blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O PESO DA CAMISA DA VELHA SENHORA 

* O futebol começou no tarde de ontem com dois jogos da Liga dos Campeões.

O Manchester City que tinha uma sobra de 4x0 no jogo de ida, resolveu entrar em campo com um time misto.

Saiu na frente do marcador com um gol de Gabriel de Jesus que na verdade não está jogando nada, a não ser simular faltas.

O Basel empatou e virou o placar para 2x1.

Embora o time inglês tivesse no banco de reservas alguns titulares, Pep Guardiola optou nas mudanças por jogadores da sua base. 

Mesmo derrotado, o City passou para as quartas de final.

No outro jogo que foi realizado no estádio de Wembley, o Tottenham que tinha empatado em 2x2 com a Juventus em Turim, levava uma vantagem razoável  de jogar por resultados iguais em 0x0 ou 1x1.

Saiu à frente do marcador, mas entrou em campo o peso das camisas da Velha Senhora como aconteceu com o Real Madrid contra o PSG, ao virar o placar para 2x1, e assim passando para a fase seguinte da competição.

Um fato interessante está relacionado ao jogador argentino Dybala que foi autor do gol da vitória, e mesmo jogando em alto nível não é convocado por Jorge Sampaoli para a seleção Argentina.

Só Freud poderia responder.

NOTA 2- UM JOGO ENTRE AMBULÂNCIAS 

* O torcedor do futebol é um sofredor.

Sai de casa para assistir o jogo do seu time e não retorna, desde que vai parar em um hospital.

Tal fato aconteceu na Ilha do Retiro no ex-clássico Sport e Santa por conta de uma confusão sem origem ainda definida, aliada a uma precipitação da policia ao observar uma invasão ao gramado que era apenas defensiva.

Aliás os problemas com a torcida tricolor começaram na entrada com poucas catracas e dificuldades de acesso. Temos inclusive um vídeo sobre tal fato.

O público melhorou, com 13.218 pagantes, com 55% de ociosidade.

Imagine se o estádio tivesse lotado, teríamos mortes.

Como alguém entrou com um sinalizador?

Que tipo de vistoria foi realizada?

São perguntas para serem respondidas pela direção do Sport.

O mais grave foi a atitude grotesca na continuidade da partida com uma frota de ambulância dentro do gramado. Torcedores sendo atendidos e a bola rolando.

Algo surreal.

Quando falta energia muitas vezes tem uma espera longa para o seu retorno. Se não existem datas para a competição que pelo menos aguardassem a retirada dos feridos.

Como um atleta pode ter jogado com essa movimentação?

Quanto ao futebol jogado não vamos perder o nosso tempo para comentarmos desde que foi a mesma mediocridade de sempre e o placar de 1x1 representa a realidade.

O Sport ex-milionário e agora  meio quebrado, terminou em 3º lugar na fase inicial o que mostra a sua qualidade técnica.

Nos demais jogos, o  Náutico empatou com o Belo Jardim atuando apenas para as mariposas (2x2), e terminou no primeiro lugar, o Central ficou em segundo com a vitória sobre o Salgueiro (2x1).

Como tínhamos previsto em nossas postagens que uma vitória do América iria levar o Pesqueira à Segunda Divisão e o classificaria para as quartas de final (2x0), tornou-se real.

Finalmente uma outra previsão do blog aconteceu por conta da tabela quando o Flamengo estava com jogos atrasados, com a sua vitória sobre o cavalo paraguaio do Vitória (2x0) escapou do rebaixamento.

Pesqueira e Belo Jardim deram adeus a competição, sendo que o primeiro irá começar a sua fase de hibernação, e só iremos ouvir o seu nome em 2018.  

Uma rodada cujos personagens principais foram as ambulâncias. 

NOTA 3- A INTERNET E OS EVENTOS ESPORTIVOS

* As ligas esportivas profissionais dos Estados Unidos trabalham com vídeos online e transmissões ao vivo, e tal fato mostra o futuro dos esportes em plataformas online de distribuição.

A NFL, por exemplo, que é a liga do futebol americano, possui uma plataforma própria que funciona como uma espécie de Netiflix.

O usuário paga uma assinatura pela temporada e tem acesso a todos os jogos ao vivo, além de reprises limitadas.

Na realidade esse serviço já está disponível no Brasil.

A NBA, liga de basquete americano, vai ainda mais além. Permite que o assinante escolha entre pacotes os jogos por mês, por dia e até por time.

Ou seja o seguidor desse esporte não precisa ficar mais sentado à frente da TV para acompanha-lo, já que pode assisti-lo através de um computador ou celular.

Hoje existem telas maiores que são acopladas aos computadores.

A mais nova franquia da MLS (Major League Soccer), Los Angeles FC está sendo patrocinada pelo Youtube TV, e que irá transmitir os seus jogos, além das noticias diárias do clube.

O valor mensal da assinatura é de US$ 35.

Na realidade isso vem confirmar um tema que abordamos por várias vezes em postagens sobre o asunto.

A Netflix vem brigando com as TVs a cabo no setor de filmes, e com a passagem dos esportes também para as redes, essas também irão sofrer uma dura concorrência.

Esse é sem duvida o futuro das transmissões esportivas, com opções mais diversificadas e custos mais reduzidos.

No futebol brasileiro aconteceu uma tentativa experimental que deu certo em um jogo envolvendo Atlético-PR e Cortiba, e ficou só nesse acontecimento.

Como as coisas mais modernas sempre demoram  a chegar ao Brasil, certamente teremos que esperar por um bom tempo para que isso possa acontecer.

NOTA 4- NO BRASIL 90 MINUTOS SE TRANSFORMAM EM 48

* Um jogo de futebol sem os acréscimos tem a duração legal de 90 minutos, mas no Brasil esse vem ocupando um espaço em média de apenas 48 minutos, sendo 42 de paralizações.

No último domingo fizemos a cronometragem do jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro.

Sem contarmos as paralizações por conta da hidratação que foram descontadas, essa teve apenas 49 minutos de bola correndo, bem próximo da média geral.

As simulações de contusões sob os olhares bondosos das arbitragens que tem sido praticado em nossas competições beiram ao grotesco.

Qualquer choque o atleta rola no gramado e os minutos se esvaem.

Falta um pulso forte no comando para acabar com essas atitudes que só acontecem no Brasil.

Ao assistirmos um jogo do futebol europeu a bola corre por quase 65 minutos, e não existe nenhuma simulação nem simuladores.

A tática de nossos técnicos é a do goleiro cair pedindo a entrada do médico, quando só deseja esfriar uma reação do adversário.

Quando o time está com um placar desfavorável nada acontece. Em Pernambuco a moda pegou e até clube menor tem tal procedimento.

O fato está tão escancarado que já sabemos o momento em que essa simulação vai acontecer.

Tudo isso vai somando minutos de bola parada.

Quando está próximo de uma substituição acontece um milagre, quando o que vai ser substituído cai no gramado com câimbras e fica esperando o carrinho. 

Haja tempo perdido.

As reclamações aos árbitros são vergonhosas e com a gravidade dos apitadores não reagirem de pronto, e aceitando o modo de proceder dos atletas.

Haja tempo perdido.

Trabalhamos com dois cronômetros e um deles para marcar o tempo para que uma falta seja cobrada, escanteios e laterais.

Uma falta demanda em media 30 segundos consumidos das partidas, enquanto as laterais tomam 20 segundos.

Durante uma partida o número de faltas pode chegar entre 20 e 30 para os dois times. 

Haja tempo perdido.

E assim segue o jogo até o apito final, quando o torcedor pagou para assisti-lo por inteiro e recebe menos do que a metade.

Obvio que na Europa não existe essa malandragem que é uma coisa institucionalizada em nosso país por falta de seriedade. 

NOTA 5- A AUSÊNCIA DE NEYMAR NÃO REFLETIU NA DERROTA DO PSG

* Alguns veículos de nossas mídias destacaram em suas manchetes ¨que sem Neymar o PSG perdeu¨.

Algo que vem de um ufanismo ridículo que faz parte do futebol nacional.

Será que esqueceram que o atleta participou do 3x1 do jogo de ida.

Com relação ao assunto, para os torcedores franceses a ausência do jogador brasileiro não foi definitiva para a eliminação do PSG na Liga dos Campeões.

Pelo menos é isso o que pensa o público francês.

Em uma enquete feita pelo jornal L'Équipe, 73% dos mais de 43 mil votantes afirmaram que mesmo com Neymar em campo o time teria sido eliminado.

Apenas 25% votaram pelo SIM e 2% não responderam.

O povo francês pensa.

NOTA 6- O BANHO DA TELONA

* Em cinco semanas de exibição no Brasil ¨A Forma da Água¨ que foi premiado com o Oscar de melhor filme, levou 672 mil pessoas aos cinemas, segundo dados do ComStore.

Até agora arrecadou R$ 11,8 milhões.

Apesar de aclamado pela critica, o seu desempenho é muito inferior a três filmes: ¨Pantera Negra¨ com três semanas de exibição levou 4,8 milhões de pessoas aos cinemas, ¨Cinquenta Tons de Liberdade¨ com  quatro semanas somou 3,9 milhões e, ¨O Touro Ferdinando¨ em oito semanas levou aos cinemas 3,35 milhões.

Depois da conquista do Oscar a ¨Forma da Água¨ deverá melhorar o seu publico.

Um fenômeno que está acontecendo é a cinebiografia do Bispo Edir Macêdo ¨NADA A PERDER, que ainda não estreou e já vendeu de forma antecipada 3,1 milhões de bilhetes. 

Nós bem que merecemos.

Comentários   

0 #2 Nota 2André Ângelo 08-03-2018 10:43
Quando é que o Presidente do Sport virá a público para assumir os erros nas contratações do Sport?
Para assumir que não trouxe meias de armação e atacantes de qualidade?
Para assumir que está perdendo os melhores jogadores em negociações péssimas, como é o caso de André e Rithelly?
Vai esperar ser desclassificado por esse time (também ruim) do Santa Cruz ou por um time do interior?
Ou vai esperar ser campeão por acaso para depois vir na mídia dizer que "foi criticado injustamente", blá blá blá blá blá?
Por que se acha que as críticas são injustas, faça-o agora! Não espere ganhar o título por um acaso do destino e depois venha com discurso do tipo "vão ter de me engolir". E tampouco venha assumir os erros depois que for desclassificado.
Assuma as responsabilidades do cargo e preste contas à torcida.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 08-03-2018 09:21
JJ: Antes da minha caminhada resolvi acessar o blog para saber da sua opinião sobre o que aconteceu na Ilha do Retiro e fiquei feliz com a sua analise que deixou o jogo de lado para mostrar o que aconteceu e valeu a pena. O amigo tem razão. A continuidade da partida com as ambulâncias trabalhando junto ao gramado. Na realidade um filme surreal.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar