* Fazer um blog com um bom conteúdo dá um grande trabalho.
Não temos e não queremos qualquer recompensa financeira que é ótimo para a manutenção da independência, mas o que compensa é acolhida fantástica para um site local dirigido à pessoas que pensam, e que trata de diversos temas de outra forma sem o FEBEAPÁ.
Muitas vezes os amigos nos questionam sobre o que falamos com relação aos estaduais, e para todos citamos uma frase dita no ano de 2010 ao falecido ex-presidente da Federação, quando afirmamos que o futebol de Pernambuco iria morrer se insistisse na manutenção dessa competição, e que tinha que trabalhar para a formação de uma Série E, e a Municipalização do esporte.
Oito anos após verifica-se que tínhamos razão, e ano após ano essa competição vai murchando como uma planta seca.
A imprensa esportiva de Pernambuco é jovem, e poucos sentiram o gosto de um Clássico das Emoções, quando as ruas eram tomadas pelas camisas dos disputantes, Santa Cruz e Sport.
Hoje é um silencio sepulcral.
Quem está debatendo que no horário indecente das 21h45 esses dois times que já foram grandes estarão se enfrentando na última rodada da primeira fase?
Só a imprensa juvenil.
Para o rubro-negro uma vitória poderá leva-lo ao primeiro lugar na tabela, dependendo do resultado do Náutico no seu encontro contra o Belo Jardim.
Em relação ao tricolor, esse mesmo vencendo o rival terá que torcer por um tropeço do cavalo paraguaio do Vitória no seu jogo contra o Flamengo, e do Salgueiro contra o time do Central, desde que se isso não acontecer ficará de fora do grupo maior.
Enquanto isso, América e Pesqueira estarão disputando a vaga que resta para as quartas de final.
Felizmente o ESTADUAL FANTASMA está caminhando para as suas fases finais, e certamente não deixara saudades, somente para as mariposas.
Chamar o jogo de Santa Cruz x Sport como clássico das multidões é coisa bem ¨démodé¨.
NOTA 2- A NECESSIDADE FAZ O SAPO PULAR
* Raniel que foi o autor do gol da vitória do time do Cruzeiro contra o rival Atlético-MG, chegou para esse quase de graça.
O atacante que foi revelado pelo Santa Cruz aterrissou na Toca da Raposa por apenas R$ 500 mil, além do perdão de uma divida de pendências que o time coral tinha com o clube Celeste.
Na verdade a situação financeira da equipe pernambucana em 2016 já era trágica e qualquer recurso que chegasse aos seus cofres seria bem recebido.
Como diz o antigo ditado, a necessidade faz o sapo pular.
Raniel aportou no Cruzeiro em 2016 por empréstimo sem ônus para o sub-20, indicado por um olheiro ao vice-presidente de futebol na época, Bruno Vincitin.
Depois despertou a cobiça do clube que acertou a sua negociação pelo valor citado, e mais o perdão da divida por conta dos salários de Uilliam Correa que fora emprestado ao time pernambucano que por sua vez não os pagou, que foram cobertos pelo clube de origem.
O dirigente bancou o jogador que ainda não era bem visto no clube, por conta de uma suspensão por doping após o uso de cocaína, ainda no Santa Cruz.
Para tal contou com a ajuda do supervisor Tinga que pediu um voto de confiança para esse e solicitou a sua contratação em definitivo.
Deu certo e hoje é adorado pela torcida cruzeirense.
Raniel em breve estará sendo negociando para um clube do exterior, e isso poderá trazer alguns dividendos para a equipe Coral.
Isso é o futebol de Pernambuco e seus clubes.
NOTA 3- OS CAMELOS MORRERAM NO SERTÃO
* O barco do ESTADUAL FANTASMA rodada a rodada vai afundando.
As mariposas voltaram a tomar conta das arquibancadas nos cinco jogos da 10ª rodada.
A Caravana da Miséria perdeu todos os seus camelos no sertão de Pernambuco, e a caminhada está sendo feita com os pés utilizando as chuteiras que restaram dos clubes.
Uma vergonha após vergonha.
Nos cinco jogos realizados o púbico total foi de 4.389 pagantes, com uma média de 879 testemunhas por jogo.
Chamamos mais uma vez a atenção de que esse blog só considera a venda de ingressos. Estão sendo colocados muitos penduricalhos nos movimentos financeiros.
Esse modelo já vivenciamos em nosso futebol.
Para que se tenha uma ideia do desastre nenhum jogo passou dos 2 mil pagantes.
O maior público foi o do encontro entre o Santa Cruz e Belo Jardim, com 1651 testemunhas no Arruda.
Salgueiro x Sport- 1.367,
Pesqueira x Central- 516,
Afogados x Vitória- 482 e,
Flamengo x América- 313.
O publico total nos 50 jogos é ridículo com 53.619 pagantes.
Média de 1.072 por jogo.
NOTA 4- O BAILE DE ZIDANE
* O Real Madrid foi o vencedor de forma justa do duelo contra o time do Paris Saint Germain nas oitavas da Liga dos Campeões, mas o craque do jogo foi o técnico Zinedini Zidane por conta do formato do time, e a escalação de Asencio, Lucas Vàsquez e Kovacic, que juntos à Casemiro dominaram o meio do campo, e esse foi o grande fato que resultou no placar de 2x1 no final.
Deixou fora Bale, Kross e Mondric.
Uma surpresa para o treinador do time francês.
A equipe merengue foi melhor no gramado, não entrou retrancada, passando a marcar no campo do adversário e as melhores chances partiram do seu ataque.
Aos seis minutos do segundo tempo a avenida Diego Alves funcionou e Asencio na velocidade deixou o lateral batido, cruzou para a área e a cabeça de Cristiano Ronaldo balançou as redes.
O Real continuava mandando no jogo, mas o Saint Germain que teve um jogador expulso conseguiu empatar, mas o clube de Madrid não procurou segurar o placar e quase o amplia.
Na verdade no futebol de alto nível não se compra um time com altos investimentos pensando em conquistar um título importante como esse. Foi o caso da equipe francesa.
Sem duvida uma vitória de uma camisa pesada, com um técnico criticado mas que mostrou competência, e sobretudo de um jogo coletivo, onde o seu maior jogador defende e ataca, coisa rara no futebol.
Quando assistimos Casemiro jogar nos lembramos de uma vaia que esse recebeu no Morumbi quando seu nome saiu no painel da escala. Ontem foi um dos grandes do seu time.
Uma vitória insofismável e sabíamos que iria acontecer, por conta da escalação de três brasileiros na defesa do adversário, inclusive o chorão Thiago Silva.
Daniel Alves foi grotesco, e Marquinhos perdido no espaço.
O pastor Tite que estava no Parque dos Príncipes deve ter ficado preocupado com o que assistiu.
O Real mostrou que carrapeta não dá em pião.
NOTA 5- BRASILEIRO NÃO SABE VOTAR
* Segundo pesquisa do Datafolha, 32% dos entrevistados disseram que Neymar é o melhor jogador do mundo, à frente de Cristiano Ronaldo com 24% e de Messi com 16%.
Trata-se da confirmação de que o brasileiro não sabe votar.
Vamos e venhamos essa pesquisa é totalmente ridícula, pois seria bem óbvio de que Neymar ficaria na frente.
Se essa fosse realizada na Argentina Messi venceria disparado, e em Portugal Cristiano Ronaldo ganharia de goleada.
É coisa de quem não tem o que fazer, ou então estão pensando que somos idiotas.
Mais um mico do grupo Folha.
NOTA 6- BOCA FECHADA NÃO ENTRA MOSQUITO
* O Vice-Presidente de futebol do Sport, não se reciclou nesse tempo que ficou fora desse setor.
Está muito empolgado com as mídias, falando demais para aparecer.
Os tempos mudaram, vivemos em uma outra época.
As suas declarações sobre o Clube Náutico ser o escolhido para ser campeão do estadual serviu apenas para encobrir o fracasso do seu clube, que está penando em uma competição fraca, que foi derrotado na Copa do Brasil pelo Ferroviário do Ceará um time da Série D, e que era franco favorito.
O Sport precisa de um trabalho sério, competente e não de palavras ao vento que não dão em nada.
Por outro lado essa história de árbitro FIFA também faz parte da antiguidade, desde que a arbitragem nacional é toda igual, seja com escudo da entidade mundial como a do Circo.
Aliás na decisão do estadual de 2017 o árbitro era FIFA e deu no que deu no conjunto com o apito amigo.
O rubro-negro tem a obrigação de ser campeão por ter um elenco mais caro, e declarações como essas servem apenas para encobrir os seus erros.
O futebol de Pernambuco precisa de união entre os seus clubes para que possa sair do atoleiro onde se meteu.
JJ: Sou seguidor do seu blog desde o seu inicio, e além da qualidade a sua independência de quem não recebe jabá é ressaltada. Sou torcedor do Náutico e essas declarações desse dirigente do Sport foram desastradas. O amigo analisou de forma correta.
JJ: NOTA 1- MAL SE HOUVE FALAR EM TAL JOGO. OS JORNAIS COM SUAS MANCHETES GROTESCAS EXALTAM O ENCONTRO COMO FOSSE ALGO IMPORTANTE. VOCE TEM RAZÃO EM OUTRAS ÉPOCAS UM SPORT E SABTA CRUZ ERA PALCO DE DEBATES. HOJE É U JOGO PARA AS MARIPOSAS. O SPORT TEM A OBRIGAÇÁO DE GANHAR. ALIÁS ESSE DIRIGENTE TEM FALADO MUITAS BESTEIRAS.
Comentários
Assine o RSS dos comentários