* O nosso estadual Fantasma terá a sua continuidade no dia de hoje com a realização de dois jogos iniciando a sétima rodada.
Um desses é o ex-clássico das emoções que será realizado no estádio Jose do Rego Maciel, envolvendo o Santa Cruz e Náutico.
Nos divertimos quando lemos em nossas mídias que os ingressos já estavam à venda de forma antecipada, como se alguém fosse sair de casa para comprá-los.
Já se foi o tempo em que esse encontro atraia os torcedores, quando na verdade era um clássico das emoções, e que hoje transformou-se em ex-clássico sem emoções.
O alvirrubro da Rosa e Silva está na primeira colocação na tabela de classificação com 11 pontos, e o tricolor do Arruda é o 5º colocado com 6 pontos.
Certamente teremos mais uma partida de estádio vazio, posto que o torcedor já deu as costas para o estadual, que é um dos empecilhos para a melhora de nosso futebol.
De uma coisa temos a certeza, a de que teremos a apresentação do FEBEAPÁ.
O outro jogo envolverá Afogados e Pesqueira, que estão lutando por uma vaga entre os oito melhores classificados.
O time comandando pelo técnico da pegada, Pedro Manta, está na sexta colocação na tabela de classificação, com 6 pontos, enquanto o da Terra das Rendas é o sétimo com cinco pontos.
O horário das 21h00 é um sinal de arquibancadas vazias.
NOTA 2- CARGOS À DISPOSIÇÃO
* No surreal futebol brasileiro quando um time vai mal os diretores que compõem o setor de futebol colocam os seus cargos à disposição do presidente.
O interessante é que nunca renunciam, e ficam na esperança de que o cartola maior não aceite, ou então peça para que continuem até que um novo nome seja confirmado.
A renúncia foi aceita pelo presidente que a confirmou numa coletiva, que mostrou que o vexame que aconteceu com o clube não reduziu a sua arrogância.
Falta-lhe a humildade de aceitar a sua incompetência.
Tal fato está acontecendo no Sport Recife após a derrocada da última quinta-feira, que está sendo denominada pelos cearenses como a Batalha da Ilha.
Uma nova que veio juntar-se a dos Aflitos.
Segundo algumas fontes rubro-negras, o presidente convidou o seu vice Gustavo Dubeux para retornar ao cargo.
Esse que de besta não tem nada, fugiu como o diabo da cruz, e fez muito bem.
Um outro nome que foi ressuscitado é o de Guilherme Beltrão, que teve uma passagem na gestão de Milton Bivar e continuou na de Silvio Guimarães quando não saiu-se bem na foto. O ex-presidente Milton Bivar também está sendo sondado.
O problema do Sport está na sua presidência que perdeu o comando ao deixar os jogadores dominarem o sistema.
Hoje quando esses não estão satisfeitos começam a utilizar a antiga tática dos chinelinhos para não jogarem.
Na verdade o ideal para a vida do clube seria a convocação de uma Assembleia Geral dos associados para um debate transparente sobre o seu futuro.
Qualquer outra solução será sem duvida a continuidade do que vem acontecendo, o que não será bom para a agremiação.
NOTA 3- QUARTO GOLEIRO DO CORINTHIANS RECUSA O SPORT
* A maré do Sport Recife não está para peixe.
As redes são lançadas e nem os bagres são pescados.
Tal fato foi bem representado pela negativa do quarto goleiro do Corinthians pretendido pelo clube da Ilha do Retiro, mas esse apesar de estar afastado do elenco recusou a negociação.
Matheus Vidotto deixou o elenco desde o mês de novembro de 2017, e treina em separado, esperando o final do seu contrato que termina em dezembro desse ano.
O goleiro teve o seu afastamento decretado porque se irritou com a escolha da comissão técnica por Caique França.
Após os desfalques de Cassio que estava na seleção do Circo, e de Walter contundido, Caique assumiu o gol corintiano, e a posição de terceiro goleiro mesmo com dois anos a menos do que Vidotti.
Esse perdeu a vaga por alguns motivos e entre esses uma viagem à Itália para tirar o passaporte, e não participou dos jogos da pré-temporada na Florida Cup, e sobretudo por contusões no joelho e no calcanhar que demandaram algum tempo.
O mais interessante é a sua escolha ao dar a preferencia aos treinos em separado, do que vir jogar o Brasileirão pelo Sport.
São coisas do futebol brasileiro.
NOTA 4- O ABC LIBEROU MATHEUS SEM ÔNUS PARA O CORINTHIANS
* Finalmente o ABC resolveu liberar o jovem atacante Matheus para o Corinthians sem custos para o time do Parque São Jorge.
Como o alvinegro potiguar iria perder os direitos econômicos do jogador em junho desse ano, resolveu concordar com a proposta corintiana de que 30% de uma futura negociação ficaria para o clube.
Matheus se tornou profissional sem nunca ter passado por categorias de base, acabou sendo descoberto no ano passado pelo ABC depois de chamar a atenção no futebol de sete.
No Corinthians esse irá passar por uma preparação especifica até ser locado no elenco profissional.
Certamente terá um bom futuro.
NOTA 5- ROGER FEDERER ASSUME A LIDERANÇA DO RANKING DA ATP
* O suíço Roger Federer é como vinho, quanto mais velho melhor.
Sem duvida um exemplo para o esporte mundial.
No dia de ontem, esse assumiu a liderança do ranking mundial da ATP após derrotar o holandês Robin Hass (3x0), e seguiu para as semifinais do Torneio de Roterdã.
Tornou-se o tenista mais velho da história a chegar a tal posição.
É necessário ir até novembro do ano de 2012 para encontrar Federer, 36 anos, como número um do mundo.
Desde então, Novak Djokovic, Andy Murray e Rafael Nadal foram os donos do trono.
Vida longa para Federer, um personagem que enobrece os esportes.
NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE
* Walter Casa Grande criticou o comportamento de Neymar e a sua atuação no jogo entre o Real Madrid e Saint Germain.
Um comentário perfeito, técnico, quando qualificou-o como mimado.
Por conta disso, o atleta usou o seu genitor para atacar o ex-jogador, de forma covarde sem citar seu nome, quando chamou-o de abutre e de forma preconceituosa citou problemas que esse teve no passado por conta das drogas, do qual está recuperado há anos.
O mais grave foi a defesa do jogador feita por Roger Flores e Muricy Ramalho que brincam de comentaristas no Sport TV ao criticarem um companheiro de trabalho.
Como perguntar não ofende, gostaríamos de saber como alguém que está com processos na Justiça tanto no Brasil, como na Espanha por fraudes fiscais, tem condições de atacar um cidadão que teve seus momentos ruins em sua vida, e que tornou-se hoje além de um bom comentarista esportivo alguém que trabalha junto a pessoas viciadas em drogas, para tira-los do meio?
Uma nota lamentável, fora do foco e que foi agravada pela grotesca participação de dois comentaristas de uma mesma emissora.
Figuras como essas é que mimam o jogador, que sabe jogar futebol, mas está abandonando-o pelo marketing.