blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A derrota do Sport abalou os alicerces da Ilha do Retiro.

Uma comoção geral que não deveria ter acontecido, desde que um fato como esse que assistimos na última quinta-feira cedo ou tarde iria desabrochar por conta da falta de comando do clube.

Poucas vozes ou penas levantavam os seus problemas, uma série de erros foram cometidos, e infelizmente a inércia era geral, e muitas vezes quando alertávamos no blog sobre o caminho esburacado que estava sendo percorrido, chegavam os comentários que nos colocava como inimigo do Velho Leão.

No dia de ontem o nosso telefone não parou de tocar. As mensagens com o mesmo tema # Fora Arnaldo.

Recebemos a foto da fachada da Loja do clube, pichada com várias ameaças ao presidente e familiares.

Sem duvida uma coisa de bandidos que nada oferecem de bom para a agremiação, e que não contam com o apoio dos sócios. 

Trata-se de um caso de policia.

Na realidade o clube necessita de um novo rumo, um projeto mais adequado à sua necessidade, para que possa retornar aos seus bons momentos.

Não sabemos se isso poderá acontecer com essa diretoria que tem ainda um longo período de comando.

Hoje a melhor fórmula seria a da convocação pelos sócios de uma Assembleia Geral, ou mesmo pelo próprio presidente do Conselho Deliberativo, Homero Lacerda, que deveria sem duvida tomar uma posição sobre o assunto para que seja discutido o futuro do clube.

Nada temos de pessoal contra Arnaldo Barros, mas esse não estava preparado para o comando de uma entidade com uma grande força no futebol nacional, desde que não tinha conhecimento real da sua vida já que não foi forjado nos seus intramuros.

Por outro lado, as nossas mídias deixaram de lado o grande feito do Ferrim, que nos fez relembrar os seus maiores momentos dos anos de 1968, 1970 e 1979, quando tinha no comando do futebol o amigo, Ruy do Ceará, que foi um dos três melhores gestores da história do futebol cearense.

O seu feito está enquadrado nas coisas incríveis que algumas vezes acontecem.

Virar o placar contrário de 3x0 em apenas 10 minutos, é sem duvida algo que deve ser enaltecido. Os Deuses do Futebol resolveram então contempla-lo na cobrança dos pênaltis.

Temos que considerar que não foi o time do Sport que perdeu, e sim o do tricolor cearense que ganhou com orgulho e coração, algo que o rubro-negro não teve.

O jornalista Fernando Graziani do Jornal ¨O POVO¨ de Fortaleza exprimiu em poucas linhas o resultado do jogo que ficará marcado na vida de um clube que está ressurgindo das cinzas.

¨Não tem nome o que o Ferroviário fez diante do Sport. Se alguém souber definir, me avise. Diante de uma equipe com orçamento 50 vezes maior, foi talento, humildade e coração.

O elenco do Tubarão levou junto toda a história da rede de Viação Cearense e jogava em traves roliças construídas com tubos retirados das caldeiras das ¨Marias Fumaças¨.

A atuação simbolizou o futebol de superação, no qual os favoritos caem para rivais com alma.

Imagino seu Valdemar Caracas, onde ele estiver. Como o próprio dizia, ele foi pai, mãe, babá e educador do clube. E ontem viu um dos mais emblemáticos capítulos do Ferrão ser escrito¨, textualizou.

Um texto que resumiu a luta de David contra Golias, que teve como palco o estádio Adelmar da Costa Carvalho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar