O Brasil é o país que agrega mais personagens no nosso livro que analisa a Era da Imbecilidade, e que parou no espaço e no tempo.
Na verdade ainda está nos primórdios do século XX, mais atrasado do que os antigos trens da Central do Brasil. O século XXI fugiu do nosso território.
Como um país pode acobertar uma epidemia de sarampo em pleno 2019? É algo que tem que ser estudado, desde que trata-se de um problema que só acontece em países subdesenvolvidos, como alguns do Continente Africano.
A África está aqui, sendo que esse continente foi massacrado por seus colonizadores europeus por séculos, enquanto o nosso país foi consumido por uma politicalha que se transformou em uma bandalha de ladravazes.
O maior exemplo foi o legado da Copa do Mundo para o futebol, algo que tínhamos esperança que isso acontecesse, mas cinco ano após o que vemos é a mediocridade reinante nos gramados, e algumas arenas transformadas em elefantes brancos.
O mesmo acontece com as Olímpiadas, que foi comprada com o dinheiro do povo em um processo corrupto na compra de votos, cujo parque olímpico está entregue aos Deus dará, com um abandono total, e a decadência dos esportes do setor.
O exemplo da Alemanha com a sua Copa de 2006 seria um modelo a ser utilizado por nosso país, mas a nossa serviu apenas para uma roubalheira direcionada por políticos e dirigentes desse esporte.
O que aconteceu no Brasil?
Nada para uma recuperação do setor futebolístico, e o exemplo que estamos presenciando é uma realidade bem latente, com um futebol estagnado.
O nosso país é sem duvida aquele que poderia dar certo, mas tudo que faz dá errado, inclusive no futebol.
Vivemos em uma hipocrisia acobertada por uma mídia conivente que faz questão de fechar os olhos para uma realidade tão clara, á vista de todos, que colocam por interesses comerciais ou mesmo pessoais as suas cabeças na terra, como avestruzes humanos.
Como iremos mudar o sistema quando o futebol é comandado por um grupo há mais de trinta anos com três ex-presidentes afastados por corrupção. Nenhum clube solicitou uma investigação, pelo contrário elegeram um sucessor do mesmo sistema reinante.
O futebol brasileiro foi tomado por um vírus, não do sarampo, e sim da incompetência geral que tomou conta de todos os setores desse esporte.
Legado aqui é um proibido palavrão.
Comentários
0#2RE: NO BRASIL O QUE PODE DAR CERTO, DÁ ERRADO —
ANTONIO CORREIA02-11-2019 17:10
JJ; O amigo não para. O artigo está perfeito e mostra a realidade de um país que perdeu o rumo, onde bandidos são exaltados e os homens de bem apedrejados. Parabéns.
0#1RE: NO BRASIL O QUE PODE DAR CERTO, DÁ ERRADO —
JOSE CARLOS DA SILVA02-11-2019 16:06
Essa semana comentava com colegas do trabalho como o Brasil é um país surreal. Quando os ladrões e corruptos são idolatrados, enquanto as pessoas sérias que tentam mudar o país são perseguidas pela mídia podre, pelos sindicatos corruptos (que no Brasil servem em sua maioria para distribuir cargos e lavar dinheiro) e uma classe estudantil que não pensa em ensino e avanço, mas em festas, drogas e sexo e na promiscuidade da farra e dinheiro fácil das entidades estudantis. São massa manobra.
Amigo JJ, com essa divisão de renda do nosso futebol, com esse calendário nefasto, com a falta de voz da "imprensa" cobrando as entidades futebolista, o Brasil sempre ficará no 7x1.
Comentários
Amigo JJ, com essa divisão de renda do nosso futebol, com esse calendário nefasto, com a falta de voz da "imprensa" cobrando as entidades futebolista, o Brasil sempre ficará no 7x1.
Devolvam nosso futebol!!!
Assine o RSS dos comentários