* A Liga dos Campeões terá na noite de hoje (tarde no Brasil), os jogos de volta do Paris Saint Germain e Real Madrid, e do Liverpool x Porto.
Esse segundo encontro já foi definido, o time inglês que está jogando um futebol de alto nível deverá passar para a fase seguinte, desde que o placar agregado é de 5x0 á seu favor.
A equipe portuguesa está bem longe do futebol do seu adversário, e irá cumprir tabela.
Enquanto isso os olhares do mundo do futebol estarão direcionados para o estádio Parc des Princes que irá acolher a partida entre o Saint Germain e o Real Madrid, que chega à França com um agregado de 3x1, obrigando o adversário a ter uma vitória de pelo menos 2x0.
Se discute muito a ausência de Neymar, mas na verdade esse atuou no encontro no Santiago Bernabéu e não teve uma boa participação na derrota do seu time, inclusive lesionou-se sozinho, e teve que ser operado.
Obvio que uma diferença como essa para um clube do porte do espanhol é algo que não deve ser desprezado, mas na verdade sem o atleta brasileiro a equipe francesa tem mudado de cara, com um jogo mais coletivo, menos centrado em um só jogador, e com boas participações de Di Maria que estava esquecido, e em especial de Mbappé que é o seu jogador principal.
Existe uma possibilidade de uma virada no placar de forma favorável ao time francês, por conta da coletivização do seu elenco, e do jovem atacante que poderá mudar o rumo do seu time.
Será um encontro da táticas diferentes, e que poderá ser decidido pelos craques de verdade.
De um lado Mbappé e do outro Cristiano Ronaldo.
Vale a pena assisti-lo.
NOTA 2- MAIS UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA
* Enquanto o Ministério Público de São Paulo determina que os jogos no estado sejam de uma só torcida, que para nós é grotesco desde que tira o seu brilhantismo, a violência continua de vento em popa nas ruas.
No último domingo tivemos mais uma vitima, que foi espancada por membros de uma torcida santista que se dirigia para o Pacaembu.
Apesar de ter sido atendido no hospital mais próximo o torcedor do Corinthians faleceu e será mais um número entre as demais mortes relacionada ao futebol.
Danilo Silva Santos, com 30 anos, foi morto de forma brutal por integrantes de uma uniformizada santista, fato esse que aconteceu na tarde do domingo em Itaquecetuba, na região metropolitana de São Paulo.
A policia deteve seis torcedores do time peixeiro identificados por testemunhas, como responsáveis pelo crime.
A briga ocorreu antes do jogo Santos e Corinthians no Pacaembu.
Entre os detidos há cinco adultos, e como sempre um menor.
Foram apreendidos barras de ferro, pedras e pedaços de madeira que estavam com os agressores.
São fatos como esse que tiram os torcedores dos estádios, com uma vitória dos bandidos e da violência.
Uma vergonha.
NOTA 3- FALTAM TRINTA E NOVE DIAS PARA O INÍCIO DOS NACIONAIS DA SÉRIE A E C
* Será que os dirigentes do Sport, Náutico e Santa Cruz lembram-se que faltam apenas 39 dias para o inicio dos campeonatos nacionais das Séries A e C?
Será que já fizeram uma análise detalhada dos seus times, e chegaram a alguma conclusão?
São perguntas bem pertinentes e que merecem uma resposta.
Na realidade o momento atual de nosso futebol não alimenta nada de positivo para o futuro dos times disputantes.
O Sport está na maior divisão nacional e tem um elenco que não consegue ganhar de um time da Série D, como o Ferroviário do Ceará. No estadual com a maior folha salarial tinha a obrigação de ter disparado na tabela, mas continua atravancado no segundo lugar com uma campanha medíocre de 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota.
Entre os adversários locais existem times sem divisões, e nenhum da Segunda. Se o rubro-negro não conseguiu vencer por cinco vezes em jogos com essas equipes, como poderá pensar em vitórias para os clubes de sua Série que na maioria estão com um patamar bem mais alto.
Até o dia de hoje o técnico Nelsinho Baptista não conseguiu formatar um plano de jogo, e a contrapartida se dá nos seus resultados.
Pelo que está acontecendo o prognóstico para o seu futuro é de rebaixamento.
O Clube Náutico é o líder da competição com 5 vitorias. Conseguiu chegar à terceira fase da Copa do Brasil, e é o lanterna do seu grupo na do Nordeste.
A sua base tem sido o sustentáculo na maratona em que se meteu.
O campeonato local não é referência e com o atual elenco não terá vida fácil na Série C, assim como o Salgueiro que perdeu a qualidade do ano passado quando foi o campeão moral, desde que o apito amigo do árbitro de vídeo não permitiu.
Houve um grande desmanche no grupo. As contratações ficaram bem abaixo de suas necessidades.
Por outro lado o Santa Cruz que vai bem na Copa do Nordeste, mas no estadual está penando e com alta possibilidade de ficar de fora do G4, perdendo o direito de jogar em casa no único confronto. Na Copa do Brasil já foi eliminado.
O tricolor em nove jogos realizados obteve uma única vitória, está na sétima colocação, entre 11 disputantes. Tem um saldo de gols zero.
Como um time que não consegue ganhar de adversários frágeis, semiprofissionais, pode pensar em algo positivo na Série C que tem disputantes melhores do que os do nosso interior.
Os representantes de Pernambuco terão 39 dias para que possam melhorar, fato esse que só um milagre fará acontecer.
As equipes são fracas e com pouco conteúdo técnico.
O ano de 2018 se vislumbra como de sofrência para os nossos times, a não ser que aconteça um milagre.
NOTA 4- MESSI PODERÁ SUPERAR PELÉ EM NUMERO DE GOLS EM JOGOS OFICIAIS
* Aos trinta anos Lionel Messi completou o seu 600º gol em jogos oficiais. Atuou em 757 partidas.
Por outro lado, Pelé foi profissional até os 34 anos, marcando nesse período 757 gols em 812 jogos. A média do jogador argentino é de 0,81 por partida, e a do brasileiro é de 0,93.
O atleta do Barcelona jamais irá se igualar no total de gols de Pelé que somou 1.283 (oficiais e não), mas com relação aos convertidos em partidas oficiais certamente esse irá superar o brasileiro.
Nos últimos anos a media anual de Messi foi de 52 gols, 468 em nove anos.
Se mantiver a performance em três anos balançará as redes por 156 vezes, totalizando 756, um a menos do que Pelé, mas com menor numero de jogos.
Com poucas partidas no ano seguinte, o portenho irá passar o atleta que é considerado até hoje o melhor futebolista do mundo.
Dos 600 gols oficiais de Messi, 539 foram pelo Barcelona e 61 pela seleção da Argentina.
De Cabeça- 25,
de Pé-direito- 79,
de Pé-esquerdo- 493 e,
Outros-3.
São coisas dos dois maiores jogadores do futebol mundial, um dos passado, outro do presente.
* Fontes: blog de Carlos Eduardo Mansur e jornal El Gráfico da Argentina.
NOTA 5- PROJETO CONDICIONA PATROCÍNIO PÚBLICO NO FUTEBOL À PROTEÇAO CONTRA A PEDOFILIA
* A deputada Erika Kokay apresentou na Câmara projeto de lei que condiciona o patrocínio de bancos públicos a times de futebol à criação de mecanismos de proteção contra a violência sexual de crianças e jovens das categorias de base.
Entre esses mecanismos, a deputada cita campanhas informativas, capacitação de profissionais, criação de ouvidorias para recebimento de denúncias e a prestação de contas aos Conselhos Tutelares e Ministério Público.
Segundo a deputada, só dessa forma os times se preocuparão com a criação de um ambiente que preserve os menores. Em 2014 o Circo assinou um pacto com a CPI da exploração sexual, com 10 medidas preventivas. Até hoje apenas duas foram implementadas.
Trata-se de um projeto factível que irá percorrer diversas comissões até a sua aprovação na Câmara, e depois seguirá para o Senado.
NOTA 6- EXISTE O FEBEAPÁ NA INGLATERRA
* Já postamos um artigo sobre o laço amarelo que é usado por Pep Guadiola em dias de jogos do City, um protesto catalão pelas prisões de alguns separatistas.
A FA- Federação que comanda o futebol inglês vem pressionando o treinador ameaçando-o de punição por considerar o símbolo como um ato politico.
Por conta disso o presidente dessa entidade deu uma declaração infeliz bem fora do contexto, quando ao criticar o treinador comparou o laço amarelo a suástica e ao grupo terrorista estado islâmico.
Na noite de ontem por conta dos protestos da comunidade judaica inglesa pediu desculpas em uma nota oficial.
Sem duvida foram declarações inoportunas e fora de proposito desde que a luta separatista dos catalães está bem longe do fascismo de Hitler, ou da insanidade do grupo estado islâmico.
O treinador afirmou que só irá tirar o símbolo de sua jaqueta por solicitação do seu clube. Para ele esse é mais importante que a sua opinião.
O técnico já deu o seu recado ao mundo e hoje não necessita mais do laço.
São coisas do FEBEAPÁ.
NOTA 7- PERGUNTAR NÃO OFENDE
* Realizar duas competições paralelas como o Estadual e a Copa do Nordeste obviamente seria impossível de dar certo.
A Federação local terá que perder o domingo 11 que constava na tabela como a data das quartas de final do Estadual Fantasma, por conta dos jogos da Copa Regional que estão programados para o mesmo dia.
Como perguntar não ofende a ninguém perguntamos aos cartolas qual a razão dos responsáveis pelas duas competições não elaboraram as tabelas em conjunto?
Se isso tivesse acontecido não teríamos essa lambança e com dois eventos com Fantasmas nas arquibancadas.
Uma cangalha para a Liga do Nordeste e Federação Pernambucana de Futebol.
Só esperamos que o campeonato não seja finalizado em junho.
Nota 5 - Só concordo se houver uma exigência da distribuição de aparelhos auditivos às ouvidorias e se a homoafetividade for liberada e estendida ao futebol feminino. Uma ideia boa também seria convidar os padres para aconselhar os treinadores nos alojamentos. Outra saída seria estender a prática dos haréns para os clubes com a contratação de eunucos em massa. A paquera entre atletas e treinadores fica proibida, principalmente para ser escalado como titular. Para ter um patrocínio da Caixa tem que o mudar o nome do clube para Febeapá F.C. e criar a Liga Nacional Febeapá Primeira. Cobra de duas cabeças nem pensar. Todo mundo tem que tomar dez copos de Chá Mate por dia como nos quartéis e os suspeitos tem que usar um Kokar de índios. Os beijos de língua entre os participantes serão obrigatórios, além do teste da goma. Os adúlteros serão apedrejados em praça pública e as mulheres terão que jogar de burca e botas militares. Mostrou o dedinho mindinho está expulsa. Desmunhecar em campo ou sonhar em possuir um tríplex dará cadeia de 12 anos e um mês. Todos os treinadores Triplex de três pernas serão alijados automaticamente. Quem falar do golpe de 2016 será banido para sempre. Todo clube terá que construir um mosteiro de clausura de treinamento e pensar em sexo será considerado como crime hediondo. Assobiar para o sexo oposto será punido com prisão perpétua. A pena de morte só será aplicada se o assediador convidar a moça para sair. Em caso de separação, os infantis serão obrigados a denunciar o pai por abuso sexual, com direito a desmentir em até três anos após a prisão do meliante. A regra Kokai será estendida aos presídios para evitar a disseminação do HIV. As ouvidorias terão preferência pelos deficientes auditivos. Presidentes de Federação e Jornatixas só serão aceitos na categoria de cegos, surdos e mudos. Serão proibidas refeições com ovos e frangos com salmonela. Pedir linguiça calabresa será enquadrado como pecado mortal por induzir o freguês às práticas libidinosas.
O Sport tem se não pior, um dos piores times da Série A no momento. O time não tem meias de criação e nem atacantes que saibam fazer gols com regularidade. O que tinha está indo embora. Um time que não consegue vencer um jogo fora de casa e que não emplaca duas vitórias seguidas num campeonato frágil como o pernambucano, mostra que é o favorito ao rebaixamento. Enquanto isso, o Sport faz liquidação de seus melhores jogadores, pois já perdeu Diego Souza (embora tenha sido bom para o clube), vai perder André e vai perder Rithelly em troca de refugos que não acrescentarão em nada ao time. Virão apenas para compor elenco e ganhar peso nas praias de Pernambuco. Inclusive, estão dizendo que o Sport poderia trocar Rithelly por Danilo Barcelos (sim, um dos piores jogadores que já passaram pelo Sport). Ah, mas ele jogou bem no América MG e na Ponte Preta. É mais não jogou nada no Atlético MG, o que mostra ser um jogador de clube pequeno, sem torcida e sem cobrança. Enfim, acho muito difícil que essa gestão atual consiga trazer bons jogadores para disputar a Série A. Principalmente quando priorizam o refugo dos clubes do Sul-Sudeste (vide Danilo Barcelos) ao invés de investirem em jogadores de clubes da região Norte-Nordeste, como é o caso dos centroavantes Gustavo do Fortaleza ou Elton do Ceará, que são bem melhores que Leandro "Banana" Pereira. Enfim, enquanto a mentalidade do Sport for a de ser "barriga de aluguel" dos clubes do Sul, não revelaremos jogadores e tampouco conseguiremos jogadores bons e baratos que poderão ser vendidos posteriormente com grandes lucros. Essa mentalidade do Sport já vem de há 10 anos e nunca se mostrou boa, pois os poucos jogadores que deram certo não ficaram no clube. Vide os casos de Lucas Lima, Danilo Fernandes, Elber e Patrick. É desalentador ver o clube sem elenco e a diretoria falando em trocar Rithelly e André por refugos dos clubes do Sul. É a incompetência levada ao extremo.
Comentários
O time não tem meias de criação e nem atacantes que saibam fazer gols com regularidade. O que tinha está indo embora.
Um time que não consegue vencer um jogo fora de casa e que não emplaca duas vitórias seguidas num campeonato frágil como o pernambucano, mostra que é o favorito ao rebaixamento.
Enquanto isso, o Sport faz liquidação de seus melhores jogadores, pois já perdeu Diego Souza (embora tenha sido bom para o clube), vai perder André e vai perder Rithelly em troca de refugos que não acrescentarão em nada ao time. Virão apenas para compor elenco e ganhar peso nas praias de Pernambuco.
Inclusive, estão dizendo que o Sport poderia trocar Rithelly por Danilo Barcelos (sim, um dos piores jogadores que já passaram pelo Sport). Ah, mas ele jogou bem no América MG e na Ponte Preta. É mais não jogou nada no Atlético MG, o que mostra ser um jogador de clube pequeno, sem torcida e sem cobrança.
Enfim, acho muito difícil que essa gestão atual consiga trazer bons jogadores para disputar a Série A.
Principalmente quando priorizam o refugo dos clubes do Sul-Sudeste (vide Danilo Barcelos) ao invés de investirem em jogadores de clubes da região Norte-Nordeste, como é o caso dos centroavantes Gustavo do Fortaleza ou Elton do Ceará, que são bem melhores que Leandro "Banana" Pereira.
Enfim, enquanto a mentalidade do Sport for a de ser "barriga de aluguel" dos clubes do Sul, não revelaremos jogadores e tampouco conseguiremos jogadores bons e baratos que poderão ser vendidos posteriormente com grandes lucros.
Essa mentalidade do Sport já vem de há 10 anos e nunca se mostrou boa, pois os poucos jogadores que deram certo não ficaram no clube. Vide os casos de Lucas Lima, Danilo Fernandes, Elber e Patrick.
É desalentador ver o clube sem elenco e a diretoria falando em trocar Rithelly e André por refugos dos clubes do Sul. É a incompetência levada ao extremo.
Assine o RSS dos comentários