blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Charles De Gaulle, falecido presidente da França deixou para a história uma frase lapidar: ¨O Brasil não é um país sério¨.

Nem tanto ao mar, nem tanto a terra, na verdade nós formamos uma pátria surrealista, onde tudo acontece e a avacalhação é geral.

Avacalharam a intelectualidade, a educação, a saúde, a política, o futebol, a esquerda que em todo mundo é séria, mas na terra mãe essa é adoradora de corrupção e dos corruptos.

Acordamos ontem com o desejo de escrever uma postagem sobre a Pátria Brasil, seus filhos e sobretudo o seu sofrimento.

Buscando em nossos arquivos encontramos um artigo do jornalista e escritor Arnaldo Jabor, que é bem longo, mas alguns trechos foram separados, com o título ¨A Pátria que nos Pariu¨, e que se encaixa na linha do que iriamos escrever.

¨Hoje sou uma mãe dos desorientados. Sou a mãe dos velhos militares regressistas, comandando as massas imagináveis, sou a mãe suja dos corruptos, sou a mãe terrível que abandona os filhos nos corredores dos hospitais sem leitos.

Sou a mãe criminosa dos massacres, sou a mãe dos mortos nas prisões, sou a mãe das secas, a mãe da poluição, sou a mãe da fome, a mãe paralitica dos burocratas, sou a mãe dos pixotes assassinados, a mãe das putinhas dos garimpos, a mãe dos esgotos, a mãe do medo. Nunca sentira isso antes.

Sinto-me a mãe fragmentada, desmantelada por um velho desejo de desfigurar as instituições em que me apoio. Os homens que mandam no país não me querem, dizendo que me amam ou que amam o povo que não amam.

Nunca em minha vida de 500 anos vi este desejo cego de me ignorar (me louvando), um misto de estupidez com hipocrisia. Mas vejo que meu corpo é maior, que eu sou muito complexa para ser destruída, que as partes fundamentais da verdade vão prevalecer e me manter viva.

E em meio aos escândalos, aos roubos, a destruição (agora sim) do patrimônio nacional, vai aparecer meu novo rosto. Meu manto de estrelas será tecido de trapos e deixarei de ser uma deusa longínqua, uma ilusão, e aos poucos os brasileiros aprenderão a me chamar de ¨realidade¨.

Mas eu me prefiro assim, pois ressurgirei da morte das mentiras, hinos e os discursos corruptos que enganaram os meus filhos. E quando os sonhos falsos forem esquecidos, sob um céu de anil, entre rios e florestas, poderei fazer alguma coisa por vocês, filhos queridos¨.

Excelente e que completaríamos com: ¨Sou a mãe de um futebol apodrecido, dirigido por espertos e incompetentes, que o levaram ao fundo do poço¨.

Uma homenagem a sociedade do bem de nosso país, que felizmente é maioria, e que saberá dar a volta por cima, mandando para as grades os bandidos que tentaram destruí-lo.

Comentários   

0 #4 RE: A PÁTRIA EM QUE NÓS VIVEMOSCLÓVIS ARRUDA 20-05-2017 13:34
JJ: ALGO ESCRITO EM 2014 E TÃO ATUAL, QUE DEIXA BEM CLARO QUE O SISTEMA DE CORRUPÇAO TORNOU-SE PERENE.
Citar
0 #3 RE: A PÁTRIA EM QUE NÓS VIVEMOSRUBRO-NEGRO 20-05-2017 11:57
JJ: O amigo nos deu um presente através desse artigo. Jabor foi sábio quando elaborou esse texto. O Brasil precisa se livrar desse bandalha que tomou conta de sua vida por mais de dez anos.
Citar
0 #2 RE: A PÁTRIA EM QUE NÓS VIVEMOSANTONIO CORREIA 20-05-2017 10:30
JJ: Esse texto é o retrato do que os bandidos que tomaram do poder nos últimos anos fizeram com o país. Você acertou em cheio ao publica-lo.
Citar
0 #1 Um Bando de TeimososBeto Castro 20-05-2017 10:15
Não foi por falta de aviso. Eu avisei ao Aécio e a sua irmã, ao Perrela, ao primo Fred, ao Temer, ao Jucá, ao Padilha, ao Gato Angorá, ao Cabral, ao Serra, ao Alckmin, ao Kassab, aos nove ministros, ao Gedel, ao Eike, ao Marcelo Odebredecht, aos Coelhos, à dupla Wesley e Joesley safadões, ao Aidar, ao Nabi, ao Teixeira, ao Marin, ao Perilo, ao Demóstenes, ao Sinval, ao Del Nero, ao Zé das Placas, à cambada da bola, ao Cavendish, ao Cachoeira, ao procurador preso, ao Loures e até às doze empreiteiras, aos 40 ladrões da Conmebol e à lista dos 108. Fiquem no partido integralista da TFP/Globo/Fiesp. Não vão para a esquerda que lá só tem corruptos. Mas, eles não quiseram me ouvir. Resultado: Agora a Mãe Joana Gentil está nessa situação complicada dos cineastas que roubaram o dinheiro da Lei Rouanet. Só para você ter uma ideia, esta esquerda maldita roubou até a merenda escolar, o metrô, o rouboanel, o funrural, não depositou os impostos e os recolhimentos da previdência e os pixulecos da Copa do Brasil. Trata-se de um bando de anjos caídos teimosos e o funil comunista agora está sendo vendido para os estrangeiros e com risco de ficar Maduro. Estão vendendo até o território, a Petrobrás, a Cemig, a Cedae, os aeroportos, as estradas, as companhias aéreas, e até próprio funil com todos os escravos na senzala de porteira fechada. A pior doença da esquerda é a cegueira noturna que se prolonga por todos os dias futuros.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar