blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Ainda não conseguimos digerir as cenas lamentáveis ocorridas na Ilha do Retiro durante o jogo entre Sport e Santa Cruz, com o vai e vem de ambulâncias, como se fosse um atentado do Estado Islâmico.

Triste de um futebol que não tem condições de realizar uma partida com 50% de ociosidade no estádio, de uma policia que agiu de forma precipitada no caso do sinalizador, e da Federação refém das datas e do malfadado calendário, que orientou ao árbitro do jogo à dar a sua continuidade, e esse para garantir o emprego atendeu.

As regras são bem claras e não permitem pessoas estranhas na área do gramado.

Isso é cobrado até para a imprensa que é credenciada.

Como um evento poderia ter continuado com uma movimentação que estava sendo realizada, com vários feridos sendo transportados em macas para ambulâncias, enquanto os atletas corriam atrás da bola? 

São seres humanos sentindo os problemas e as dores de outros seres humanos.

Muito constrangedor.

Como os torcedores iriam ter condições de levar seus olhos para o gramado, quando pessoas estavam sendo atendidas e algumas com gravidade?

Obvio que não poderíamos ter algo parecido com o futebol.

Houve uma falta de sentimento humano da parte de todos os setores envolvidos, da solidariedade à quem saiu de casa para assistir o seu clube, e ganhou por isso uma maca e uma sala de um hospital.

O futebol de Pernambuco saiu numa dessas ambulâncias para uma UTI, por conta de uma administração pouco eficiente, inumana, que não teve o devido respeito pelo consumidor, que mais uma vez foi maltratado em um estádio local, cuja direção também tem culpa, por não prever um espaço maior para a torcida rival, espremendo-a em um setor que não tem catracas disponíveis para atende-lo.

O dia 7 de março de 2018 foi a noite de São Bartolomeu do esporte da chuteira local, quando os princípios éticos foram jogados numa lixeira em nome de um calendário.

Até quando ainda teremos torcedores nos estádios?

Os resultados estão claros com as mariposas tomando conta desses?

Como poderemos incentivar a ida aos estádios quando os torcedores não sabem se voltarão vivos? 

Onde estão os dirigentes dos clubes que ainda não entenderam que precisamos de mudanças para tirar o futebol da UTI?

Se preocupam com o varejo, com picuinhas e a troca de agressões, e esquecem o conteúdo do atacado que comporta o torcedor. 

Estamos cansados de mostrar em nossos artigos que o futebol de Pernambuco está se preparando para o seu enterro final, e fatos como esses da última quarta feira certamente comprovam com o que estamos pregando, mas infelizmente não existe nenhuma reação dos segmentos, inclusive com parte da imprensa, em especial a televisão que continuou transmitindo como se nada tivesse acontecido.

O que importa é apenas uma única coisa, a audiência, se é que ainda exista, e o ser humano torcedor que vá numa ambulância. 

Comentários   

0 #4 RE: O FUTEBOL NA AMBULÂNCIACARLOS ALFREDO 09-03-2018 11:59
JJ: Excelente artigo e que mostrou a incompetência dos setores que fazem o futebol com o apoio direto da policia. Não aconteceu briga de torcedores, e sim um sinalizador que ninguém sabe, ninguém viu foi o vilão. O mais grave foi o comportamento da Rede Globo que ficou passiva o tempo todo, com poucas citações sobre o que estava acontecendo, e tocando a bola.
Citar
0 #3 RE: O FUTEBOL NA AMBULÂNCIAGuest 09-03-2018 11:46
Caro amigo - Não tenho escrito porque no horário da manhã, não estou com acesso total de internet, por força do trabalho. Mas tenho lido diariamente. Sobre o assunto acima, que você tão bem dissecou, é uma prova concreta que as autoridades e a TV Globo não estão nem aí com a segurança do povo, do torcedor. O lastimável espetáculo, às 11 horas da noite, dá a dimensão exata da falta de governo que campeia no Brasil. Uma Televisão faz o que quer, bota jogos nas horas que lhe convém, para não deixar de passar as suas ridículas, nocivas e pornográficas novelas. A FPF só faz concordar, baixando a cabeça, e a polícia, a quem tanto devemos, nesse episódio demonstrou uma falta de habilidade incrível. E o que é pior, até agora não foi encontrado o tal sinalizador. Tivéssemos uma imprensa responsável, e não temos, pelo menos as rádios deveriam fazer apelos às pessoas de bem, PARA QUE NÃO COMPARECESSEM aos estádios, pois suas vidas estariam em risco. Quem de sã consciência vai sair de casa, levar filho e mulher, para se expor das 10 da noite às 2 da manhã seguinte, só para assistir uma partida de futebol ? O futebol faliu com o estado brasileiro. Ninguém mais acredita nas instituições, sejam elas, polícias, justiça, STF e governo . Convivemos hoje com a barbárie, e só diferimos da Venezuela, porque lá, o regime implantado por Chávez implodiu o país. Mas aqui, logo estaremos próximo à selvageria absoluta, sob o olhar complacente das "autoridades".
Citar
0 #2 Filhotes da Rede GloboBeto Castro 09-03-2018 11:07
O futebol de Pernambuco e de todos os Estados é dirigido pelos filhotes da ditadura e do golpe de Estado da Rede Globo. Todos sabem que esta é a organização mais corrupta que existe na face da Terra e seus dirigentes estão todos envolvidos até o pescoço com dezenas e dezenas de ladrões e corruptos do futebol da Fifa, da Conmebol e da CBF. São dezenas de delações dos repassadores de propinas e pixulecos contra os bandidos que há 30 dirigem o Edifício sem Nome e as suas 27 centúrias lagartixas. Há vários livros denunciando esta superquadrilha universal como os dos jornalistas investigativos Azenha, Jennings, Chade e outros e milhares de denúncia na imprensa de todo o mundo. Porque esses mafiosos não são presos e não denunciam a empresa golpista que destruiu a democracia brasileira, a economia, aparelhou a justiça e está dilapidando o patrimônio econômico e estratégico da Nação? Na rede da Internet existem milhares de vídeos, entrevistas, declarações, depoimentos e evidências dos crimes cometidos por Ricardo Teixeira e seus comparsas e sócios marqueteiros, midiáticos, recebedores de pixulecos e propinas em contratos criminosos, leoninos e repassadores de propinas e subornos, enquanto os simulacros de vendilhões da Pátria perseguem pessoas inocentes e vítimas dessa encenação vergonhosa de uma República Bananeira à deriva. O Povo Brasileiro está enojado e vomitando sangue e o mundo começará logo, logo a fazer represálias econômicas ao País para que se restaure a democracia, a lei e a ordem na Nação. Agora, todas a instituições nacionais estão sendo aparelhadas e usadas de modo vil para justificar o golpe perpetrado em 2016, com lançamento das candidaturas dos golpistas traidores, sessões solenes deprimentes, desculpas esfarrapadas de militares e revogação de determinações eleitorais para aparelhar e falsificar as pesquisas eleitorais e ludibriar o povo. O lodo, a lama e as fezes tomaram conta da Pátria e somente o povo nas ruas aos milhões pode enquadrar uma quantidade tão grande de ladrões, gatunos e assassinos proto-nazistas da Casa Grande e dos manifestoches marionetes da Rede do Inferno. Todas as mazelas, desastres, deterioração, assassinatos de torcedores, violência generalizada na sociedade, apodrecimento da federação em todos os níveis, tem uma única causa - o Falso Poder do Tigre de Papel que 800 mulheres enfrentaram ontem no Rio de Janeiro e que o povo brasileiro unido dará fim em breve. 200 milhões de brasileiros não podem ficar refém de três pessoas da mais alta periculosidade que esmagam o país como Boca Maldita do Mercado da Morte e da Intolerância. O Barril de Pólvora está esquentando antes de explodir e implodir às ruinas do Apocalipse.
Citar
0 #1 RE: O FUTEBOL NA AMBULÂNCIAANTONIO CORREIA 09-03-2018 10:46
JJ: Uma análise perfeita sobre o tema. Nunca assisti tanta incompetência. A não paralização da partida foi um erro grave e um precedente aberto. Uma vergonha.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar