Relutamos em publicar esse artigo por conta do título, que achamos bem duro, mas após ouvirmos alguns amigos resolvemos posta-lo pelo seu conteúdo que sem duvidas é inteligente e com uma alta dose de realidade.
A autora é Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de São Paulo, que trata o tema com uma grande sabedoria na comparação com o momento brasileiro, fato esse que é o normal dessa jornalista que é uma das mais brilhantes do pais. Um pena rara no meio de tantas baboseiras.
¨BRASIL, UM PAIS DE CORNOS¨
Ser corno é uma das piores coisas da vida. Levamos muito tempo negando o que todo mundo já sabe, que a gente é corno. O chifrudo é quase sempre um iludido, ludibriado, crente. É traído em suas convicções, em suas paixões, em sua lealdade.
Tenho pena do cornudo. Já fui uma. Quem nunca? Quem nunca ficou cego pela fantasia do amor, inebriado pelas promessas de felicidade, um tanto emburrado em prol da relação fracassada.
Ahhh, os cornos. Coitados deles, coitados de nós. Vimos nos últimos dias que o Brasil é um país de cornos. O pior tipo de chifrudo, aquele que é usado, enganado, passado para trás, descobre a traição, vê as provas, uma, duas, três vezes e continua em negação.
Diz ele que todo mundo é cornudo, que a vida é assim, que ele foi chifrado menos vezes do que os outros, que foi corneado para tirar os pobres da miséria, que aceita todos os defeitos morais do seu ídolo para não deixar o Brasil virar a Venezuela, que antes corno do que socialista, que prefere ser corno porque pelo menos agora os pobres podem andar de avião.
Com vocês o corno de político. Mas desses não dá para ter pena. Corno de politico merece toda a traição.
Brasília acabou. A política brasileira acabou. Cerca de 1/3 de nosso Congresso aparece na lista do ¨fim do mundo¨. Ministros, governadores, prefeitos. Todos lá na delação de uma única empresa. Tem gente se gabando que esse ou aquele político não são citados. Ora, não são citados porque eram inexpressivos.
Não são citados nesse escândalo. É ingenuidade acreditar que todas as estatais federais e estaduais não estejam sujas também. Mas tem gente que acredita. Como eu disse, bando de cornos.
Emilio Odebrecht disse que o Brasil funciona assim há 30 anos. Ou seja, ele diz que é prática na gestão de todos os presidentes do Brasil democrático. Podemos considerar que a corrupção é também democrática, passou de um presidente para outro.
Contemplou governadores, prefeitos, políticos do legislativo de todas as esferas.
Não sobra um.
O que todos os brasileiros deveriam fazer? Deixar essa gente, os políticos, abandonada, sem respaldo, sem apoio, com medo de sair nas ruas. Engolir o orgulho, enxugar as lágrimas de decepção, assumir o chifre, abraçar os ¨inimigos¨, encher as ruas de gente e pedir a cabeça do presidente e do Congresso inteiro.
O que as pessoas fazem desde anteontem? Saem em defesa de políticos. Continuam se matando nas redes sociais. Discutem quem é mais ou menos corrupto. Tem corno #Lula2018, corno #bolsomito, corno #Dilmãe, corno #volta FCH. Acredite tem corno na página de Paulo Maluf defendendo a sua honra. Só não vi, por enquanto, corno do Picolé de Chuchu, porque a pessoa é muito sem carisma mesmo.
Fala-se na articulação de um pacto entre Temer, Lula e FHC pela ¨sobrevivência¨ dessa classe política podre atingida pela Lava Jato, incluindo os três.
Enquanto isso nós, o bando de chifrudos, continua como uma torcida histérica ajudando a salvar um monte de bandido e a acabar de afundar o que restou do Brasil.
Atrás de um corno manso há sempre um político feliz. E rico. Estamos de Parabéns.
NOTA DO BLOG: Solicitamos dos nossos visitantes que façam uma transposição desse artigo para o futebol, e irão identificar os mesmos procedimentos.
Por outro lado devemos separar o joio do trigo, desde que existem políticos honestos que deveriam juntar-se à sociedade para uma limpeza geral.
Comentários
0#5Cornos da mesma etnia —
Beto Castro16-04-2017 12:40
A defensora dos cornos eunucos, e certamente, das prisões arbitrárias, da tortura psicológica sistemática e dos métodos da inquisição pelo Padre Pitágoras Savanarola da Província turca da Cúria da Tibieza, a turquinha coxinhola nem citou os mais de vintes conterrâneos que roubam o futebol brasileiro a 30 anos e que entre os étnicos da sua confraria estão um governador que foi caçado semana passada, dois que roubam abertamente e dois ministros do palácio de Damasco e o próprio Califa. Certamente, essa cambada de gatunos não vem ao caso, ou quem sabe o médico que estuprava as clientes, o outro corno que esquartejava as amantes, aquele que vendia previdência fantasma às prefeituras, o demolidor de prédios com areia da praia, o corno ladrão do Boi Vespa e o chefe da máfia dos fiscais da prefeitura de São Paulo, são todos Cornos Santos e Beatos. Já ia me esquecendo do Pato da Pirâmide das SSs e do chefe dos comediantes stand-ups do Camelódromo, além dos inesquecíveis Trio Los Dólares do Petrolão e da dupla caipira Los Doleiros de Cabral. A lista dos caixeiros viajantes chifrudos que exalam odor de enxofre é interminável e levaria cem anos para citar desde a guerra dos mascates, até a invasão dos Mouros (com u), passando pela derrubada das Torres Gêmeas, pelos milhares de atentados terroristas e pelo genocida do Gás Sarin. Esses milhões de cornos assassinos e ladrões advindos da Assíria Babilônica do Deus que cavalgava um dragão chifrudo com o rabo de Satanás - http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/03/marduk.html são intocáveis por terem os seus chifres muito afiados. Ainda bem que o blogueiro se lembrou da gangue do Sultão do Edifício sem nome e do palácio das colunas em forma de chifres. Que vivam todos os cornos hipócritas da sociedade dos ratos gabirus canonizados da Igrejinha de São Jorge. O ódio contra os nordestinos salta aos olhos, mesmo os da mesma raça. O Brasil é um satélite crescente minguante. Quem fala o que quer ouve o que não quer.
0#4RE: O BRASIL, UM PAÍS DE CORNOS —
CARLOS ALFREDO16-04-2017 12:01
JJ: A publicação desse artigo da jornalista Marilis Pereira Jorge é uma prestação de serviços do seu blog. Um verdadeiro ovo de pascoa no seu dia. Parabéns e isso mostra a firmeza de seu blog. O artigo é a cara da niossa realidade, desde que estamos vivendo um momento estranho no Brasil, quando uma parte da sociedade na escolha entre Cristo e Barrabás, estão optando pelo ladrão.
0#3RE: O BRASIL, UM PAÍS DE CORNOS —
PEDRO CORDEIRO16-04-2017 09:52
JJ: O seu blog por ser independente é o único que poderia publicar um artigo tão perfeito. Concordo com o Jose Carlos com relação ao futebol, e sobretudo a sua ausência na rádio que era sem dúvidas momentos da vida real.
0#2RE: O BRASIL, UM PAÍS DE CORNOS —
ANTONIO CORREIA16-04-2017 09:37
JJ: O artigo da jornalista é brilhante, Sem ofensas, aproveitou o momento para mostrar a todos uma realidade existente, a de minimizar fatos tão graves que aconteceram no Brasil. O amigo fez muito bem em posta-lo.
É...Tudo vai bem na terra do big brother, na terra em que o corte de cabelo do Wesley Safadão repercute mais que notícias como essa, na terra onde bandido é defendido e policial é preso. Viva o país do jeitinho, "dos mais espertos". No futebol é até difícil não associar tudo aí que está acontecendo na política. Sujo. Parabéns pelo blog meu amigo, sinto sua falta nas rádios.
Comentários
Assine o RSS dos comentários