blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O jogo entre Vasco e Coritiba abre hoje a 30ª rodada do Brasileirão, que está entrando em sua reta final. Serão 27 pontos em disputa.

Na realidade as atenções ficarão voltadas apenas para a luta contra o rebaixamento que por conta do nivelamento que está por baixo terá sete personagens buscando a salvação.

Com o encerramento da 29ª rodada, as possibilidades de queda tiveram mudanças em seu patamar, como o Fluminense, Atlético-GO e Atlético-MG que passaram a ter 5% de chances para que isso possa acontecer. A tendência é que escapem.

Atlético-PR com 91% e Avaí com 70% dificilmente fugirão da degola.

Restaram sete clubes que não desejam as duas vagas restantes.

Entre esses, a Ponte Preta aparece com 54% e Coritiba com 53%.

A seguir vem o Vitória (33%), São Paulo (21%), Sport (21%), Bahia (18%) e Chapecoense (18%).

PONTO MÁGICO- 45 (Sem desempate pelos critérios técnicos).

Possibilidades de pontuação através dos percentuais como mandante, visitante e returno.

PONTE PRETA- Casa- 5 jogos, Fora-4 . Confrontos diretos: Bahia (F), Coritiba (F) e Vitória (C). Pontuação- 43,

CORITIBA- Casa-4 e 5 fora. Confrontos diretos- Sport (F), Ponte (C) Chapecoense (F). Pontuação- 41,

VITÓRIA- Casa-4, Fora-5. Confrontos diretos- Bahia (F), Ponte (C), Sport (F), Chapecoense (C) e São Paulo (F). Pontuação- 43,

SÃO PAULO- Casa- 5, Fora-4. Confrontos diretos: Chapecoense (C), Coritiba (F) e Bahia (C). Pontuação: 45,

SPORT RECIFE- Casa- 4- Fora- 5. Confrontos diretos: Coritiba (C), Chapecoense (F), Bahia (C). Pontuação: 44,

BAHIA- Casa- 5, Fora 4. Confrontos diretos: Vitória (C), Ponte (C), Sport (F), Chapecoense (C) e São Paulo (F). Pontuação- 47.

Chapecoense- Casa- 5, Fora-4. Confrontos diretos: Sport (C), São Paulo (F), Vitória (C), Bahia (F) e Coritiba (C). Pontuação: 46.

Pelo que observamos, continuando com os mesmos índices, o SPORT poderá escapar do inferno com 44 pontos conquistados. Os critérios técnicos de desempate deverão ser utilizados. 

Coritiba, Ponte Preta ou Vitória deverão fazer companhia ao Atlético-GO e Avaí, o que bate com os percentuais de probabilidades.

Comentários   

0 #3 RE: SETE PERSONAGENS EM BUSCA DA SALVAÇÃOANTONIO CORREIA 21-10-2017 15:36
JJ: O nível do futebol brasileiro, bem rasteiro provocou essa situação. Sua análise é elucidativa, e trouxe a ideia do que irá acontecer nesse final de Brasileirão.
Citar
0 #2 RE: SETE PERSONAGENS EM BUSCA DA SALVAÇÃOPLINIO ANDRADE 21-10-2017 11:57
JJ: Acompanho o blog desde o seu inicio, e os acertos com relação as suas análises tem um excelente aproveitamento. Com os dados fornecidos fiz uma projeção e bateu com o que está escrito.
Citar
0 #1 Sistema Insano e SuicidaBeto Castro 21-10-2017 11:47
É muito triste ver tantos clubes, tradicionalmente da Série A Nacional por décadas, viverem o inferno do degolamento, permanentemente. Somem-se a estes, aos possíveis degolados da Série B, também clubes de tradições centenárias, como Náutico, Santa Cruz, Figueirense, ABC e muitos outros amargando situações de riscos e falências. Se descermos para o terceiro porão do ostracismo, iremos encontrar verdadeiras glórias do nosso futebol grandioso no fundo do poço - são os casos de Remo, Nacional-AM, América-RN, Treze-PB, Campinense-PB, Botafogos PB e SP, Caxias-RS, Joinville-SC, etc. (clubes quase centenários). Os extintos, semifalidos, sucateados chegam a duas centenas em todos os Estados do Brasil, incluindo São Paulo, Rio, Minas e Rio Grande do Sul, as maiores Federações de Futebol do Brasil que inventaram o holocausto. Esta verdadeira desgraça da corrupção sistêmica que tomou conta do nosso futebol em 1987, continuará levando o futebol de 23 Estados e suas respectivas Federações à bancarrota, ao volume morto e ao ostracismo. Pior, tendo como objetivo a manutenção das seis gangues intrujonas roubando os cofres da instituição e levando o futebol nacional, continental e mundial ao seu melancólico fim. Francamente, não é possível compreender como potências econômicas e esportivas, como EUA, China, Rússia, Índia, Brasil, Canadá, Austrália, Coreia, Japão, Indonésia, etc, permitem o sucateamento do futebol e dos esportes mundiais sob diretrizes de um sistema insano e suicida como este, das eras vetustas do G3 em épocas econômicas do G20. Agora, as quadrilhas turcas e midiáticas se transferiram do futebol para o comando da Nação. Morrerão todos encangados na velhacaria da morte colonial. Pobre Brasil, Pobre ONU do trabalho escravo e dos atletas estropiados pela exploração desumana. Uma cegueira completa e generalizada da ganância sem limites.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar