blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O futebol não é um fato isolado, que pode viver apenas do talento dos seus jogadores e da participação dos torcedores, quando a sua estrutura é afetada por um processo de ¨cupinização¨ que vem minando-a.

O que acontece no segmento futebol passa ao largo, desde que o formador de opinião abandona o senso critico quando a bola começa a rolar, para virar um torcedor apaixonado.

O maior exemplo dessa total alienação se deu com Ricardo Teixeira que conduziu o futebol por mais de duas décadas com procedimentos ilegais que todos sabiam, que não eram objetos e analise e críticas, e só perdeu o seu espaço por conta de um jornalista estrangeiro.

Nos dias atuais tal fato repete-se com Marco Polo Del Nero, que vive escondido do FBI na Barra da Tijuca, mas continua mandando no picadeiro do Circo, inclusive manobrando as suas marionetes ao garantir a continuidade da podridão através de um apaniguado de longos anos.

Um silencio total da parte dos formadores de opinião.

Ignorar os diversos desmandos, a má organização das competições, os procedimentos dos cartolas, é sem duvida um comportamento fora da realidade, e que muitas vezes revela uma paixão clubística que não deveria acontecer para que a opinião possa ser livre de tais grilhões.

Com raras exceções, os programas esportivos apresentados pelas emissoras de televisão são piores do que as torcidas organizadas. Já assistimos cenas grotescas quando o apresentador deu uma tapa no rosto de um participante, numa brincadeira bizarra, demonstrando a sua baixa qualidade.

Humor é para humoristas.

O formador de opinião não é um assessor de imprensa de clubes, e sim um ser livre que possa emitir as suas analises para um maior entendimento da sociedade que o acompanha.

O acompanhamento aos clubes tornou-se uma banalidade, uma vez que as mazelas não são divulgadas, e os torcedores recebem água de cheiro, no lugar em que muita lama abunda.

O futebol brasileiro implodiu e assumiu a decadência. Um fator que levou o esporte a tal queda foi a ausência de um bom debate.

A importância do formador de opinião em todos os segmentos da sociedade é sem duvida de alta relevância, principalmente pelo poder que tem em suas mãos e vozes, de levar aos consumidores o que de real acontece, e o que poderia ser feito para que o status quo fosse modificado.

Sem bons e sérios formadores de opinião não teremos um esporte de qualidade, em especial o futebol. Estes tem que assumir a liderança do processo, e as suas contribuições fazem parte de um dos pontos mais importantes para a seriedade e desenvolvimento do setor.

Mamão com açúcar é muito bom no café da manhã, mas em nossos noticiários essas iguaria não é bem recebida.

Estamos sem duvida atravessando um dos piores momentos da história do futebol, quando o público misturou-se com o privado, e sem um bom jornalismo a luta será desigual.

Comentários   

0 #3 O Dedo na FeridaBeto Castro 10-03-2018 17:37
Citando RUBRO-NEEGRO:
JJ: Um bom tema para o debate. O formador de opinião é encontrado apenas nas redes sociais. Nas rádios, jornais e televisões quem manda são os seus donos, e a opinião tem que ser iguais as deles. É uma opinião programada.


Incrível a capacidade de síntese deste rubro-negro. Com duas linhas enfiou o dedo na ferida. A inexistência da imprensa livre é o óbvio ululante. Se o sujeito é assalariado do conservador, como ele pode ser crítico? Exigir uma postura crítica de um dependente é de uma covardia desumana. Então, os velhos, os velhacos e os belolinhas são todos proprietários dos panos de guardar confetes dos carnavais eternos.
Citar
0 #2 RE: OS FORMADORES DE OPINIÃORUBRO-NEEGRO 10-03-2018 16:00
JJ: Um bom tema para o debate. O formador de opinião é encontrado apenas nas redes sociais. Nas rádios, jornais e televisões quem manda são os seus donos, e a opinião tem que ser iguais as deles. É uma opinião programada.
Citar
0 #1 Formadores de AlienígenasBeto Castro 10-03-2018 12:49
Coitados dos assalariados das Senzalas da Casa Grande. Para ganhar um salário mínimo por mês, esses informantes dos mal informados tem que trabalhar em três ou quatro senzalas. Você ainda quer que os jogadores de confete percam os seus empregos da Imprensa Livre das Verdades inverídicas. Depois de 30 anos de ditadura das doze tribos turcas de Zé das Vacas do Camelódromo, esses 10 robôs sucateados que sobraram do Baú da Zurica dos Come Bolas só executa um único algoritmo-programa de repetição do tédio. Os programas repetidos são ainda da época dos cartões perfurados pelas perfuradoras a serviço dos perfurantes. Aqui em Hollywood do Spartax só restou um único programa da Rádio do Governo e o Diário Oficial do Camelodrómo Monopolista da Lava-Jato. Todas as outras emissoras falidas viraram noticiaristas Gospéis dos batizados do Rio Jordão e do Templo de Salomão da Babilônia das Malas de Satanás a serviço do Golpe e da disseminação dos matagais da Febre Amarela. A volta dos dinossauros, fala-se, é eminente.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar