blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A COPA DO NORDESTE AINDA EXISTE

* Já estávamos esquecidos de que a Copa do Nordeste existia.

Há tanto tempo sem jogos, desde que o último foi realizado no dia 22 de fevereiro descobrimos que esse torneio está de volta no dia de hoje.

Uma competição viável que poderia ser o fator de redenção da região, está seguindo o mesmo caminho dos estaduais fantasmas.

Com 24 jogos realizados a média de público é de 2.603 pagantes.

É impossível a realização de duas competições ao mesmo tempo, que motiva as alternâncias de datas.

Obvio que com um espaço bem grande entre os jogos, a competição regional perdeu o seu foco.

Nesse sábado começa a 4ª rodada e com os três representantes de nosso estado nos gramados.

O Santa Cruz que lidera o seu grupo com 7 pontos visitará o CRB em Maceió que é o segundo colocado com 6.

Uma briga pela liderança em um jogo complicado para o tricolor.

Enquanto isso o Náutico que é o terceiro colocado no seu grupo com 1 ponto, receberá a visita do Bahia que é o segundo colocado com 6.

Uma derrota do alvirrubro será a sua eliminação antecipada, desde que o time baiano somará 9 pontos, e o Botafogo-PB que só jogará na segunda-feira lidera também com os mesmos 9 pontos. Restarão apenas duas partidas e o time pernambucano só poderá chegar aos 7.

No período noturno o Salgueiro que é o lanterna do grupo D com apenas 1 ponto, receberá a visita do CSA que é o 3º com 2 pontos conquistados.

A situação do time do Sertão Central é trágica e uma derrota hoje irá tirar as esperanças para que possa continuar na competição.

NOTA 2- QUAL SERÁ A PRÓXIMA VÍTIMA

* Enfim a cabeça de Dorival Junior foi decapitada pelos cartolas do São Paulo.

Era sem duvida uma morte anunciada há muito tempo e com hora marcada após o resultado do clássico contra o Palmeiras.

O tricolor paulista é um destruidor de técnicos, nos últimos anos tem uma média de dois por cada 12 meses, que traz um abalo ao clube, desde que são dois recomeços anuais.

Uma troca de técnico representa novas contratações.

Na verdade Dorival estava perdido no clube, e foi mais uma vitima de uma gestão estrambelhada.

Essa negociou os seus melhores jogadores em 2017 e isso derrubou Rogerio Ceni, e agora contratou sem a anuência do técnico alguns atletas que não renderam nada e que não irão render.

Estão em fim de carreira com altos salários.

O primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras foi uma humilhação.

Poderia ter sido uma goleada, desde que o São Paulo estava perdido no campo de jogo. Melhorou um pouco no segundo, mas a vaca já estava indo para o brejo.

A entrevista após a partida foi o réquiem desse profissional ao afirmar: ¨Foi um jogo de uma equipe. Temos que admitir que o Palmeiras entrou com uma postura que nos pressionou o tempo todo¨.

Quem já estava com a faca no pescoço uma declaração como essa motivou mais ainda o carrasco.

Na verdade, o problema maior do São Paulo vem da cartolagem que é realmente medieval, além de muitos fofoqueiros de plantão.

Quem será a próxima vitima.?

NOTA 3- A CABRA ESTÁ SOLTA EM SÃO PAULO

* Os estaduais só tem um proposito, o de derrubar treinadores.

No resto não valem nada.

O dia de ontem a cabra soltou-se em São Paulo e comeu dois técnicos por conta dos resultados.

Dorival Junior foi o primeiro.

A orquestra parou a música e esse perdeu a cadeira.

Mais tarde foi a vez de Eduardo Baptista ser comido pela cabra.

Depois do empate de 0x0 contra o Red Bull a Ponte Preta ficou no perigo do rebaixamento, e não encontrou outra solução que não fosse a demissão do treinador.

Na última quarta-feira, torcedores invadiram o hotel onde os jogadores estavam concentrados e fizeram ameaças.

A demissão foi dupla, desde que também pegou o Gerente de Futebol Gustavo Bueno.

Na realidade Eduardo Baptista não tem se firmado nos times que dirige e vem acumulando demissões, o que prejudica a sua carreira, e o afasta dos grandes clubes.

Foi uma sexta-feira de degola para uns, e de festa para a cartolagem que tem na demissão de técnicos a sua maior alegria.

São coisas do futebol brasileiro.

NOTA 4- CLUBES SEM DINHEIRO DESEJAM RITHELY

* A situação de André amofinou-se.

O jogador desapareceu como os pretendentes.

Por outro lado a negociação do volante Rithely faz parte do ridículo do futebol quando dois clubes sem recursos desejam contrata-lo apenas por empréstimo, com passe estipulado, o Atlético-MG e Internacional. 

E o Sport doido por um dinheirinho luta para conseguir uns trocados.

Algo surreal.

Embora o jogador afirme que não quer ir para o Atlético-MG, em Belo Horizonte as conversas são outras, desde que esse liga para Thiago Larghi, técnico do clube e que já foi auxiliar no time da Ilha do Retiro mostrando o seu desejo de transferência para a Cidade do Galo.

Por outro lado o time mineiro declara que já tem tudo acertado com o Sport que irá empresta-lo até o final do ano com os seus direitos estipulados em R$ 8 milhões, e como contrapartida o empréstimo de dois jogadores, Danilo Barcelos que já atuou no rubro-negro e era vaiado pelos torcedores e de Carlos que foi uma esperança para o alvinegro de Minas Gerais que não desabrochou, embora seja um bom atacante.

Foi emprestado ao Internacional, atuou pouco e marcou seis gols. Tem um temperamento difícil, mas na verdade é melhor do que os atacantes do time da Ilha do Retiro.

Emprestando Rithely sem o recebimento de um real será um premio ao atleta que não agiu de forma correta com o clube.

Com a bolinha que esse terminou a temporada de 2017, o Sport corre o risco de tê-lo de volta, o que não seria interessante.

Na verdade é uma novela que não acaba e mostra a realidade do novo futebol brasileiro, quando o clube de nada vale.

NOTA 5- ATROPELANDO O ESTATUTO DO TORCEDOR

* Há anos que discutimos a necessidade da implantação de mais uma divisão no futebol brasileiro, para evitar a hibernação da maioria dos clubes.

Na realidade o Estatuto do Torcedor no seu artigo 8º garante as entidades o direito de participarem em competições pelo menos dez meses ao ano.

ARTIGO 8º- As competições de atletas profissionais de que participem entidades integrantes da organização desportiva do país, devem ser promovidas de acordo com o calendário anual de eventos oficiais que:

I- garanta ás entidades de prática desportiva participação em competições durante pelo menos dez meses ao ano.

Isso está escrito no Estatuto do Torcedor mas não é cumprido.

No Brasil as Leis são atropeladas e não existe ninguém para cobrar o que essas determinam.

São coisas do país da Lava Jato.

NOTA 6- UM MODELO PARA SER COPIADO

* O Conselho Fiscal de um clube é indicado pelo poder executivo.

O Conselho Deliberativo é eleito com o presidente da entidade.

A auditoria externa é paga por essa.

Trata-se de um conjunto da obra que sempre atua na aprovação das contas.

Sócios do Internacional de Porto Alegre, resolveram sair do âmbito interno e recorreram ao Ministério Público para que fossem analisadas algumas duvidas da prestação de contas do ex-presidente Vitorio Piffero.

Foram atendidos no pleito, aconteceu a investigação inclusive com a quebra dos sigilos bancários e fiscais dos dirigentes, e a decisão será divulgada no próximo mês.

Trata-se de um modelo que poderia ser copiado por nossos clubes, quando sentirem que algo não está correto nas suas prestações de contas.

O futebol precisa disso.

Comentários   

0 #2 Banheiro Público sem zeladoriaBeto Castro 10-03-2018 12:20
Uma Copa assassinada, demissões dos professores dos jegues abandonados, agressões de torcedores, capitães do mato de pernas de paus, estatutos de papel higiênico dos astutos e corrupção dos Pífios. Só faltou a fossa séptica lotada de bandidos toletes sem higiene e sem nome da banda podre do FBI. Este diário da Latrofobia está cada dia mais parecido com um matutino da Penitenciária. Só perde para a Rede da Perseguição Sistemática aos Trabalhadores pelos comediantes em pé do Covil dos Corruptos Monopolistas da Tríplice Aliança de Zé das Vacas. Nesta época de convênios inovadores entre a justiça e a Rede da Corrupção e da Associação dos Lavadores de Automóveis do Enclave dos Traidores da Pátria a serviço do Tio Sam e a farsa eleitoral dos Urutus, o Diário dos Meliantes e Centuriões tem prestado um grande serviço às delegacias de plantão. Todos os dias não perco esta divulgação cotidiana dos BOs dos Pedros Bós.
Citar
0 #1 Nota 4André Ângelo 10-03-2018 10:44
Pra trocar Ritthelly por Danilo Barcelos e Carlos, é bem melhor trocá-lo por Patrick (ex-Sport) que está no Internacional, o qual sonha com Rithelly há vários anos.
Inclusive, o Inter está chateado com essa negociação entre o Sport e o Atlético MG, ameaçando vender Anselmo por retaliação (embora eu ache esse estória de clubes do exterior interessado uma grande mentira).
O que me assusta é a proposta indecorosa do Atlético de obter Rithelly por empréstimo com o passe estipulado em 8 milhões de reais.
Por que esses clubes da região Sul pagam o valor integral (ou pelo menos próximo disso) quando contratam jogadores estrangeiros ou mesmo de clubes do Sul do país, mas querem pechincha quando negociam com clubes do Nordeste.
Rithelly tem mercado no Brasil e no exterior. Basta ter um empresário competente que ele pode ser vendido a algum clube do Oriente Médio ou da China.
Pena que os incompetentes do Sport vão se desfazer do seu maior ativo humano por alguns trocados oferecidos por algum clube do sul.
É muita incompetência!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar