blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- INTERNACIONAL DISPARA NA LIDERENÇA 

* Internacional e América-MG fizeram um jogo equilibrado, com boas chances para os dois lados, e que terminou com um placar injusto de 2x1 para os donos da casa.

O empate seria o justo pelo que ambos jogaram, mas o Colorado conseguiu o seu gol salvador no segundo tempo, que o deixou como líder isolado com 51 pontos, três a mais que o rival, e com um saldo técnico de 2 vitórias.

Uma vitória da torcida e do abafa.

Ficou com mais chances de ser campeão.

A equipe mineira mesmo jogando fora de casa não se retrancou e foi melhor do que o adversário.

Como o futebol prega as suas peças, um jogador do Inter saiu do banco, Nico Lopez, mais uma vez para virar o placar.

Enquanto isso, no Mineirão o pragmático Cruzeiro de Mano Menezes derrotou o Flamengo na cobrança de pênaltis por 5x3, por conta do resultado final de 1x1.

Uma decisão como essa deveria ter apresentado um melhor futebol, mas os goleiros não foram acionados, e o jogo ficou sem emoções.

A única finalização do time Celeste além do gol, foi uma bola perdida por Arrascaeta numa falha de Muralha goleiro do Flamengo.

Na decisão por pênaltis ganhou o que foi melhor preparado para esse fim, com o aproveitamento de 100%.

O rubro-negro da Gávea perdeu mais uma chance de conquistar um título importante, e só resta agora a Sul-Americana para compensar os seus altos gastos.

NOTA 2- DEL NERO E A JUSTIÇA AMERICANA

* Marco Polo Del Nero o viajante tupiniquim que não viaja, fugiu da Suíça no mesmo dia que Jose Maria Marin foi preso pelo FBI.

Correu, pegou as malas e abandonou o velho amigo, asilou-se em seu próprio país, mas renunciou ao cargo que tinha no comitê executivo da FIFA.

Na ocasião, o nome do cartola não foi citado nas acusações da Justiça norte-americana, mas um dos documentos indicavam-no como um co-conspirador com as seguintes credenciais- dirigente da CBF, da CONMEBOL e da FIFA- que teria tentado cobrar dinheiro de um suborno que era destinado a Marin.

Esse sempre negou, mas nunca explicou a razão de ser um escondido em seu próprio país.

Na última terça-feira, a Justiça dos EUA aceitou incluir no julgamento dos acusados do caso FIFA, provas que o complicam.

Ele não será julgado porque não se apresentou ao judiciário norte-americano, mas teve o seu nome incluído na acusação.

Nos documentos liberados pela justiça, mostram as provas com o esquema mafioso que teve a participação além de Marin, de Ricardo Teixeira e de Del Nero. 

Trata-se de uma prova importante que deveria ser requisitada por nosso Ministério Público para o processo contra esse que corre no Supremo Tribunal Federal, e que serviria para acabar com o sistema podre que foi implantado no futebol brasileiro.

O mais grave é que tal fato está nas mídias estrangeiras, e no Brasil somente o jornalista Rodrigo Mattos fez referência.

São coisas das mídias nacionais.

NOTA 3- A PRISÃO DOS TORCEDORES DO FLAMENGO E CRUZEIRO

* Na tarde de ontem, bem antes do horário do jogo pela Copa do Brasil entre o Cruzeiro e Flamengo, a Policia mineira prendeu trinta e seis torcedores pertencentes a chamada Torcida Jovem do Flamengo e da Pavilhão Independente do Cruzeiro.

O grupo composto por 27 homens e 9 mulheres, foi flagrado em um sitio na cidade de Santa Luzia, na região metropolitana, portando 200 pinos de cocaína, porções de maconha e armas de fogo.

Essa junção de torcedores mostra como anda o futebol brasileiro, desde que a missão seria a de atacar a torcida Raça Fla que é  uma rival, ou seja uma confusão numa partida tão importante para os dois clubes.

O futebol brasileiro está dominado por esses marginais que vestem as camisas dos clubes, e muitas vezes financiados pela cartolagem.

Que futebol é esse?

NOTA 4- O SÃO PAULO LOTA OS ESTÁDIOS MAS NÃO CONSEGUE VENCER OS JOGOS

* O São Paulo no último domingo colocou no Morumbi o maior público do Brasileirão, com 61.142.

O tricolor paulista só perde para o Corinthians no ranking de maiores públicos, com uma diferença de 78 torcedores.

Segundo os dados do jornalista Jorge Nicola esses bons números não interferem nos resultados colhidos no gramado.

Nos dez jogos com mais de 40 mil pagantes, o São Paulo só venceu dois desses, para a Ponte Preta no Paulista, e outro contra o Cruzeiro no inicio do Brasileirão.

Foram ainda cinco empates e três derrotas, com um aproveitamento de 37%, número de time rebaixado.

Apesar dessa fraca performance o tricolor continua lotando o estádio, ou seja o torcedor quer participar da luta contra o rebaixamento, seja qual for o resultado.

O São Paulo pode estar transformando o futebol brasileiro, ao levar torcedores aos seus jogos independente de sua colocação na tabela, como acontece na Europa. 

Vamos esperar o final do Brasileirão para conferir.

NOTA 5- AS SEGUNDAS DIVISÕES DA INGLATERRA E ALEMANHA GANHAM DO PÚBLICO DO BRASILEIRÃO

* No Brasileirão de 2016 a média do público pagante não ultrapassou os 16 mil.

Nessa temporada em 250 jogos o total e de 15.706, o que demonstra uma estagnação latente.

Na temporada de 2016/2017, a média de público pagante dos jogos da Segunda Divisão da Alemanha foi de 21.739 por partida, e na Segunda Divisão Inglesa, essa foi de 20.084.

Uma distância bem grande, e que mostra o tamanho minúsculo a que chegou o nosso futebol.

Por outro ao compararmos os números  das grandes Ligas europeias com os nossos torna-se um verdadeiro vexame.

Bundesliga - 41.516,

Premier League- 35.820,

Campeonato Espanhol- 27.859,

Campeonato Italiano- 22.047,

Campeonato Francês-

20.963 e,

Campeonato Holandês- 19.089.

Verdadeiras goleadas.

Na realidade vivemos de ilusões e muita pilantragem.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar