blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- 0 34º JOGO DO SPORT

* O Barcelona encerrará a temporada com 55 jogos, enquanto o Sport que ainda está na primeira etapa do Calendário irá completar na noite de hoje a sua 34º partida. Algo que beira a insanidade.

A Ilha do Retiro receberá o primeiro jogo da fase final da Copa do Nordeste, onde o rubro-negro irá enfrentar a equipe do Bahia.

Ouvimos e lemos as análises sobre esse encontro, algumas fora do contexto, ao considerar o Bahia fortalecido por conta da goleada no seu jogo contra o Atlético-PR, tornando-o favorito nessa decisão.

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Não é por conta desse feito que o time baiano irá atropelar o Sport, desde que foi uma vitória atípica em cima de um adversário que jogou com um time misto, em razão do seu jogo decisivo que será realizado na noite de hoje pela Libertadores, contra a Universidad de Chile.  

Trata-se de um clássico regional e de muita tradição, que dá um equilíbrio maior, quando o favoritismo fica de lado, e a vontade impera.

Obvio que a fase do tricolor baiano é bem melhor do que a do Sport, que está acumulando jogos de três em três dias, cujo reflexo está sendo sentido.

Na verdade o elenco rubro-negro não tem a qualidade que a imprensa juvenil prega. É um time mediano, com poucos destaques, mas tem todas as condições de enfrentar o adversário e vencê-lo, desde que esse não é um bicho papão.

Um jogo difícil e que será resolvido nos detalhes, ou no apito amigo que é a rotina do nosso futebol.

Esperamos que o Departamento Médico do clube não repita com a escalação de Diego Souza, a mesma mancada no caso de Ronaldo Alves.

A necessidade de vitória não está acima da realidade física.

Por outro lado a bola também irá correr nos gramados do Brasil e do exterior.

Pela Copa do Brasil, o Palmeiras irá enfrentar o Internacional, e o Grêmio receberá o Fluminense.

Na Copa Libertadores serão quatro jogos fora do país.

Na Bolivia o The Strongest receberá o Santos, a Universidad Católica-Chile, enfrentará o Atlético-PR, o Lanús da Argentina terá pela frente a equipe da Chapecoense, e finalmente o jogo mais importante da rodada, o do San Lorenzo da Argentina contra o Flamengo.

NOTA 2- 87- A VERDADE NÓS SABEMOS

* A briga pelo título do Campeonato Brasileiro de 1987 parece não ter fim. Trata-se de uma novela do tipo pastelão que é produzida no México.

Todos nós tomamos conhecimento que na última segunda feira, um novo capítulo da discussão entre o Flamengo e Sport foi escrito, envolvendo a Adidas, fornecedora de material esportivo dos dois clubes.

A nova camisa do time da Ilha do Retiro apresentou uma inscrição nas costas que remete ao título Brasileiro ganho pelo clube: ¨O Brasil é teu¨, frase que foi muito utilizada pela mídia para comemorar essa conquista.

De imediato surgiu uma forte reação da torcida do Flamengo, levando a Adidas a algo que piorou a situação, quando em uma Nota afirmou que considerava os dois clubes campeões. Na verdade uma boa melada.

A diretoria do Sport publicou uma Nota Oficial condenando a atitude da empresa, afirmando que iria tomar as devidas providências.

Aliás foram palavras, palavras e nada mais do que palavras.

Para não deixar o assunto morrer o Flamengo colocou à venda uma camisa com os seguintes dizeres: ¨87- A VERDADE NÓS SABEMOS¨, como uma resposta ao que aconteceu.

Na verdade esse tema virou uma verdadeira briga de marqueteiros, que não são aqueles ligados a Lava Jato. Cada um arrastando para o seu lado.

Certamente as duas camisas terão sucesso nas suas vendas, desde que o futebol tem gente para todos os gostos, e que adoram besteiras.

NOTA 3- UMA TABELA PROGRAMADA PARA AJUDAR OU MATAR

* Já tínhamos analisado em uma postagem anterior a formatação da tabela do Brasileirão, que na verdade é uma afronta a inteligência de um torcedor normal.

Não precisa ser um gênio para verificar que algo está errado e o responsável por essa ¨obra¨ não entende patavina desse segmento.

O jornalista Paulo Vinicius Coelho em sua coluna do UOL publicada no dia de ontem, também mostrou os defeitos técnicos desse monstro.

Toda a tabela até que a matemática o permita sempre é feita com os times jogando uma partida em casa e uma fora. Trata-se de um conceito universal.

Quando chega no esgotamento matemático os jogos podem ser repetidos por duas vezes.

O Einstein da CBF, chamado de Flores, mudou o sistema, fazendo com que os clubes joguem duas partidas seguidas dentro ou fora de casa nas quatro primeiras rodadas, o que irá provocar um desequilíbrio na competição. Nem tudo são flores.

Para que se tenha uma ideia, o Vasco em oito rodadas, realizará cinco partidas como mandante e três como visitante. O mesmo irá acontecer com o Sport. Com isso poderão somar alguns pontos preciosos. No returno irão sofrer as consequências dessa lambança.

O Avaí é o inverso, fará cinco partidas fora e três em casa, ou seja nos 24 pontos disputados poderá iniciar o seu caminho para o brejo, mesmo levando vantagem na segunda fase.

A tabela tem o cheiro do Flamengo. Teoricamente o rubro-negro da Gávea iria jogar cinco partidas fora e três em casa nas oito rodadas iniciais, mas tem o Fluminense no caminho, com o jogo sendo realizado na sua casa, o Maracanã. Ficou no meio a meio.

Da 7ª a 9ª rodada o time da Gávea jogará três partidas em casa.

No returno esse clube ungido terá cinco partidas seguidas como mandante, 21ª (ACG), 22ª (CAP), 23º contra o Botafogo que é o mandante, mas o jogo será no Rio de Janeiro, 24ª (Sport), e 25ª (Avaí). A resultante do modelo inicial.

Trata-se de uma afronta para todos os clubes disputantes, e que poderá dar o rumo para a conquista do título pelo rubro-negro carioca.

Isso é o futebol brasileiro e o seu Circo.

NOTA 4- A FUGA DOS PATROCINADORES DO CIRCO

* Como o Brasil não é um país sério, o comando do Circo Brasileiro do Futebol tem se mantido firme e forte.

Nem os clubes, nem os torcedores, nem os governantes nada fizeram para investigar as denuncias de corrupção que rondaram a entidade.

O presidente atual não sai do Brasil por conta do FBI.

Sempre afirmamos que os patrocinadores são os maiores responsáveis pela manutenção do status quo reinante. A fuga desses iria representar a queda das estruturas que já estão carcomidas.

No dia de ontem mais um veio juntar-se a Petrobras, Gillette, Sadia, Michelin, Unimed e Samsung, no caso a Chevrolet que tinha um contrato de naming rights para o Brasileirão de 2017, e que resolveu não renova-lo para não misturar a sua marca com a podridão.

O Campeonato Nacional trazia a marca dessa empresa há três edições, desde de 2014. Antes quem nomeou o Brasileiro foi a Petrobras.

Os outros patrocinadores, e um em especial o Itau, deveriam tomar uma atitude como essa, e com isso o poder iria desabar.

Aos poucos isso está acontecendo.

NOTA 5- MEDALHA DE BRONZE 

* O narrador do canal Premiere, Rodrigo Raposo, como bom tricolor ficou emocionado por conta da conquista do seu clube da medalha de bronze do Estadual Pimpão.

O Santa Cruz jogou com o time reserva, o Náutico com o que lhe restou, e o resultado final não poderia ser além de um empate, o que realmente aconteceu, deixando a medalha para o tricolor.

Disputar terceiro lugar só em Copa do Mundo, mas em uma competição normal com pontos corridos em sua fase de classificação, tal fato é algo que supera o grotesco e leva cada vez mais o nosso futebol para o fundo do poço.

Apesar da conquista o Santa Cruz ainda vai jogar um mata-mata para conseguir uma vaga na Copa do Nordeste.

Não vamos falar do jogo, desde que esse não existiu. Maltrataram tanto a bola que essa saiu de campo direto para a Delegacia da Mulher prestar uma queixa.

Parabenizamos os 3.387 torcedores que foram ao Arruda rezar pela alma do futebol de Pernambuco.

Enquanto isso, no estádio Independência em BH, o Atlético-MG aproveitou-se do time misto do Godoy Cruz-ARG, e aplicou-lhe uma goleada de 4x1, com um show de futebol de Cazares que fez de tudo no jogo.

Na abertura da segunda rodada da Série B, não tivemos vencedores. O Brasil de Pelotas empatou com o Londrina (1x1), e o Ceará em casa não saiu do 0x0 contra o BOA.

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 17-05-2017 14:25
JJ: ESSA TABELA NÃO TEM CHEIRO DO FLAMENGO, É O PRÓPRIO FLAMENGO. AQUELE QUE A ELABOROU O FEZ VESTINDO A CAMISA DO TIME CARIOCA.
Citar
0 #3 Tabela UrubulinaBeto Castro 17-05-2017 10:26
Se a tabela do Enfadonhão 2017 do sono fácil tem o cheiro do urubu, o criadouro dos abutres enquanto falcoaria de gaviões, tem aroma de putrescina. Como o IML foi posto à venda, os cadáveres abandonados serão todos enterrados como indigentes pós golpe midiático em covas sem identificação. O futebol brasileiro há 30 anos é um estúdio especializado em filmes de terror, vampiros e mortos caminhantes (Walking deads).
Citar
0 #2 Nota 3Andre Angelo 17-05-2017 09:56
Não existem coincidências na CBF e nem na Rede Globo, que na verdade é o principal patrocinador do Flamengo. Ela apenas não estampa seu nome na camisa do clube carioca.
Além disso que você mostrou, também não se pode esquecer que a tabela reserva uma sequência de quase 8 jogos seguidos do Flamengo em casa, pois terá vários clássicos contra Fluminense, Vasco e Botafogo no returno, como se fossem jogos fora de casa.
Infelizmente, no Brasil, não se utiliza de um sistema informatizado para elaborar uma tabela, justamente para evitar manipulações como essa.
No final, se o Flamengo vier a ser campeão, será mais um título moralmente sem valor, como aquele em cima do Atlético Mineiro em 1980 ou vários campeonatos cariocas vencidos com a ajuda da arbitragem, ou mesmo os títulos da Copa do Brasil, onde o Flamengo só enfrenta times nordestinos nas primeiras fases e justamente nos estados onde sua torcida é maioria.
O "jeitinho brasileiro" nasceu no Rio de Janeiro e se espalhou como praga pelo Brasil inteiro.
Mais uma vez, a patrocinadora master do clube carioca faz "cara de paisagem" e faz de conta que não sabe de nada disso que está ocorrendo na tabela do campeonato brasileiro.
E depois vem dizer que é contra a corrupção. Çey...
Citar
0 #1 Nota 1Andre Angelo 17-05-2017 09:45
Se o Sport quiser ser campeão hoje, terá de fazer um jogo perfeito, isto é, fazer ao menos 1 gol e, sobretudo, não tomar gol(s).
Sabemos que, com Matheus Ferraz em campo, é quase impossível o Sport não sofrer gols dos adversários. Mas, temos de ter fé que ele conseguirá não fazer nenhuma lambança hoje e o time poderá ficar sem levar gols.
Hoje, mais do que toda a temporada, o time terá de entrar em campo com um nível muito alto de CONCENTRAÇÃO e GARRA. Trata-se de um clássico regional e, principalmente, de um 1º jogo de uma final.
TODOS terão de se doar, de colocar "o bumbum no gramado" do primeiro ao último minuto, se quiserem ser campeões ao final.
Não pode haver bola perdida e nem jogador do Bahia desmarcado.
Do lateral direito ao último atacante, TODOS terão de marcar bem (inclusive Diego Souza).
Acredito que Diego Souza jogará em sua verdadeira posição, isto é, de meia armador, pois já está provado e comprovado que Everton Felipe NÃO SABE ARMAR JOGO, apenas jogar aberto pela ponta.
Por isso, é importante que DS87 jogue por aquele lado direito, próximo a Everton Felipe, pois o futebol do garoto melhora quando joga tabelando com Diego Souza e Samuel Xavier.
Quanto a Rogério, deverá ser menos "fominha" e procurar alimentar André no ataque. Claro que, se aparecer uma boa chance de chutar a gol, deverá arriscar, pois também é atacante.
Mas, não podemos esquecer que, numa final, TODAS as chances são oportunidades de ouro e não podemos desperdiçá-las irresponsavelmente e nem sofrer gols em casa.
Isso tudo é que faz um time ser campeão em torneios mata-mata.
Boa sorte ao time pernambucano!
Joguem com raça e teremos orgulhos de vocês!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar