Enquanto o Brasileirão avança nas suas rodadas, o Corinthians está provando no alfaiate a roupa de Campeão Brasileiro para desfilar no final do ano nas ruas de São Paulo.
Todos os dias aparece uma novidade sobre a campanha do alvinegro paulista.
Os números são expressivos.
Uma invencibilidade de 16 jogos, melhor defesa com apenas 7 gols sofridos, aproveitamento de 83,3%, um recorde se comparado com as pontuações dos campeões anteriores, melhor mandante, como também o melhor visitante.
Um fato que vem passando despercebido dos nossos analistas, que é de suma importância para as analises sobre o time corintiano, está no seu equilíbrio no somatório de pontos, que está dividido de forma equitativa, com 20 pontos conquistados em casa, e 20 nos jogos fora de sua Arena. É mais um recorde para ser anotado.
Um outro fator que mostra a superioridade e a razão do favoritismo do time do Corinthians está nos 40 pontos que foram somados nos 16 jogos realizados, com 12 vitórias e 4 empates, que segundo o site sr.goool jamais aconteceu na competição na era dos pontos corridos com vinte clubes.
Para que se tenha uma ideia exata sobre o assunto, o próprio clube em 2015 quando conquistou o título chegou no final do turno com 38 pontos. Nenhum outro campeão atingiu esse patamar, e em especial na 16ª rodada.
Obvio que não irá permanecer o atual aproveitamento do alvinegro paulista, desde que a matemática nos ensina que quando se chega a um determinado patamar, sempre acontece uma leve queda com a estabilização, e isso irá acontecer com o clube, embora sem afetar a sua campanha.
Hoje com 83,4% de aproveitamento a pontuação final seria de 95 pontos, o que jamais será concretizado.
Com exceção do Flamengo em 2009, que ganhou o título com apenas 67 pontos, o Brasileirão teve uma média de 76 pontos, sendo que nos últimos três anos houve um crescimento para 80 e 81.
Vamos e venhamos, se considerarmos a pontuação do Palmeiras em 2016 (80), o Corinthians bateu mais um recorde ao atingir a metade desse número com três rodadas antes do término do turno, e isso reforça mais ainda o seu patamar de grande favorito.
No futebol nada acontece por acaso, e somente um tsunami poderá tirar-lhe o sétimo troféu do Brasileirão.
Sabemos que é cedo, mas a tendência estatística é bem clara, e pelo andar da carruagem dificilmente o time do Parque São Jorge será batido.
Comentários
0#1RE: O CORINTHIANS COM ROUPA DE CAMPEÃO —
RUBRO-NEGRO26-07-2017 20:08
JJ: As informações que estão nesse artigo são ensinamentos para todos nós. Ler o seu blog é uma obrigação diária por conta de sua qualidade e na riqueza de detalhes. Não sabia que o Corinthians tinha tantos recordes.
Comentários
Assine o RSS dos comentários