blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O falecido compositor Dominguinhos ao lançar um dos seus maiores sucessos, o ¨Isso aqui tá bom demais¨, deve ter pensado no futebol brasileiro, desde que os seus versos iniciais se encaixam com o sistema de gestão adotado por esse esporte:

¨Olha, que isso aqui tá muito bom,

isso aqui tá bom demais,

Olha, quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai,

Pois é¨.

Obvio que o sentimento do compositor foi o de homenagear o forró, mas serviu muito bem para comparações com o modelo de nosso futebol, que é o ¨daquele que está dentro não sai¨.

Clubes, Federações e Confederações retratam esse sistema cantado por Dominguinhos, onde existem os que desejam entrar, mas são barrados por aqueles que estão se locupletando da festa, que não temos dúvidas é excelente para esses.

Quantas vezes ouvimos dirigentes afirmarem que não aguentavam mais as críticas, que estavam cansados, e ao mesmo tempo não víamos nenhum movimento para deixarem os comandos.

Era apenas uma pirotecnia, e uma encenação teatral para chamar a atenção, e o desvio dos problemas.

Os clubes mudam de cartolas, mas os que saem permanecem no sistema, inclusive ocupando outros cargos, e participando das suas atividades.

Os que estão de fora não entram, porque a injeção de sócios-fantasmas influenciam nos resultados das eleições.

Todos ficam cantando ¨Isso aqui tá muito bom¨.

Quando se parte para as Federações, existem dirigentes que estão há décadas. Conhecemos alguns, e entre esses Antônio Aquino, do Acre, que na época que estávamos no Basquetebol, era presidente da entidade eclética que contemplava esse esporte, junto com o futebol e outros.

Isso na década de 80, e até hoje o cartola continua no comando da Federação de Futebol, sem que tenha promovido nenhuma evolução no setor.

Como ele existem dezenas que estão no sacrifício, mas não largam o ossinho, que lhes concede tantas benesses, fazendo que esqueçam os estresses da vida.

Continuam sobrevivendo por conta de Clubes Amadores da Capital e das Ligas, que só existem para a manutenção do poder. Quando sentem um sobressalto, vão para uma sala fechada e produzem novos eleitores.

É bom demais. Dominguinhos tinha razão.

Quando chegamos na Confederação aí é que ¨Tá bom Demais¨, quando um grupo assumiu e o comanda por mais de 28 anos, e continua mandando apesar de tantas denuncias de corrupção.

No fim do mês um polpudo cheque recompensa tudo aquilo que esses passam, desde que o sentimento de dignidade e de honra não faz parte dos seus vocabulários.

Como alguém pode ser ofendido diariamente, e não tomar nenhuma providencia para deixar o cargo? Uma resposta simples: faz parte do sacrifício, cuja recompensa vem através de benesses, algumas negociatas conhecidas até pelo FBI. e no final, contando com uma mídia amiga, que também gosta do ¨Isso aqui tá bom demais¨.

Os de fora desejam entrar não conseguem, pelos casuísmos eleitorais da entidade, e a última reforma do Estatuto a situação ficou mais cômoda, com o peso eleitoral das Federações.

Como na música, a vida se repete no futebol brasileiro, cujo comando vive no verdadeiro forró, sob o sono de um bom acordeon (sanfona), que insiste no refrão: ¨Isso aqui tá bom demais, quem está fora não entra, e quem está dentro não sai¨.

Não sai por que? O único que não está bom é o futebol. Difícil de entender.

Comentários   

0 #3 RE: TÁ BOM DEMAISPEDRO CORDEIRO 31-03-2017 16:45
JJ: Um artigo com um bom humor, coloca no divã a cartolagem brasileira. Tudo que está escrito é a pura realidade, e infelizmente a mídia faz questão de não enxergar.
Citar
0 #2 A Música mudou de nomeBeto Castro 31-03-2017 14:33
Você tem que fazer um livro com todos esses artigos sensacionais sobre o covil da irmandade. Já tenho até um nome para sugerir - " Os Poderosos Chefões". Este novo "mais vendido" que não é de ficção, mas de uma realidade assustadora, irá bater todos os recordes de vendas na era temerária.
Mas, sinto muito em lhe informar que esta música está obsoleta para atual realidade. A nova música dos perseguidos pela polícia conta agora com a parceria de novos compositores baianos e cearenses, além dos hipócritas da Esporte Interativo. Ontem na partida Campinense x Sport, um dos compositores passou o tempo todo elogiando a raposa, o seu presidente e os seus torcedores, enquanto imaginava o pobre canídeo atropelado por uma jamanta com placa fria do CE-BA e os seus patrões conspiram por fora para eliminar o nosso glorioso clube da Copa do Nordeste. Digo, isto porque a indefesa raposinha não será campeã eterna do campeonato paraibano e logo será varrida do novo torneio Bahia-Ceará. Então, com o patrocínio dos interativos da roleta russa, os novos compositores criaram um nova música para o covil dos imortais da boca do funil da Arábia Xaudita. Colocaram o verbo no passado e o novo título ficou assim: Olha, Isto aqui estava bom demais e o refrão continua. Os ladrões grandes querem roubar tudo, mas, tem que tirar quem está demais. Estes demais são os intrusos de seis Estados considerados mais pobres, que agora serão rebaixados para uma tal copinha dos degolados. Já estamos em movimento para reunir os discriminados numa grande reação e expulsar os ladrões ricos da Bahia e do Ceará. Com a ajuda de Pernambuco que teve alguns dançarinos expulso do seu próprio forró, faremos um forró exclusivo somente com os casais expulsos e aproveitaremos para expulsar o sanfoneiro, o zabumbeiro e o triângulino interativos do pé de serra de araque da Bahia e do Ceará. Aí, sairemos cantando a música original com o verbo no presente.
Vou me perder, me afogar no teu amor
Vou desfrutar, me lambuzar deste calor
Te agarrar pra descontar minha paixão
Aproveitar o gosto dessa animação
O difícil será expulsar o trio de árabes safados do Forró do Califa do Planalto na guerra civil já em andamento. Mas, isto também é uma questão de dias. Viva a Revolução Pernambucana de 1817! Viva o Frei Caneca! Fora os enforcadores de nordestinos. Os expulsos serão 32 milhões de forrozeiros contra 24 milhões dos enforcadores. A Guerra será feia. Como os novos mascates atiram no próprio pé, cada um sairá da guerra com um rombo no pé e perna amputada. Água pelo amor de Deus! Só o Evandro Virgulino pode nos socorrer das volantes da Bahia e do Ceará com apoio do Estado falido do Tribunal de Contas Escamoteado - TCE, onde fica o Edíficio sem Nome do Monstro Naboteixomarinero. Quando a polícia do Trumphinha chegar com a Swat, o FBI e o Exército Confederado vai querer construir um muro para separar as duas facções Assu e Assados.
Citar
0 #1 RE: TÁ BOM DEMAISANTONIO CORREIA 31-03-2017 10:39
JJ: O ARTIGO PINTOU O QUADRO DO NOSSO FUTEBOL. DEVERIA SER REPERCUTIDO PARA OUTRAS MIDIAS.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar