador que convoca Marcinho não merece respeito.

Não é a toa que os dois maiores técnicos do Brasil são estrangeiros, e que estão salvando o Brasileiro com os seus times. Tite e seu filhinho entende de futebol, tanto quanto nós entendemos de física nuclear.

A sua Selecirco em três jogos seguidos não obteve nenhuma vitória.

Chegou à hora da entidade que comanda o futebol nacional, tomar uma posição e aproveitar que José Mourinho ainda está de folga e contrata-lo. Ontem esse não aceitou o convite do Lyon, e está em entendimento com o Tottenham.

Só com um técnico estrangeiro de alto nível o caminho será outro. O exemplo da Seleção feminina está bem claro, com a preença de Pia no seu comando.

O comentarista Neto no programa "Os Donos da Bola" definiu bem Neymar: "Você carrega a seleção nas costas em benefício seu. Essa é a grande vergonha". Disparou.

NOTA 4- O AMÉRICA-MG E FELIPE CONCEIÇÃO

* O blog detectou o que poderia acontecer com o América-MG após a indicação de Felipe Conceição que era da base, para assumir o time principal. Os seus primeiros resultados indicavam que haveria uma radical mudança.  

Hoje se compararmos as situações do Coelho e do Cruzeiro em seus campeonatos, a do América-MG é bem melhor do que a da Raposa. O primeiro tem quase 43% de chances para o acesso, enquanto o time Celeste tem 73% de chances de ser degolado.

A metamorfose do Coelho começou na 10ª rodada quando Conceição assumiu o seu comando. Em 18 partidas o time somou 36 pontos, com um aproveitamento de 66,7%, exatamente o mesmo do líder Bragantino, isso considerando os 27 jogos desta Série B.

A sua evolução está atrelada a transformação do Independência que nas primeiras nove rodadas, o América foi mandante quatro vezes e somou apenas 1 pontos, com um aproveitamento de 8,0%, e com o atual treinador o time completou 10 partidas em casa e alcançou um aproveitamento de 80%, com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Óbvio que tem ainda um bom caminho à sua frente, mas esse está bem pavimentado para que o Coelho tenha o acesso para a Série A de 2020.

NOTA 5- DAS PÁGINAS ESPORTIVAS PARA AS POLICIAIS

* O jornalismo esportivo está mudando de páginas, passando para as policiais.

Centros de Treinamentos sendo invadidos, brigas de ruas, agressões a jogadores, são as atividades dessas organizações criminosas que tomaram conta do pedaço.

Na última quarta-feira a torcida Bamor, do Bahia, passou do limite na Fonte Nova ao jogar uma bomba durante a entrada dos torcedores do São Paulo no estádio.

Que tipo de gente é essa?

Sete pessoas ficaram feridas, e entre essas três crianças, que foram atendidas nos hospitais locais. Dois torcedores foram presos, e o presidente da organizada foi levado para a Delegacia para prestar depoimento.

Na realidade tudo fica nesse lenga, lenga do prende e solta, numa campanha do enxuga gelo, enquanto o bom torcedor fica a mercê dos marginais.

Pobre futebol brasileiro.

NOTA 6- A 22ª DANÇA DAS CADEIRAS NO BRASILEIRO

* Os diretores do Internacional tiveram finalmente o seu dia de um bom orgasmo, quando demitiram o técnico Odair Hellmann, após sequência ruim de resultados desde a perda do tíulo da Copa do Brasil.

Aliás tal fato já era uma morte anunciada por um bom tempo, e que finalmente aconteceu.

Um trabalho que parecia promissor e esteve perto de conquistar um título de expressão ruiu em pouco tempo.

O treinador não resistiu à derrota de 1x0 para o CSA, em Maceió.

Desde 25 de novembro de 2017, foi efetivado como técnico. Encerrou o seu ciclo com 60% de aproveitamento nos 116 jogos que esteve no comando do Colorado. Nos 684 dias como técnico, o Inter venceu 61 partidas, empatou 27 e perdeu 28.

Não conquistou nenhum título.

A música parou, e Odair ficou sem a sua cadeira, e completou a 22ª degola de técnicos em 24 rodadas.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 7- ENFIM A SEGUNDA DIVISÃO DE PERNAMBUCO ESTARÁ DE VOLTA

* O STJD na tarde de ontem mandou tirar a vaca no poste, e deu o ganho de causa ao time do Decisão que tinha perdido 10 pontos em um julgamento feito por uma Comissão Disciplinar do TJD-PE.

O clube recorreu, e o pleno do próprio orgão deu-lhe voto favorável ao seu recurso.  

O procurador do TJD-PE recorreu ao STJD, que mandou paralisar a competição, e somente ontem colocou o processo para o julgamento final, que terminou com o placar de 5x3 favorável ao Decisão.

A Justiça enfim foi feita, e a vaca que estava cansada do poste foi liberada.

NOTA 8- UMA MÁQUINA DE JOGAR FUTEBOL

* Há muitos anos não viamos uma equipe no futebol brasileiro com tanta expressão técnica como a do Flamengo, que é uma verdadeira máquina dentro dos gramados.

Um jogo moderno, taticamente bem organizado e que luta até o final da partida mesmo com o resultado garantido. Jorge de Jesus e Jorge Sampaoli trouxeram a alegria para um futebol decadente e triturador de técnicos.

Na noite de ontem foi a vez do Atlético-MG provar o jogo da Máquina e foi um excelente adversário, chegando ao empate, mas com poucos minutos o placar já estava virado.

A empatia do Flamengo com a sua torcida é algo de extraordinário.

Faltando 14 rodadas para o final da competição os números afirmam que já temos um campeão, o rubro-negro da Gávea. Nos últimos 33 pontos disputados, esse conquistou 31, Palmeiras 19, e Santos 12. O Flamengo é um clube em ascendência, e vai manter o nível até o final de temporada.

Hoje tem oito pontos à frente do Santos, segundo colocado.

A diferença da equipe rubro-negra se faz sentir quando assistimos os jogos dos outros clubes.

Na noite de ontem aconteceram ainda dois jogos, ambos empatados. O Corinthians e Athletico-PR empataram em 2x2, em um jogo sem a menor pitada de sal. No outro, uma pelada gloriosa entre Avaí e Vasco, que conseguiram algo inédito com um primeiro tempo sem que os seus goleiros pegassem uma única bola.

Enquanto o Flamengo é um cavalo de corridas de turmas especiais, os demais são das inferiores.

O time do mister Jorge Jesus está salvando o futebol brasileiro.

Comentários   

0 #1 Nota 1André Ângelo 11-10-2019 10:32
O título do artigo já demonstra tudo.
Hoje é jogo de 30 (trinta) pontos, e não apenas 3.
Quem pretende conseguir o acesso, não pode tropeçar em casa contra times na zona do rebaixamento.
Claro que os jogadores devem respeitar o adversário, marcando o tempo todo. Mas também mostrarão respeito se continuarem atacando o tempo todo, mesmo que o Sport esteja na frente do placar.
Essa é a melhor forma de respeito que existe no futebol, quando um time que está vencendo o jogo continua atacando, pois demonstra que sabe do potencial do outro time para empatar.
O natural hoje é Leandrinho voltar ao meio campo e Marcinho entrar na ponta direita.
Pedro Carmona é uma ótima opção para o 2º tempo, sobretudo pelas bolas paradas.
Espero que Guto Ferreira tenha corrigido o posicionamento da zaga nas bolas paradas defensivas e ensinado os jogadores a ficarem na frente do adversário, e não ao lado deles.
Basta ver como se posicionam os jogadores do Flamengo nas bolas paradas para ver como procuram bloquear a passagem do adversário, impedindo que cheguem na bola alçada na área.
Que os jogadores entrem em campo com CONVICÇÃO e DETERMINAÇÃO.
CONVICÇÃO de que têm capacidade de fazer gols no São Bento ou em qualquer outro time que jogar na Ilha do Retiro.
DETERMINAÇÃO para atacar durante os 90 minutos e os acréscimos.
Essa é a fórmula que está dando certo no Flamengo, no Bragantino e no América MG.
Mirem-se nos exemplos desses times que vocês conseguirão a vitória hoje.
Boa sorte ao Sport!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar