blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Recebemos um pedido de Carlos Alfredo, um dos visitantes do blog, para escrevermos sobre a situação do Sport. Tal solicitação deve ter algo com o seu último jogo contra o Campinense. 

Na realidade o jogo de Campina Grande é nada mais, nada menos, do que um caminho que vem sendo percorrido pelo rubro-negro de Pernambuco há anos seguidos, sem um projeto delineado  de um clube que saiu de R$ 25 milhões de receitas, para quase R$ 100 milhões em um período não muito longo. Não estava preparado para tal fato.

A presunção de que o Sport é um time milionário e que pode contratar jogadores com salários de altos custos, é uma irrealidade e sobretudo um modelo temerário de gestão.

Não existe futuro para nenhum clube se continuar com dirigentes amadores, sem um bom modelo com regras de governança e de compliance.

O que acontece no futebol do time da Ilha do Retiro é apenas um apêndice do contexto geral.

O clube está abandonado na sua parte patrimonial e social, desde que todas as atenções estão voltadas para o esporte da chuteira, deixando de lado vários setores importantes para a sua vida. Nunca o vimos em tal situação em 56 anos de convivência. A sujeira tomou conta de suas dependências.

Com a ânsia de conquistar algo nesse esporte, várias contratações foram realizadas, e a sua maioria sem mostrar para que vieram.

O jogo contra o Campinense foi a repetição do time que perdeu do Sampaio Correa jogando um futebol sem qualidade.

O problema maior do rubro-negro de Pernambuco é sem dúvida a ausência de um Colírio para limpar a visão de seus dirigentes, que não conseguem observar que o atual time não tem defesa, não tem meio de campo e não tem ataque, e só tem goleiro que livrou-o de uma goleada na Serra da Borborema.

Qual o seu sistema de jogo?

Perderam meses com Daniel Paulista, e agora irão para o recomeço com Ney Franco, que não era o nome ideal, mas como já está no clube é o que esse tem para o seu gasto.

Uma pergunta para os nossos visitantes: Qual o jogo nessa temporada que o Sport jogou um bom futebol? Vamos dar a nossa resposta: Nenhum.

Na realidade o sistema de se contratar por contratar, como acontece na Ilha do Retiro é danoso. O retorno do investimento sempre será negativo.

Como diz o velho ditado: Pau que nasce torto, cresce torto, se encaixa no modelo administrativo do clube, desde que nada acontece por acaso, e os resultados positivos ou negativos são reflexos da gestão.

Depois que recebemos um vídeo com o presidente rubro-negro falando para uma plateia, usando termos jocosos para os rivais do seu clube, sentimos de perto que o seu caminho é o Grand Canyon no seu buraco profundo. Até hoje estamos constrangidos.

O Sport não tem gerenciamento correto para ter um bom futuro, e quem visita a Ilha do Retiro fica com cara de DÉJÀ VU.

Na verdade com relação ao futebol existe tempo para melhora, mas o novo técnico terá que observar que uma zaga com Durval e Ronaldo Alves dança tango, enquanto os adversários estão em ritmo frenético de um Rock pesado, e que jogador com alto salário pode ser substituído, sem sacrificar um da base que vem jogando melhor.

Derrotar o Campinense e virar o placar negativo é complicado, mas não impossível, e para que isso possa acontecer o time terá que jogar futebol com gosto, e não amofinar como vem acontecendo.

Não somos médicos mas a receita foi dada, e essa é de um bom Colírio para que o clube possa acertar o seu caminho. No final, entre mortos e feridos existe sempre a palavra GESTÃO, e aí é que mora o pecado.

Comentários   

0 #2 RE: UM COLÍRIO PARA O SPORTCarlos Alfredo 01-04-2017 12:09
JJ: Agradeço a sua atenção pelo atendimento de minha solicitação, assim como pelo conteúdo do artigo. Sério e sem nenhuma pitada de jabá. Uma pergunta: O vídeo citado não pode ser publicado?
Citar
0 #1 Falta de ExperiênciaBeto Castro 01-04-2017 12:01
Você diz isso porque nunca possuiu uma lavanderia de secagem rápida e não sabe o que é lavar milhões de toneladas de fezes de urubus, gaviões e 200 milhões de canarinhos com disenteria mental. Até hoje ninguém descobriu onde os sugadores da Empresa Limpa Fossa descartam tanta água suja e contaminada. Estes dias o Departamento de Justiça dos grampeadores de Tio Sam recebeu um relatório completo, mas os laboratórios do FBI já pesquisam esta poluição de pixulecos há anos e anos a fio. Há uma forte suspeita que a enxurrada de fezes ralas estejam sendo depositadas nas Ilhas Cagarras em confronto com Ipanema através de um propinoduto escatológico perfurado por balas perdidas. Dizem que o fedor é insuportável e que só pode ser resolvido através da escatofagia da cloaca pelos próprios sugadores. Agora com o descarte de 8 defuntos da Carne Fraca dos mortos flagelados severinos da caatinga desprezada será impossível residir a quilômetros do perímetro Bangu-TCE-Barra da Tijuca. A ordem agora é atirar em corpos estendidos no chão para se certificar se os defuntos estão mesmo mortos ou se estão se fingindo de cadáveres prontos para reagir. Para as demais etnias sem representantes a ordem é matar de fome e inanição ou através da degola rápida por carrascos terceirizados interativos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar