* O Clube Náutico até que foi melhor do que o Paraná, perdeu muitos gols, ganhou um de presente do goleiro paranista Richard, e no final permitiu o desempate que lhe proporcionou a sua quinta derrota, mantendo-se na última colocação.
O placar contrário de 2x1 deixou bem claro que não existe esperança para o alvirrubro cujo time é bem fraco e deverá ter como objetivo a fuga da degola, que será a sua missão no restante da competição.
Mais uma vez a Arena Pernambuco recebeu uns poucos torcedores do time da Rosa e Silva, e como sempre as mariposas dos refletores assistiram a derrocada de um clube que já foi grande e que foi levado para o fundo do poço.
Os poucos torcedores que estavam no jogo vaiaram o técnico Waldemar Lemos como se esse fosse o único culpado, o que não é verdade, desde que pelo menos teve a coragem de assumir uma barca que tinha furos por todos os lados, e cujos marinheiros foram pulando na água por problemas salariais.
Foi mais uma noite de sofrência alvirrubra.
Nos outros dois jogos do horário inicial, o Guarani mostrou de forma clara que a sua campanha não está acontecendo por um mero acaso, e derrotou mais um adversário, o Paysandu, que começou bem mas entrou numa curva descendente.
Em Londrina o clube do mesmo nome perdeu a chance de conquistar os três pontos, ao permitir o empate com o Oeste por 1x1.
No segundo horário, o Figueirense que esteve com o placar adverso por 2x0 para o rival Criciúma conseguiu empatar a partida (2x2), o Goiás emplacou a terceira vitória seguida ao golear o BOA por 4x1, o Juventude manteve a liderança com uma boa vitória por 3x0, contra o ABC de Natal, o América-MG empatou com o favorito Internacional (1x1) e o Vila Nova derrotou como visitante o CRB por 2x1.
Fechando a rodada o time do Luverdense deixou a zona de degola ao dar uma goleada no Brasil de Pelotas (4x0), e finalmente o Santa Cruz que derrotou o Ceará por 3x1 retornando ao Grupo do Acesso.
O tricolor não jogou bem no primeiro tempo que foi do alvinegro, mas na segunda fase dominou a partida com um futebol consistente, buscando o gol, e com vontade de vencer.
O placar de 3x1 reflete a realidade, embora o terceiro gol tenha tido uma ajuda do apito amigo, mas o resultado final foi merecido pelo que o time jogou.
Como estamos sempre repetindo, o Santa Cruz tem equipe para brigar pelo acesso, desde que todos que tem esse objetivo são iguais, mas o que prejudica são as incertezas do departamento de futebol do clube que é totalmente amador.
Dessa vez a sofrência do torcedor tricolor terminou em alegria.
NOTA 2- O DUELO DAS AVENIDAS
* A 7ª rodada do Brasileirão será iniciada na noite de hoje com a realização de oito partidas, e entre essas a do Sport x São Paulo, que poderá ser mais noventa minutos de sofrência para os torcedores dos dois clubes que não fazem uma boa campanha.
O mais interessante desse encontro será o duelo da Avenida Guararapes contra a Avenida Morumbi, por conta das zagas dos disputantes, ambas de porteiras abertas para a artilharia adversária.
De um lado, o rubro-negro da Ilha do Retiro que será palco do jogo, está na 14ª colocação, com 7 pontos ganhos (39%), com risco de ocupar a zona da degola após a realização da rodada, caso sofra um revés.
Do outro uma equipe que tem um treinador, no caso Rogerio Ceni, feito uma biruta de aeroporto por não conseguir dar uma formatação tática ao seu time que está mais para um bumba meu boi do que uma equipe de futebol. Um time desorganizado, e com poucos talentos.
Será um jogo equilibrado entre dois times ruins, e o que conseguir ser menos ruim sairá vencedor.
O torcedor do rubro-negro mais uma vez estará nas arquibancadas rezando pelo sucesso do seu clube, que até para os santos está difícil de acontecer.
A solução será um pai de santo e um boi. Desse item, o vice-presidente do clube o empresário Gustavo Dubeux entende bem.
NOTA 3- UM FATO INUSITADO
* Vivendo e aprendendo.
Nunca iriamos imaginar que um fato como esse que iremos narrar pudesse acontecer. Se fosse no Brasil seria subdesenvolvimento, mas como aconteceu na França é considerado como inusitado.
Segundo o jornal L'Equipe o treinador italiano Claudio Raniere que está sem clube desde a sua saída do Leicester da Inglaterra, estava em vias de assinar um contrato com o Nantes, algo normal.
Mas um inusitado artigo do Regulamento da Ligue 1 andava impedindo o anúncio: Técnico com mais de 65 anos não pode trabalhar na competição.
Como estamos vivendo em plena Era da Imbecilidade que abrange não só o Brasil mas todo o mundo, um fato como esse enquadra-se muito bem no painel dos imbecis.
Para os que fazem o futebol francês quem tem mais de 65 anos perdeu as condições de trabalho, e o técnico campeão da Premier League 2016/2017 não poderia exercer a sua profissão.
Ranieri tem 65 anos e fará 66 em outubro, e o clube entendeu que por conta disso não podia ser atingido pelo Regulamento, solicitou uma autorização da Liga Francesa para a sua liberação, e no dia de ontem essa foi concedida, com a autorização do Sindicato dos Treinadores da França.
No futebol nunca se pode dizer que já vimos de tudo, pois a qualquer momento surge algo bem grotesco para o debate.
NOTA 4- O PERFÍL DE UMA CONTRATAÇÃO
* O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Rhodolfo, de 30 anos, mas não deve ter acompanhado a sua trajetória nos últimos dez meses, quando esse atuou em apenas 10 partidas.
Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, o time carioca pagou R$ 10 milhões por um profissional que jogou 37 jogos em duas temporadas.
Na de 2015/2016 foram 27 inclusive como titular do time turco Besikas. Já na de 2016/2017 o atleta participou de 10 jogos, por conta de uma lesão com o rompimento do ligamento cruzado de um dos seus joelhos, que o deixou por seis meses do Departamento Médico do Clube.
Só voltou a jogar em janeiro desse ano por apenas 90 minutos somados em 10 partidas.
Sem duvida trata-se de um bom jogador, mas é um contratação de risco, que pode dar certo como também ser errada.
Montillo e Conca são dois exemplos.
NOTA 5- O ÁRBITRO SECRETO
* O debate está aberto e foi muito discutido em vários programas de televisão no início da semana, com relação ao árbitro secreto que tem resolvido algumas situações oriundas das meladas das arbitragens.
Na realidade trata-se de algo bem estranho quando uma marcação de um lance torna-se polêmica e após alguns minutos o árbitro a anula.
O áudio do narrador Luiz Roberto da Rede Globo, que vazou quando trabalhava no jogo Flamengo x Avaí no momento do lance do marca e desmarca o pênalti favorável ao time catarinense, aumentou as duvidas sobre esse assunto.
O narrador diz de forma bem clara: ¨Ih, rapaz! Vão consultar a gente de novo. Uma referência a uma outra partida que envolveu o Flamengo quando foi anulado um gol marcado pelo Fluminense em 2016. Depois de alguns minutos o árbitro voltou atrás.
As justificativas do profissional foram bisonhas, achando que isso era teoria da conspiração, mas a realidade é bem outra, desde que em várias partidas nos últimos anos, o árbitro secreto participou com intensidade.
Tomamos conhecimento que o sistema atua da seguinte forma: Fica um observador assistindo a partida pela televisão, e após as idas e vindas fica definido o lance, esse se comunica com um outro que está no campo que faz chegar ao quarto árbitro. Simples e elementar como dizia Sherlock Holmes.
Enquanto não tivermos o árbitro de vídeo, que no Brasil do futebol é perigoso, tais fatos irão continuar, dando trabalho ao árbitro secreto que é um fantasma.
Acredito que, se Durval correr em campo proporcionalmente ao que recebe de salário e se Ronaldo Alves marcar os atacantes adversários (sobretudo Lucas Pratto e Gilberto), e não a bola, poderemos passar outro jogo em casa sem sofrer gols. Quanto ao resto do time, só não concordo com a manutenção de Thalysson como titular. O garoto não é meia e tampouco é um bom volante. Mas como treinador de futebol sem teimosia não é treinador, é certo que "Luxa" vai escalá-lo novamente. O time vai ter que se esforçar muito se quiser vencer o São Paulo, pois, mesmo numa fase ruim, o time paulista tem um bom time e um ataque perigoso. Espero que os treinamentos estejam servindo para corrigir os erros de marcação e posicionamento em campo, vez que é o mínimo que precisa fazer para se dar "uma cara" ao time do Sport.
Enquanto a FIFA está adotando o árbitro de vídeo, a CBF está adotando o árbitro da Globo. Pela segunda vez, e tendo o mesmo time favorecido, a TV Globo influencia num resultado de uma partida. Não que tenha sido penalty o lance contra o Avaí. Acho que não foi. Mas, por que esse "árbitro de vídeo" da Rede Globo só funciona nos jogos do Flamengo? Já não basta a Rede Globo ser a maior patrocinadora do time carioca? Não venham me dizer que os R$ 160.000.000 anuais é cota de televisão. Pra mim é patrocínio indireto. Ainda tem que ajudar o time nos lances polêmicos contra si? Seria mais fácil a Rede Globo impor à CBF que altere o regulamento para proibir o Flamengo de ser rebaixado e que fique determinado que este só pode terminar no G4, isto é, entre os 4 primeiros colocados do campeonato. Dessa forma, ela resolve esse problema e não precisará de atravessadores ou de resultados aleatórios para conseguir fazer com que o time do coração esteja sempre entre os primeiros da Série A. Simples assim...
Comentários
Quanto ao resto do time, só não concordo com a manutenção de Thalysson como titular. O garoto não é meia e tampouco é um bom volante.
Mas como treinador de futebol sem teimosia não é treinador, é certo que "Luxa" vai escalá-lo novamente.
O time vai ter que se esforçar muito se quiser vencer o São Paulo, pois, mesmo numa fase ruim, o time paulista tem um bom time e um ataque perigoso.
Espero que os treinamentos estejam servindo para corrigir os erros de marcação e posicionamento em campo, vez que é o mínimo que precisa fazer para se dar "uma cara" ao time do Sport.
Pela segunda vez, e tendo o mesmo time favorecido, a TV Globo influencia num resultado de uma partida.
Não que tenha sido penalty o lance contra o Avaí. Acho que não foi. Mas, por que esse "árbitro de vídeo" da Rede Globo só funciona nos jogos do Flamengo?
Já não basta a Rede Globo ser a maior patrocinadora do time carioca? Não venham me dizer que os R$ 160.000.000 anuais é cota de televisão. Pra mim é patrocínio indireto. Ainda tem que ajudar o time nos lances polêmicos contra si?
Seria mais fácil a Rede Globo impor à CBF que altere o regulamento para proibir o Flamengo de ser rebaixado e que fique determinado que este só pode terminar no G4, isto é, entre os 4 primeiros colocados do campeonato.
Dessa forma, ela resolve esse problema e não precisará de atravessadores ou de resultados aleatórios para conseguir fazer com que o time do coração esteja sempre entre os primeiros da Série A. Simples assim...
Assine o RSS dos comentários