blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- É PROIBIDO SUBSTITUIR

* Poucas vezes vimos um jogador do futebol da Europa reclamar por conta de uma substituição.

Como o futebol brasileiro faz parte do bloco dos Napoleões Retintos, cansamos de assistir cenas grotescas de diversos atletas quando são chamados para o banco no meio de uma partida.

Algo bem normal, desde que se existem muitas vezes doze reservas à disposição do técnico é bem óbvio que podem ser aproveitados.

Não consta em nenhum dos milhares de contratos registrados no Circo do Futebol Brasileiro, uma cláusula que não permita a troca de atletas em uma partida de futebol.

Estamos postando esse artigo por conta de duas cenas bem recentes que assistimos em jogos da Série B e A.

No jogo entre o Coritiba e Cuiabá, Rodrigão, atacante do Coxa, rodou a baiana contra o técnico Jorginho, quando viu a placa com o seu número. Foi uma verdadeira agressão.

No última sábado foi a vez de Soteldo, ponteiro do Santos, reclamar de forma acintosa contra Jorge Sampaoli por conta de sua troca.

No banco de reservas ao receber o colete o atirou no chão e ficou fazendo gestos de protestos.

Uma cena lamentável.

Tais fatos acontecem por muitas vezes em nossos campeonatos, desde que os atletas pensam que são donos das vagas, e o mais grave quando ofendem os seus substitutos.

São coisas de um futebol que vive no Sanatório Geral.

NOTA 2- O FLUMINENSE NA BEIRA DO PRECIPÍCIO 

* Será que a diretoria do Fluminense atentou para a real situação do clube que a cada rodada fica mais perto da Caetana?

Hoje o tricolor carioca é o 16º colocado com 30 pontos, apenas com um a mais do Cruzeiro que é o 17º. A troca de mais um técnico não resolveu o problema, desde que o time continua rolando à ladeira.

Fizemos uma análise mais profunda sobre o futuro desse clube na competição, e ficamos na certeza de que se não houver um choque de realidade, dificilmente irá escapar do rebaixamento.

O Fluminense perdeu 8 pontos, que representariam 18, em 3 jogos realizados contra clubes que estão na zona do inferno.

E o mais grave, todos foram realizados no Maracanã.

Perdeu para o CSA e Avaí, que estão no Z4, e no último sábado empatou com a Chapecoense em 1x1, resultado injusto para o time catarinense.

Disputou 9 pontos e ganhou apenas 1. Se tivesse sucesso nessas partidas estaria hoje com 38 pontos, um pouco distante da zona do inferno.

Cada um desses tropeços teve um treinador diferente, o que mostra de forma clara que os problemas não vem do banco, e sim da estrutura do clube.

O jogo contra o Ceará que também luta para não ser rebaixado é sem duvida uma final para o time das Laranjeiras e que vale também por seis pontos.

Temos uma certeza de que o Cruzeiro irá escapar, e as duas vagas restantes abrirão uma briga contra a foice da Caetana, da parte do CSA, do próprio tricolor, Ceará e Fortaleza e Botafogo.

São coisas do futebol brasileiro, e do Fluminense, que mais uma vez está ameaçado de uma degola.

NOTA 3- O SPORT FOI CAPA DE TODOS OS JORNAIS DE LISBOA

* Recebemos todos os dias as noticias dos jornais portugueses.

Enquanto o Flamengo é elogiado por todos os veículos, o Sport está sendo considerado como um péssimo pagador.

O assunto do domingo foi o do débito do Leão com o Sporting por conta da negociação de André Felipe, o avançado que foi negociado com a equipe Lusa.

Todos citaram uma entrevista de Milton Bivar presidente do clube, que revela que falta liquidar um total de 1 milhão de euros por conta da negociação com time de Portugal.

Um fato que não sabíamos e que foi citado nas matérias, foi o da afirmação do cartola pernambucano ao assumir que tinha oferecido o zagueiro Adryelson e o avançado Juninho para abater o valor global.

O processo está na FIFA, o que é perigoso para o Sport que poderá ter uma punição dura.

Segundo o Jornal O JOGO, um dos periódicos que publicou o assunto, a diretoria do Sporting aceita um acordo e quer resolvê-lo com a maior brevidade. Só não aceita jogadores como parte, ou seja até um novo parcelamento pode ser feito.

O Sport está pagando pela herança maldita da antiga cartolagem.

NOTA 4- LIVERPOOL GALOPANDO NA GRAMA

* O Liverpool mesmo com apenas 10 rodadas realizadas, está nos mostrando que será muito difícil  que a diferença de seis pontos para o Manchester City seja tirada, desde que os rivais na Premier League estão longe do seu nível, com exceção do time de Pep Guardiola. 

Aos 47 segundos, jogando no Anfield, a sua casa, levou um gol de Harry Kane do Tottenham.

Daí em diante o jogo tornou-se de um só time, e o goleiro argentino Gazzaniga fez milagres, algo que há muito tempo não víamos numa partida de futebol. Pelo menos cinco defesas foram por conta do sobrenatural.

Uma atuação fantástica que iria se consagrar com o lançamento feito para Son, que driblou Allison e chutou no travessão.

A pressão do Liverpool era gigantesca.

O jogo era de um só lado com 80% de posse de bola e um massacre de chutes, quando aos sete minutos do segundo tempo Henderson empatou e Salah, de pênalti virou o marcador aos 30': 2x1.

O futebol desse time é algo que há muito tempo não víamos, e o City que tem um excelente time não irá tomar o título do time da terra dos Beatles.

Isso só poderá acontecer por conta de um tsunami.

Não temos nenhuma duvida de que Flamengo ou River, que poderão jogar a final do Mundial de Clubes contra o Liverpool dificilmente terão sucesso, posto que a diferença técnica é muito grande.

Os Reds estão galopando na grama.

NOTA 5- O RECADO DO CSA PARA O FLAMENGO

* Cinco jogos encerraram a 28ª rodada do Brasileiro da Série A, com o São Paulo fazendo o seu melhor jogo sob o comando de Fernando Diniz.

Com um futebol bem consistente, o tricolor faturou mais uma vitória importante para seguir na luta pela vaga direta da Libertadores.

Ao enfrentar o Atlético-MG e derrota-lo por 2x0 foi o dono do jogo em todos os dois períodos, principalmente o segundo onde conseguiu fazer o placar.

Igor Gomes foi o protagonista do jogo, marcando o primeiro gol e dando uma bela assistência para Vitor Bueno marcar o segundo.

O São Paulo permanece invicto no Morumbi, desde que em quatro jogos, foram quatro vitórias, e principalmente mostrando o acerto da contratação de Diniz que vem realizando um excelente trabalho.

Por outro lado, jogando na Arena para um pequeno público, o Grêmio atropelou o Botafogo por 3x0.

Em uma tarde de muita chuva, o tricolor não abriu mão do seu estilo de jogo de intensa troca de passe, e com um espírito competitivo.

Com esse resultado o time Gaúcho se manteve na 7ª posição, mas agora com 44 pontos, com uma diferença de 4 pontos para o São Paulo (4º colocado).

Na Ressacada, por cerca de 65 minutos tivemos uma partida de futebol. Nos 25 restantes, Avaí e Palmeiras tiveram de enfrentar um gramado encharcado por conta de um temporal, que teve influência nos dois pênaltis dados pelo VAR na vitória do alviverde por 2x1.

O Palmeiras de Mano Menezes continua com os mesmos problemas da época de Luiz Felipe Scolari, com a transição lenta, bolas aéreas e um futebol ruim, e sem condições de chegar mais perto do líder, Flamengo.

Na Arena da Baixada aconteceu um jogo sem transmissão, com a vitória do Athetico-PR sobre o Goiás por 4x1.

No último jogo da noite o Flamengo com cara de exaustão, ganhou do CSA por 1x0, com um gol de Arrascaeta no primeiro tempo.

O time alagoano foi valente, obrigando Diego Alves a fazer defesas milagrosas evitando que o placar fosse modificado.

Aos 40' Alecsandro cabeceou da marca do pênalti, com a bola passando bem rente a trave, o que poderia ter sido o gol do empate.

A equipe nordestina não merecia ser derrotada pelo que apresentou, e deixou um recado para Jorge Jesus, de que os seus jogadores estão cansados por conta de tantos jogos seguidos, e se não fosse a sorte estariam se lamentando.

Comentários   

0 #3 RE: NOTAS AVULSASCARLOS EDUARDO 28-10-2019 13:54
JJ: NOTA 5- Como você citou de forma correta, o Flamengo mostrou exaustão em seu jogo contra o CSA. Devo elogiar o time alagoano pela bonita partida que realizou, ameaçando a invencibilidade do líder.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 28-10-2019 13:51
JJ: O comentário de Guilardo está perfeito e por conta disso peço licença ao mesmo para assina-lo.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASGuilardo Pedro Cardoso Pedrosa 28-10-2019 13:08
Caro amigo. " O SPORT É NOTÍCIA EM LISBOA" - O seu artigo deveria servir de alerta prévio ao que irá enfrentar o Sport. Não se trata de apenas " subir", mas como ascender à série A. No caso específico do Leão há dois caminhos a seguir. O primeiro é simplesmente fazer um time e lutar para não cair, uma equipe simples de pouco custo. O segundo, é fazer um time caro para tentar alcançar a Sulamericana, no mínimo. Ocorre, que o passivo do Sport com dívidas conhecidas, como por exemplo a da Globo e esta com o Sporting, irão se somar à tantas outras vencidas e vincendas. Explico. Com dívidas passadas, presentes e futuras, de tão grande monta, se o Sport conseguir permanecer ano que vem, e se endividar pouco, o que é difícil, haverá uma sobrevida. Mas, se tentar a aventura como fez há alguns anos passados, certamente irá afundar como o Titanic. Não restam chances. Ou faz um time humílimo para tentar ficar e com pouco aumento da dívida, ou arrisca tudo, para tentar algo mais, com vultoso aumento do passivo. É PEGAR OU LARGAR...
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar