De 08h00 até ás 00h00 de ontem tivemos a oferta de 55 opções de eventos nacionais e internacionais nos diversos canais de televisão.
As partidas do campeonato italiano foram suspensas por conta do falecimento do capitão da Fiorentina, David Astori, quando estava na concentração em um hotel de Udine.
Morte súbita, que foi lamentada por todos os clubes que disputam a Liga nacional.
O primeiro evento que assistimos foi o jogo entre os times do Atlético-MG e Cruzeiro no estádio Independência, no horário das 11h00.
O time celeste derrotou o Galo por 1x0, com um gol de Raniel.
O primeiro tempo foi truncado com paralizações exageradas, uma arbitragem perdida, que em 25 minutos de jogo já tinha apresentado 8 cartões. Os 45 minutos foram de reclamações e muitas faltas.
As únicas jogadas saíram do sistema Infraero, pelo alto como avião.
No segundo tempo logo aos dois minutos veio o gol da Raposa que obrigou o alvinegro a mudar o seu sistema de retranca, foi para cima, atuando com um jogador a mais durante um bom tempo, mas não conseguiu vazar a meta do goleio Fabio.
Na verdade foi uma partida meia boca, e que deixou o Cruzeiro numa situação excelente na tabela, desde que não existe a menor chance de um outro clube chegar à sua pontuação.
NOTA 2- NA EUROPA DOIS JOGOS INSOSSOS
* Pelo campeonato espanhol, o Barcelona enfrentou como mandante o Atlético de Madrid para um jogo que era considerado como o da decisão do título.
Muita pressão, com Messi e Luiz Suaréz bem marcados, a partida terminou com o placar de 1x0 para o time catalão, com um gol de falta espetacular que foi cobrada por Messi que continua sendo o seu salvador, e com esse totalizando os 600 gols em sua carreira.
O Barcelona completou 34 partidas invictas nos jogos da Liga, sendo que a sua última derrota aconteceu em abril de 2017.
Não foi um bom jogo. Deu para o gasto.
Pela Premier League assistimos a partida mais chata da temporada por conta da covardia do Chelsea que colocou um biarticulado em sua defesa, e esperou 95 minutos pela bola salvadora que até o final não apareceu.
O que salvou o futebol foi a primorosa atuação tática do time de Pep Guardiola que teve 87% de posse de bola, e um acerto de 92% nos passes, com a marcação perfeita, não dando chances ao adversário que chutou em todo o jogo apenas uma bola contra o time catalão.
Os atletas do Chelsea estavam com vergonha durante o jogo.
Na verdade o City joga o melhor futebol do mundo, mas um clube campeão da temporada de 2017, não poderia jogar tão retrancado, que tornou a partida insossa.
O placar foi de 1x0 foi obtido aos 36 segundos do segunda etapa, que foi pouco por conta da atuação da equipe de Manchester que está a cada rodada perto do titulo antecipado.
NOTA 3- APITO AMIGO NO ARRUDA, E SEM APITO DE VIDEO AMIGO EM SALGUEIRO
* Os Fantasmas vagaram em todos os estádios que abrigaram jogos do Estadual também chamado de Fantasma.
Com a pobreza técnica de nosso futebol o público com razão sumiu.
No Arruda o apito amigo prejudicou o Belo Jardim ao não marcar um pênalti escandaloso que aconteceu na fase inicial, quando a partida estava empatada em 0x0.
Nos minutos finais do primeiro tempo o tricolor abriu o placar, e na segunda etapa com poucos minutos o ampliou para 3x0.
A equipe da cidade do Agreste reagiu, passou a dominar a partida, marcou dois gols e teve chances de empatar.
Um pouco mais de 2 mil torcedores no final da partida deram uma sonora vaia.
Vamos e venhamos o time do Santa Cruz é pior do que pensávamos, e mais ainda é desorganizado. O jogo de ontem foi o reflexo da falta de qualidade.
Pelo menos o apito amigo garantiu-lhe a classificação entre os oitos que irão passar para a fase seguinte.
As vaias foram merecidas.
Já na cidade de Salgueiro como não teve o apito de vídeo amigo o Sport empatou com o time do mesmo nome.
A equipe da Ilha do Retiro foi melhor em boa parte do jogo, mas não tem quem faça seus gols, e por incrível que pareça o seu salvador é o volante Anselmo, que tem jogado bem nos últimos jogos.
O rubro-negro continua sendo um time depressivo que não consegue ganhar dois jogos seguidos. Após o gol do empate o Salgueiro ainda teve condições de ganhar a partida.
De uma coisa temos a certeza plena, de que torcer pelo Santa Cruz e Sport é sem duvida um grande sofrimento.
Nos outros jogos o Afogados derrotou o cavalo paraguaio chamado de Vitória por 4x2 e garantiu-se no mata-mata.
O Central que tinha caído de produção recuperou-se ao derrotar o Pesqueira por 2x1, e finalmente o Flamengo de Caruaru empatou com o América em 1x1.
Sete clubes já estão classificados, e a última rodada servirá para definir as colocações.
O América e o Pesqueira irão se enfrentar em busca da oitava vaga, sendo que o time da terra da Renda ainda corre o risco da degola no caso de uma derrota, e dependendo dos resultados dos jogos do Flamengo e Belo Jardim.
Na verdade ninguém aguenta a competição, inclusive os clubes.
NOTA 4- ENFIM UM BOM JOGO DE FUTEBOL NO BRASIL
* Mais uma vez a falta de energia aconteceu no Pacaembu.
O jogo entre os times do Santos e Corinthians ficou paralisado por 40 minutos, quando a equipe santista dominava-o na busca do empate.
Esse fato aconteceu pela terceira vez nessa temporada, sem que a Prefeitura responsável pelo estádio tomasse uma única providencia.
Os torcedores não merecem, muitos foram embora.
Essa situação aconteceu justamente no dia em que pela primeira vez tivemos um bom jogo de futebol na temporada brasileira.
Os dois times fizeram uma partida intensa, sem retranca, sem a violência na busca do resultado.
O primeiro tempo foi melhor para o Corinthians enquanto na segunda fase a meninada do Santos começou a mandar na partida tendo conseguido o empate através de um jovem da base que marcou o seu primeiro gol como profissional.
Ontem esse jogo nos mostrou que se pode fazer um futebol aberto, franco sem a necessidade de grandes craques, basta o coletivo, e foi isso que vimos no Pacaembu, e quase era atrapalhado pelas lambanças dos geradores do estádio.
Mais de 37 mil pagantes de uma torcida única, a do Santos estiveram presentes, demonstrando a sua grande demanda na capital.
No final vimos que ainda existe vida no futebol, e os seus cartolas é que o estragam.
NOTA 5- O CIRCO DECIDIU QUE A SELEÇÃO NÃO TERÁ UMA MÚSICA OFICIAL
* Apesar do trabalho de alguns lobistas, o Circo tomou a decisão de não patrocinar qualquer música oficial para a seleção nesta Copa.
Aliás isso já vinha acontecendo nos últimos eventos.
Neymar por exemplo, tentou fazer com que o seu amigo Thiaguinho fosse o escolhido.
O Circo não topou.
Carlinhos Brown que tentou emplacar as famosas Caxirolas na Copa de 2014, que virou um mico, em um recente almoço com a diretoria do Circo cantou uma música de sua autoria para o time de Tite.
Os cartolas aplaudiram mas nada feito.
São coisas dos lobistas e do futebol brasileiro.
NOTA 6- O FUTEBOL E A CORRUPÇÃO CAMINHAM JUNTOS NO BRASIL
* Nas pesquisas para um livro sobre a vida de Alberto Youseff, o jornalista Pedro Marcondes de Moura encontrou provas que dois times da Série A e um da B, recorreram ao doleiro mais famoso da Lava Jato para enviar dinheiro ilegalmente para o exterior, ou para conseguir empréstimos, informa o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O que vai acontecer com o Santa Cruz quando jogar a Série C? Vai solicitar à CBF que escale árbitros da FPF nos seus jogos? Quando a arbitragem atua para favorecer os grandes times da capital, apenas ajuda a varrer a sujeira para debaixo do tapete. E o Santa Cruz se classifica e pode até vir a ser campeão, dado o baixo nível técnico do campeonato. Todavia, isso cria uma ilusão de que o time é bom e as coisas estão certas. Quando jogar um campeonato regional ou nacional, a realidade virá à tona. Quanto ao Sport, você resumiu bem. É um sofrimento assistir aos jogos do time rubro-negro. Primeiro, porque não tem quem crie no meio campo. Marlone faz algumas jogadas esporádicas, mas não pode ser qualificado como criador. Gabriel corre muito, mas cria pouco. Neto Moura é apenas esforçado. E no ataque, não há quem faça gol, pois Leandro Pereira é um centroavante "grosso" que ainda tem a agravante de estar fora de forma, pois vem de uma contusão de 6 meses. Resumindo, o Sport não tem quem crie jogadas e não tem quem coloque a bola para dentro do gol. Pra ver como o time foi mal formatado. Enfim, o campeonato está aberto, e, dada as limitações técnicas dos times, o Náutico tem grande chance de sair da fila. E, se tudo continuar assim, a tendência é que ganhe o título em cima do Sport depois de 50 anos, o que será mais uma marca negativa da atual gestão. Se isso acontecer, certamente o Presidente não aguentará a pressão e irá renunciar.
Prezado Andre: O amigo está correto e no mata-mata vale tudo inclusive o Santa com esse time ser campeão. Achamos que o título ficará entre o Sport e Náutico, mas deoenderá da classificação final.
O que vai acontecer com o Santa Cruz quando jogar a Série C? Vai solicitar à CBF que escale árbitros da FPF nos seus jogos? Quando a arbitragem atua para favorecer os grandes times da capital, apenas ajuda a varrer a sujeira para debaixo do tapete. E o Santa Cruz se classifica e pode até vir a ser campeão, dado o baixo nível técnico do campeonato. Todavia, isso cria uma ilusão de que o time é bom e as coisas estão certas. Quando jogar um campeonato regional ou nacional, a realidade virá à tona. Quanto ao Sport, você resumiu bem. É um sofrimento assistir aos jogos do time rubro-negro. Primeiro, porque não tem quem crie no meio campo. Marlone faz algumas jogadas esporádicas, mas não pode ser qualificado como criador. Gabriel corre muito, mas cria pouco. Neto Moura é apenas esforçado. E no ataque, não há quem faça gol, pois Leandro Pereira é um centroavante "grosso" que ainda tem a agravante de estar fora de forma, pois vem de uma contusão de 6 meses. Resumindo, o Sport não tem quem crie jogadas e não tem quem coloque a bola para dentro do gol. Pra ver como o time foi mal formatado. Enfim, o campeonato está aberto, e, dada as limitações técnicas dos times, o Náutico tem grande chance de sair da fila. E, se tudo continuar assim, a tendência é que ganhe o título em cima do Sport depois de 50 anos, o que será mais uma marca negativa da atual gestão. Se isso acontecer, certamente o Presidente não aguentará a pressão e irá renunciar.
Comentários
Prezado Andre: O amigo está correto e no mata-mata vale tudo inclusive o Santa com esse time ser campeão. Achamos que o título ficará entre o Sport e Náutico, mas deoenderá da classificação final.
Quando a arbitragem atua para favorecer os grandes times da capital, apenas ajuda a varrer a sujeira para debaixo do tapete. E o Santa Cruz se classifica e pode até vir a ser campeão, dado o baixo nível técnico do campeonato.
Todavia, isso cria uma ilusão de que o time é bom e as coisas estão certas. Quando jogar um campeonato regional ou nacional, a realidade virá à tona.
Quanto ao Sport, você resumiu bem. É um sofrimento assistir aos jogos do time rubro-negro.
Primeiro, porque não tem quem crie no meio campo. Marlone faz algumas jogadas esporádicas, mas não pode ser qualificado como criador.
Gabriel corre muito, mas cria pouco.
Neto Moura é apenas esforçado.
E no ataque, não há quem faça gol, pois Leandro Pereira é um centroavante "grosso" que ainda tem a agravante de estar fora de forma, pois vem de uma contusão de 6 meses.
Resumindo, o Sport não tem quem crie jogadas e não tem quem coloque a bola para dentro do gol. Pra ver como o time foi mal formatado.
Enfim, o campeonato está aberto, e, dada as limitações técnicas dos times, o Náutico tem grande chance de sair da fila.
E, se tudo continuar assim, a tendência é que ganhe o título em cima do Sport depois de 50 anos, o que será mais uma marca negativa da atual gestão.
Se isso acontecer, certamente o Presidente não aguentará a pressão e irá renunciar.
Assine o RSS dos comentários