* A cabeça de Nelsinho Baptista pelo menos nesse final de semana ficará no seu devido lugar, por conta da tabocada que o Leão deu no Vitória.
O placar de 4x0 foi muito pouco por conta da mediocridade do adversário que fez de Magrão um mero espectador. Passava longo tempo sem aparecer na telinha desde que o rubro-negro permanecia sempre no ataque.
Foi um verdadeiro jogo de casado contra solteiros.
O time do Monte das Tabocas dormia o sono dos justos, e o Sport por maldade se aproveitava, metendo as bolas nas suas redes.
O segundo tempo foi tão ruim que passamos a assistir o jogo do Grêmio contra o Novo Hamburgo, e de vez em quando voltávamos para a Ilha do Retiro que continuava como dantes, sonolenta e sem graça.
Esse estadual é tão ruim que uma equipe como a do Vitória estava invicta e realizando bons jogos.
Imagine o resto.
Mais uma vez as arquibancadas foram povoadas pelos fantasmas, com apenas 1.332 testemunhas, o que mostra de forma clara que os rubro-negros abandonaram o seu time.
Nunca na história do Sport, a sua equipe jogou para um público como esse.
Trata-se da resultante do péssimo trabalho da sua diretoria.
Pelo menos não houve sofrência entre os torcedores rubro-negros, mas o FEBEAPÁ está se agravando a cada rodada, e ontem aumentou o seu volume, deixando todos desesperados.
NOTA 2- AS DERROTAS DOS ÚLTIMOS INVICTOS
* O Corinthians fez a sua melhor partida no estadual paulista ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 2x0, de forma justa pelo que apresentou durante o jogo.
Na verdade a partida não teve grandes emoções mas o alvinegro soube aproveitar os erros cometidos pelo adversário e consolidar uma vitória que quebrou a sua invencibilidade.
O alviverde teve poucos e raros momentos de inspiração, enquanto o alvinegro com seu time de estatura bem reduzida, mas com um boa posse de bola foi o dono do jogo.
O seu primeiro gol foi uma troca de 29 passes em pouco menos de 2 minutos.
A defesa do Palmeiras é fraca, e Lucas Lima que é o jogador que pensa o jogo, foi anulado por Renê Junior, que foi um dos melhores em campo.
O público foi excelente com 42 mil pagantes, apenas do Corinthians, desde que em São Paulo os clássicos são de torcida única.
Enquanto isso, na Arena Pantanal para um pouco mais de 15 mil pagantes, o time do Fluminense degolou o urubu com uma goleada acachapante de 4x0, e mais um jogo perfeito de Marcos Junior que foi o autor de dois gols. O Flamengo optou por um time reserva que foi trucidado pelo rival das Laranjeiras, perdendo também a sua invencibilidade.
Os jovens de Xerém prometem muitas alegrias para o Fluminense.
Enquanto isso na Espanha, o Real Madrid e o Barcelona golearam os seus adversários, com boas participações de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
A equipe merengue derrotou o Alavés por 4x0, completando a quarta vitória seguida na competição, e a sétima computando-se os outros torneios.
Cristiano Ronaldo foi autor de dois gols, e deixou o seu recado para o Paris Saint Germain mostrando que está pronto para elimina-lo da Liga dos Campeões.
Um pouco mais tarde foi a vez do Barcelona dar a sua goleada.
A vítima foi o Girona, com o placar de 6x1, com três gols de Luiz Suarez, dois de Lionel Messi e um de Philippe Coutinho.
O clube catalão bateu um recorde na Liga Espanhola ao completar 32 jogos de forma invicta.
A sua última derrota foi no dia 8 de abril de 2017.
NOTA 3- A EUROPA NÃO CONHECE OS TÉCNICOS BRASILEIROS
* Quando se analisa o atual futebol brasileiro e comparando-o aos maiores centros do mundo, verifica-se que o seu tamanho é muito reduzido.
Além das diferenças nas competições, as médias dos públicos nos estádios mostram de forma clara que estamos bem longe desses.
Por outro lado, o treinador do futebol brasileiro não tem mercado na Europa, e isso é sem duvida um ponto de referência para mostrarmos o tamanho do nosso atraso.
Enquanto isso, os profissionais argentinos tem uma boa penetração no futebol europeu, e o maior exemplo é o do técnico mais disputado no momento, Mauricio Pochettino, que comanda de forma brilhante o Tottenham da Inglaterra.
Vários clubes estão na sua cola, inclusive o Real Madrid.
Por outro lado o que também chama a atenção é a valorização dos treinadores portugueses, que estão comandando diversos clubes do Velho Continente.
Qual o brasileiro que está na Europa?
Nenhum.
No máximo e isso hoje acontece muito pouco, aparece um ou outro no Japão e nos Emirados Árabes, que no geral não vale muita coisa.
O mercado para os nossos profissionais fica bem resumido a alguns países emergentes, tais como, Índia e Tailândia, sem expressão no cenário futebolístico mundial.
Qual a razão desse abandono?
A resposta é bem simples, existem bons treinadores em nosso país, mas a formação técnica é insuficiente desde que o curso realizado pelo Circo não recebe o aval da UEFA por ser frágil e sem conteúdo, o que é verdade, e basta olharmos para os seus responsáveis.
Os diplomas que são entregues valem tanto como um tostão furado e não são validados pela entidade que comanda o futebol europeu, e por conta disso as portas continuam fechadas.
Uma solução seria um convênio com a UEFA para que essa tivesse a responsabilidade pelos cursos locais, e que daria respaldo aos seus diplomas.
Trata-se de algo surreal em um país que já teve o melhor futebol do mundo, e que não consegue ter um treinador internacional.
NOTA 4- ANDRÉ, FERNANDO GARCIA, GRÊMIO E SPORT
* Embora as nossas mídias tenham divulgado que o Grêmio encerrou as conversas sobre a contratação do atacante André do Sport Recife, ao enviar a lista para a Conmebol com a relação dos atletas para a disputa da fase de grupos da Libertadores, tomamos conhecimento que algo corre ao largo, e que o clube desistiu de envia-la, deixando para o dia de amanhã.
Segundo as fontes gaúchas o empresário do atleta garantiu que esse iria se transferir para o time tricolor, e que iria resolver o assunto.
Fernando Garcia é um dos agentes mais poderosos do país, e tem seus métodos de trabalho às vezes contestados, mas se na verdade garantiu essa transferência deve ter as suas cartas na manga.
A atitude do atleta de retirar os pertences do Centro de Treinamento do Sport foi sem dúvida uma demonstração da certeza de que estava fora do clube, e para tal deve ter sido orientado.
Segundo o presidente do Grêmio esse chegou no limite da proposta, e do lado do Sport, os dirigentes não concordam.
Parece uma novela mexicana.
Um imbróglio formado, e que pelo adiamento da lista será resolvido.
De uma coisa temos a certeza o futebol brasileiro a cada dia está mais apodrecido, e um fato como esse é o exemplo da falta de ética quando um clube assedia um profissional de outro apresentando uma proposta com alto valor, sem levar em consideração que esse tinha um contrato até 2022.
Óbvio que não existe mais espaço no Sport para André.
Sabemos que o presidente Barros está ansioso por essa definição, cujos valores irão servir para pagar os débitos atrasados do clube.
Pelo comportamento do agente do atleta, esse estará com a camisa gremista no dia de amanhã.
Vamos aguardar.
NOTA 5- A INGLATERRA IRÁ SALVAR O FUTEBOL DO DOMINGO
* Os melhores jogos foram realizados no dia de ontem, inclusive dois clássicos, envolvendo o FlaFlu, e o Derby Paulista entre o Palmeiras x Corinthians.
O domingo ficou esvaziado, inclusive em Pernambuco quando o seu jogo mais importante entre Sport e Vitória foi também realizado na noite de ontem.
Na verdade está muito estranho os clássicos terem sido realizados no sábado. Será alguma artimanha da dona do nosso futebol, ou são coisas dos ¨jênios¨ que o comandam.
Pelo estadual FANTASMA teremos a realização de duas partidas, e a mais interessante será a que irá envolver Salgueiro e Afogados, dois times sertanejos.
O time do Sertão Central anda caindo pelas tabelas por conta de excesso de jogos, está na 7ª posição com 7 pontos, enquanto o do Pajeú sob o comando de Pedro Manta com a sua tática da pegada, vem fazendo um ótimo campeonato, tem 9 pontos somados, e ocupa o 5º lugar.
No Arruda o Santa Cruz terá um encontro bem mais fácil contra o Pesqueira, e deve somar mais três pontos melhorando a sua situação, que hoje está fora do G4 que definirá o mando de campo nas outras fases.
Uma rodada que estará repleta de fantasmas nas arquibancadas.
Enquanto passamos fome de futebol, a final da Taça da Liga Inglesa será o colírio para quem gosta desse esporte, com a presença de dois grandes clubes do futebol inglês, Manchester City e Arsenal.
O time de Pep Guardiola que foi eliminado por um clube da terceira divisão na Copa da Inglaterra na semana anterior, terá nessa tarde a possibilidade de conquistar o primeiro título do ano.
Um jogo imperdível, mas antes desse teremos o encontro entre o Manchester United e Chelsea pela Premier League, que também promete muitas emoções.
JJ: O técnico do Palmeiras foi surpreendido pela formação tática do Corinthians, que dominou o jogo. Pelo que vimos o alviverde de São Paulo gastou muito dinheiro com contratações e não tem uma boa zaga. Roger Machado demorou muito para entender o jogo, e quando acordou a casa estava arrombada. O pênalti aconteceu e se o árbitro demorou não apaga a falta do goleiro.
Comentários
Assine o RSS dos comentários