blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Um velho ditado chinês explica muito bem a realidade do futebol brasileiro, na perda das oportunidades que lhes são oferecidas e que estão sendo perdidas.

¨Três coisas na vida que nunca voltarão: ¨as flechas lançadas, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida¨.

A flecha foi lançada quando no momento das denúncias contra o ex-presidente do Circo, Ricardo Teixeira, que provocou a sua renúncia.

O momento era o mais adequado para uma transformação do futebol brasileiro, entretanto os cartolas que detinham o poder para decidir resolveram continuar com o sistema apodrecido, quando elegeram José Marin como seu sucessor.

A sociedade brasileira calou-se, o governo ficou no seu mutismo, o sistema permaneceu, e o resultado final todos acompanharam, com o castigo de 7x1 da Alemanha na Copa do Mundo, e com um agravante, levaram Marco Polo Del Nero ao comando do Circo, que era o representante legitimo daquilo que não presta no segmento.

A palavra pronunciada foi do FBI quando prendeu Marin na Suíça, hoje na espera da sentença em um presidio de Nova York, por conta de propinas recebidas.

Na ocasião dessa prisão, Del Nero saiu correndo de forma tão rápida como o velocista Usain Bolt.

Mais uma oportunidade que foi perdida, desde que o prisioneiro era o presidente do Circo, e aquele que iria sucedê-lo seria a continuidade dos graves problemas que estavam acontecendo, com seus reflexos nos gabinetes do Circo.

Outra vez a sociedade ficou muda, o governo aceitou de bom grado, e tudo continuou como dantes.

Torcedor de futebol vive em outro mundo, quando vibra com os gols de seus clubes, e pouco se importa com a atuação da corrupção.

Enfim, a maior de todas oportunidades está sendo perdida, quando o gerente do picadeiro continua sem poder viajar para o exterior, e agora suspenso de suas atividades por 90 dias, pela FIFA.

Um mote para que fosse solicitada uma intervenção na entidade, ou então que o cartola fosse desligado em definitivo, inclusive abrindo espaços para uma reforma estatutária séria mudando o seu colégio eleitoral.

Fizeram o contrario, deram maior poder de votos as Federações para que o sistema possa permanecer.

Perdemos tudo que o proverbio chinês cita, e continuamos com os procedimentos de décadas atrás, com o futebol entregue ao que de pior existe na sociedade.

A situação dos últimos três presidentes do Circo do Futebol são as maiores provas do que acontece no esporte da chuteira no Brasil.

O grande problema é que estão se acostumando com o que não tem valia, e isso afeta todos os setores, basta observarmos o que vem acontecendo na politica brasileira. 

Comentários   

0 #1 RE: OPORTUNIDADES PERDIDASRUBRO-NEGRO 25-01-2018 11:54
JJ: Esse sistema perdura por mais de trinta anos e jamais será modificado por conta do modelo que é aplicado no futebol brasileiro. Os exemplos dos três últimos presidentes da CBF representam a realidade.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar