blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- CARRAPETA NÃO GANHA DE PIÃO

* Só aqueles que acreditam em Papai Noel achavam que o Grêmio poderia ganhar do Real Madrid na decisão do Mundial de Clubes.

Somente o narrador do Sport TV, Luiz Carlos Junior, junto com o seu comentarista Lédio Carmona achavam que ainda tinha tempo para a equipe gaúcha empatar a partida, e que essa jogava muito bem.

É necessário um oftalmologista urgente para ambos.

Infelizmente o monopólio dos direitos de transmissão dos jogos, nos obriga a passarmos por tais constrangimentos.

No outro canal a situação era pior, com Galvão Bueno.

É um sofrimento acompanhar o futebol pela televisão.

É para endoidar qualquer cidadão.

Ficamos com apenas duas opções.

Ou desligávamos o televisor, ou então baixávamos o som.

Como tinha um jogo da Premier League, ficamos assistindo os dois ao mesmo tempo, um com o som da ESPN, e o outro sem o som, o do Sport Tv. 

Foi um alivio.

Na realidade o Grêmio fingia que jogava, começou empolgado como todo time pequeno, mas caiu na realidade, e teve que se curvar perante uma equipe superior tecnicamente, que dominou a partida, com 20 finalizações contra uma do adversário, e o placar de 1x0 não refletiu o que foi o encontro. 

Carrapeta jamais ganhará do pião, e isso aconteceu.

Ganhar do Lanús, não é como vencer um clube vitorioso com bons jogadores.

Um time que Jael é a salvação realmente não tem futuro.

Sonhar é possível, mas ganhar do time merengue seria impossível.

No final Cristiano Ronaldo mostrou que é melhor do que Portaluppi, que sonhou alto em algo que não iria acontecer.

O clube merengue treinou para o jogo contra o Barcelona.

Na verdade o Grêmio é bom para o Brasil cujo futebol está numa UTI, mas compara-lo com um dos gigantes europeus só para aqueles que acham que o Lobo Mau vai comer a vovozinha.

Mais uma vez ganhou o melhor, e assim sempre será. Quando as diferenças são grandes, torna-se difícil ultrapassa-las.

Aliás esse Mundial de Clubes deveria acabar, desde que a diferença do futebol europeu para o que é praticado nos outros continentes é a mesma distância entre a Terra e Marte.

NOTA 2- O SILÊNCIO DOS NÃO INOCENTES

* Qual o clube brasileiro que se posicionou com relação a punição de Del Nero?

Nenhum.

Qual a Federação de Futebol do país que apoiou a atitude do Comitê de Ética da FIFA, suspendendo o cartola?

Nenhuma

Pelo contrário, a de nosso estado correu e saiu na frente ao publicar uma nota de solidariedade, o que é lamentável em todos os sentidos. 

Qual o patrocinador do Circo fez uma cobrança pública?

Nenhum.

Qual o Sindicato de Atletas do país que falou algo sobre o assunto?

Nenhum.

Qual a posição do Ministério Público Federal sobre o assunto?

Um silêncio total.

Os documentos estão prontos na Justiça norte-americana, e hoje só basta solicita-los, desde que já tem autorização do Superior Tribunal de Justiça.

Qual a posição da Receita Federal com relação ao crime de lavagem de dinheiro?

Até agora nenhuma. 

Infelizmente vivemos em um país que premia o corrupto, e penaliza o honesto.

É uma vergonha.

NOTA 3- A AUTOFÁGICA COPA DO BRASIL

* A Copa do Brasil sempre foi uma competição democrática, mas os interesses maiores criaram um sistema autofágico, quando nas duas rodadas iniciais a classificação é decidida em apenas um jogo, e com  a definição no caso de empate o melhor do ranking terá a passagem garantida para a segunda fase, ou seja um trucidamento de alguns clubes.

O empate só vale para um lado.

São 80 clubes, e com uma rodada apenas se transformam em 40.

Os clubes eliminados receberão R$ 500 mil por partida.

Um cala a boca.

Um outro fato interessante está na tabela da competição, quando 10 clubes de nossa região irão confrontar-se numa autofagia made in Nordeste, (Globo e Vitória, Fluminense de Feira e Santa Cruz, Náutico e Cordino, Floresta e Botafogo-PB e Ferroviário-CE e Confiança,).

No Sudeste serão quatro ceifados, no Sul e Centro Oeste apenas um.

A novidade será o fim do gol qualificado, para efeito de classificação no segundo jogo.

Na verdade era inadequado.

NOTA 4- DIEGO SOUZA E O SÃO PAULO

* Quem andou por São Paulo foi o diretor de futebol do Sport Recife, Rodrigo Barros, que por uma coincidência é o filho do presidente do clube.

Esse reuniu-se com Alexandre Pássaro, responsável por negociações no tricolor paulista. 

Trataram de valores da negociação do atleta Diego Souza e sobre o débito que ainda existe por conta da transferência de Rogério.

O clube paulista já conversou com o atacante do rubro-negro e o seu procurador Eduardo Uran já acertou as condições.

O problema está apenas no valor cobrado pelo clube de Pernambuco.

Por outro lado o novo cartola esteve no Palmeiras para tratativas sobre alguns jogadores.

Aproveitando ainda a estada na capital de São Paulo, conversou com os donos do Monte Azul, sobre a aquisição do volante Patrick cujos direitos econômicos pertencem à esse clube do interior paulista.

Por conta de tais fatos perguntamos: Para que serve o gerente de futebol do clube, que deveria estar nessas negociações, e não um aprendiz de dirigente, cujo mérito é o de ser filho do presidente.

É nepotismo latente. 

Só mesmo no futebol de Pernambuco isso poderia acontecer.

NOTA 5- UM ATROPELAMENTO EM MANCHESTER

* Vamos repetir o que estamos afirmando por um bom tempo, de que a salvação para quem gosta de um bom futebol está na Europa com seus bons jogos.

Na tarde de ontem, enquanto o Grêmio levava um passeio do Real Madrid, assistimos de forma paralela mais uma aula de futebol do Manchester City, comandado pelo técnico Pep Gurdiola.

A vítima foi o Tottenham que foi parar no hospital por conta de um atropelamento de 4x1, que poderia ter sido maior se Gabriel de Jesus convertesse uma penalidade que foi defendida pelo goleiro do time de Londres. 

Foi mais uma espetacular aula de futebol que é jogado no gramado, sem defensivismo, sem o sistema Infraero, e com troca de passes perfeitos entre os seus jogadores.

O City completou o seu 18º jogo pela Premier League, somando 17 vitórias, sendo 16 seguidas, e um empate, 52 pontos e um saldo de 44 gols.

Nos dois jogos que assistimos nesse final de semana, vimos dois jogadores do mais alto nível, em posições diferentes.

O brasileiro Marcelo que joga no Real Madrid, que é sem duvida o maior lateral esquerdo do mundo, e o armador Kevin De Bruyne, que trata a bola com carinho, faz lançamentos de 50 metros, e além disso marca bonitos gols.

Se a seleção belga chegar adiante na Copa do  Mundo da Rússia, que deverá acontecer, esse será sem duvida o craque dessa competição.

Um jogador que está acima de todos da sua posição. 

A pergunta continua: Quem vai parar Pep Guardiola?

Comentários   

0 #5 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 17-12-2017 16:40
JJ; NOTA 2- Poucos sites existem como o seu. Por conta da independência lemos algo tão importante como essa nota, desde que a imprensa esportiva, com poucas exceções é comprometida com o sistema e finge que nada acontece.
Citar
0 #4 O que seria dos pixulecosBeto Castro 17-12-2017 16:06
Nota 3 - O que seria dos pixulecos sem a Copa das mil um umas corrupções? O que seria de Zé das Placas, da criação de vacas, das aprovações de contas fajutas, das evasões de arrecadações, do tráfico de influência dos doze apóstolos ladrões, dos currais de sovaqueiras e outras mistificações?
Citar
0 #3 A opção é piorBeto Castro 17-12-2017 15:46
Nota 1 - Com o fim de boicotar o camelódromo monopolista, maior responsável pela destruição do futebol nacional, achei uma solução opcional - A Fox. Mas, o bostejador toda vez que o Real atacava, gritava Salve-nos Jesus Cristo, pelo amor de Deus do perigo eminente, enquanto os comentaristas rezavam um terço bizantino em voz baixa. Foi um verdadeiro sofrimento assistir aqueles beatos devotos de Del Nero nas suas orações aos santos da santíssima trindade Santo Marin, Pinto e Teixeira do Buzarco da Villa. Nota 2 - Nesta folga de fim de ano, todos se reunirão com as doze pragas do Egito, os centuriões lagartixas e um mundaréu de sovaqueiras para rezarem pela salvação dos sobrinhos do Capitel - mistura de capitão e coronel, promovido a general.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 17-12-2017 11:06
JJ: NOTA 2- Se os cartolas das Federações pensam que Del Nero irá voltar, podem tirar o cavalo da chuva. A FIFA cozinhou por muito tempo a punição por conta de ser devedora da CBF na eleição do atual comandante, mas a pressão do FBI e o medo de que o órgão seja enquadrado nos escândalos, e com a farta documentação contra o cartola brasileiro resolveu cortar sua cabeça. Outro detalhe eu tomei conhecimento nessa manhã, é de que em janeiro quando da abertura do sistema judiciário haverá uma investigação em todas as federações.
Citar
0 #1 Nota 4André Ângelo 17-12-2017 10:58
Não sei quanto é a multa rescisória de Diego Souza para o Brasil, mas o venderia pela metade do valor dela. Diego já deu o que tinha de dar para o Sport e o clube está precisando de dinheiro urgentemente para pagar salários atrasados e poder contratar vários reforços que necessita.
Quanto ao diretor "filho-do-presidente", já deveria ter adotado a postura digna de Dubeaux e entregue o cargo há muito tempo.
Ninguém esquecerá as imagens do filho do presidente em farra com Diego Souza. Não é esse o papel de dirigente. Ao reverso, ele tem de preservar a imagem do atleta e do clube.
Mas, como a atual gestão está se mostrando totalmente perdida, não é de se admirar que continue no cargo.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar