blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O NÁUTICO TEM FOME DE GANHAR

* O jogo do Náutico e Bahia pela Copa do Nordeste foi bem fraco tecnicamente, com pouca qualidade.

Deu para ser assistido apesar do FEBEAPÁ que irritou aos gregos e troianos.

Aos 10 minutos da primeira fase o time alvirrubro abriu o marcador, e conseguiu segura-lo até o final da partida.

O segundo tempo foi de um time só, o Bahia que atacava, chutava ao gol adversário, mas o goleiro Bruno fazia milagres.

Pela formatação tática com seu ônibus biarticulado a vitória do clube da Rosa e Silva não foi injusta, desde que é um grupo que sabe de suas limitações mas tem fome de ganhar, e é organizado.

Aliás é o único entre os três da capital que tem essa gana.

E por conta disso vai ultrapassando os adversários, mesmo sem um grande futebol.

Com essa vitória o Náutico ainda respira na Copa do Nordeste, embora as dificuldades ainda sejam grandes, como também tem chances de passar para a próxima fase da Copa do Brasil, e conquistar o título do estadual Fantasma.

Algo de bom o time tem que ter, desde que nada acontece por acaso.

Quanto ao Bahia, esse dominou  o segundo tempo, muito embora de  forma desorganizada, e pelo que estamos observando será um dos candidatos à degola no Brasileirão de 2018.

Em Maceió assistimos uma aula de arbitragem medíocre e perdida no gramado.

O baiano Marielson Alves da Silva conhece o Axê, mas desconhece as regras, deu um show de incompetência em um jogo medíocre com dois times massacrando a bola com pancadas, e nada que pudesse ser considerado como uma partida de futebol. 

Há muito tempo não assistíamos uma arbitragem tão descontrolada, com a distribuição de 14 cartões amarelos e 3 vermelhos, e dois pênaltis, um para cada um dos times que não foram marcados.

Com toda essa lambança o empate de 1x1 entre CRB e Santa Cruz foi justo, desde que ambos esqueceram o futebol nos vestiários e se digladiaram no gramado.

A cangalha de ouro caiu nas costas do árbitro baiano.

Uma arbitragem de outro planeta.

No terceiro jogo de um time local, o Salgueiro em casa empatou pelo placar de 0x0 contra o CSA e ficou numa situação complicada.

NOTA 2- CENTRO DE RECUPERAÇÃO ILHA DO RETIRO

* O atacante Carlos refugou com relação à sua vinda para o Sport. Escolheu ficar na reserva do Atlético-MG do que jogar pela equipe de Pernambuco.

Danilo Barcelos está confirmado e chegará preparado contra as vaias da torcida rubro-negra. Tomou uma vacina.

Para substituir o avante Carlos, apareceu um novo Carlos, dessa vez Carlos Cesar, cujos agentes numa entrevista à Rádio Inconfidência afirmaram que existia uma negociação em andamento.

O lateral participou apenas do primeiro jogo do estadual, não voltou mais ao time, e ficou de fora da lista de atletas que participaram das demais partidas.

Carlos Cesar tem 30 anos, está no Atlético-MG desde de 2011 e não conseguiu se firmar no time titular.

Foi emprestado ao Vasco da Gama e Atlético do Paraná.

Passou todo o segundo semestre da temporada de 2017 sem jogar por conta de uma lesão no tornozelo direito, voltou nessa temporada e é a terceira opção na sua posição, que tem como Patric e Samuel Xavier brigando pela titularidade.

Por coincidência ambos atuaram no Sport.

Certamente virá para a Ilha do Retiro para tentar a sua recuperação para o futebol.

Um outro atleta que foi oferecido pelo Galo, é o atacante Marco Tulio revelação da sua base.

Na verdade muito pouco para uma permuta com Rithely.

Por outro lado o Cruzeiro se dispôs a emprestar sem ônus para o rubro-negro pernambucano o atacante Judivan que foi uma das maiores promessas do time celeste nos últimos anos, mas desde de 2015 não jogava por conta de uma grave lesão no joelho.

Só voltou aos gramados em novembro no empate contra o Avaí pelo Brasileirão.

O desejo de Mano Menezes é de que esse possa jogar, o que não irá acontecer no clube nessa temporada, desde que está em um estágio de recuperação e da busca de segurança.

Mais um contrato de risco e de reabilitação de um jogador que pintou como craque, mas por conta de uma contusão bem séria parou para tratamento por quase dois anos.

Na realidade a Ilha do Retiro irá se transformar em um bom Centro de Recuperação. 

NOTA 3- CABOCLO É MESMO QUE EU!

* Mais cinco federações assinaram o apoio a Rogerio Caboclo para o comando do Circo do Futebol.

Restaram as do Rio de Janeiro e São Paulo, que aliás fazem parte do espetáculo circense que foi preparado para o processo eleitoral de uma entidade que perdeu toda a sua credibilidade por conta dos seus três últimos presidentes.

Um desses é hospede de uma prisão em Nova York.

As ameaças de retaliações aos presidentes das Federações, inclusive com o corte de verbas foi fundamental para o apoio. A entidade que recebeu menos em 2016 teve depósitos nas suas contas de quase R$ 1 milhão, conforme os seus balanços.

Além disso os cartolas recebem ainda R$ 25 mil para os seus gastos pessoais, que na verdade é uma vergonha deslavada.

Tais fatos não podem servir de desculpas para o continuísmo de um sistema apodrecido que está destruindo o futebol brasileiro.

Quanto ao presidente da Federação Paulista, Reynaldo Carneiro Bastos, esse já aproximou-se do candidato afirmando que Caboclo não era Del Nero.

Na verdade na reunião com os cartolas o presidente suspenso afirmou que ¨Caboclo é o mesmo que eu¨, ou seja faz parte do esquema,

Aliás foi uma forma de intimidação para aqueles que pensaram em abandonar o barco.

Carneiro reiterando seu passado de grande bajulador em breve será nomeado membro da Conmebol e alguns mensalinhos.

Esse é a cara do futebol brasileiro dominado pelo malandragem.

Enquanto isso o silêncio sobre o assunto é sepulcral.

Uma vergonha.

NOTA 4- NA INGLATERRA OS DONOS DO CLUBE FUGIRAM DO ESTÁDIO

* Os proprietários do West Ham abandonaram o London Stadium no meio da partida que foi realizada no dia de ontem, e que terminou com a derrota por 3x0 para o Burnley, depois da torcida invadir o estádio e a área dos camarotes onde esses estavam.

Depois do primeiro gol do Burnley alguns torcedores invadiram o gramado mas foram repelidos pelos jogadores do time, sendo que o seu capitão revoltado com tal procedimento derrubou um deles e o expulsou do gramado.

Depois do segundo gol do time adversário o caos aumentou quando houve a invasão dos camarotes pela torcida solicitando as saídas dos donos com gritos de que estavam destruindo o clube.

Por conta disso tiveram que abandonar o local sob a segurança dos stewards.

Fatos como esses também ocorrem na maior Liga do mundo.

Em um outro jogo, José Mourinho enganou o técnico do Liverpool que esperava mais uma vez o biarticulado do técnico luso, mas esse colocou um time ofensivo que obteve a vitória por 2x1.

Foi um bom jogo, mesmo com o United sem todos os titulares.

Do outro lado do Canal da Mancha torcedores do Lille após o empate no jogo do seu time contra o Montpellier agrediram os brasileiros Thiago Mendes e Thiago Maia.

Há muitos anos que não assistíamos fatos violentos nos estádios europeus.

NOTA 5- PERGUNTAR NÃO OFENDE

* No ano passado o promotor de Justiça do Rio de Janeiro, Rodrigo Terra acolheu uma representação feita pelo deputado Otávio Leite contra o Circo do Futebol Brasileiro, em que solicitava a anulação da Assembleia Geral e o afastamento dos dirigentes da entidade.

O motivo foi por conta da alteração do Estatuto do Circo, dando um peso maior para as federações no processo eleitoral e esse ingressou na Justiça com um pedido de liminar que foi distribuído no dia 17 de abril de 2017 para a vara do Juiz Bruno Monteiro Ruliere que deve ser muito ocupado e até hoje não a tirou da gaveta do seu gabinete.

Como perguntar não ofende, perguntamos qual a razão dos clubes não procurarem o magistrado pedindo uma solução para o assunto que daqui há pouco completará um ano?

Que justiça é essa?

Se isso não acontecer a eleição irá ser realizada em abril, com a vaca indo para o brejo.

Uma liminar deveria ter uma decisão mais rápida.

Lamentável.

Comentários   

0 #3 A Pomba GiraBeto Castro 11-03-2018 13:45
Assim que o Caboclo baixar no Edifício sem nome, o futebol das Pombas Giras irá melhorar da água para vinho. Sai uma pomba e entra outra e continua girando. A tendência é copiarmos a venda dos nossos clubes às empresas telecoms e de Gás e implantarmos a maior primeira liga do West Ham. Já justiça que arquiva os processos por conveniência é a mesma que condena inocentes sem provas e faz tortura psicológica para ouvir ladrões confessos e obter confissões vergonhosas de perseguição a um partido político.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEEGRO 11-03-2018 13:15
JJ: Fico impressionado com as informações que o blog recebe. Tomo conhecimento de fatos que passam despercebidos de nossas mídias, e essa Nota 2 sobre o Sport reflete tudo. O artigo está correto e o Andre em seu comentário fez uma excelente analise.
Citar
0 #1 Nota 2André Ângelo 11-03-2018 12:59
É triste ver o Sport se transformar num clube satélite, isto é, que é mero centro de recuperação de atletas ou de empréstimos para jovens atletas poderem jogar com frequência.
Ao invés de trazer bons jogadores para reforçar o elenco, a gestão atual só sabe pedir jogadores emprestados a outros grandes clubes.
Enfim, o Sport virou definitivamente uma "barriga de aluguel" utilizada para parir jogadores de outros clubes. Normalmente refugos.
Quando não é um juvenil que trazem, é um jogador que está encostado no clube.
Arnaldo Barros está mais perdido do que cego em tiroteio.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar