blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O NÁUTICO NO CAMINHO CERTO

* O jogo entre o Náutico x Ceará foi equilibrado, com momentos diferentes para os dois clubes. A vitória viria em um detalhe, e essa aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, deixando o alvirrubro na terceira colocação, com 51 pontos, superando o Avaí pelos critérios técnicos.

Faltam sete rodadas para o final da competição, e pelo que assistimos nessa última, os jogos serão cada vez mais difíceis, que irão requerer paciência daqueles que estão lutando pelo acesso.

A importância dessa vitória foi sem dúvida a demonstração de um time que deseja ganhar, alcançar o objetivo maior, lutando até o final. O Ceará fez um bom primeiro tempo, mas resolveu parar no segundo para garantir o empate. Foi castigado.

O torcedor compareceu finalmente em grande número, com 25.252 pagantes na Arena, e saíram satisfeitos com o que assistiram, a sexta vitória de um time que pela linha ascendente nesse returno, tem tudo para voltar para a Divisão maior de nosso futebol.  

Até o final todos os jogos serão complicados, e os resultados de ontem mostraram claramente que isso irá acontecer.

O CRB derrotou o Vasco pelo placar de 2x1 em pleno São Januário, com o time vascaíno em crise, correndo o risco de perder o título, e com chances de sair do G4. As vaias dos torcedores e os gritos contra Eurico Miranda mostraram que a sua torcida perdeu a paciência com o time. Nos últimos quatro jogos foram três derrotas.

O Londrina jogando em casa, só conseguiu empatar com o Luverdense nos acréscimos (1x1), enquanto o Avaí sofreu para vencer o Tupi que está na zona se rebaixamento por 1x0, com um gol contra.

Não temos dúvida que cada rodada teremos uma surpresa, e esperamos que não seja com o Náutico.

NOTA 2- VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM

* O futebol brasileiro com relação as camisas dos clubes é estatal.

Uma contradição, posto que, os cartolas não aceitam a intervenção do governo nos assuntos desse esporte, mas R$ 132,5 milhões do dinheiro público estão estampados em suas camisas.

Há algum tempo que a iniciativa privada, com raras exceções não coloca as marcas nos uniformes dos clubes brasileiros.

O motivo todos sabem e fingem que não entendem, as suas péssimas gestões. A mão salvadora está no estado. Dos vinte clubes que disputam o Brasileirão, quinze tem a participação de empresas estatais.

No Rio Grande do Sul o patrocínio ao Internacional e Grêmio é do Banco estadual (Banrisul). Treze clubes da Série A são patrocinados pela Caixa Econômica. Juntos formam um total de 75% dos disputantes. O Santos foi o último a assinar o contrato de patrocínio com essa instituição financeira.

Na Série B, sete clubes estampam a marca da Caixa em suas camisas. Estatizaram o patrocínio, que vem dando um reforço aos caixas das agremiações.

Nunca o ¨Vem Pra Caixa Você Também¨ foi tão cantado nos estádios.

NOTA 3- O TELÃO NO COUTO PEREIRA

* O Atlético-PR tentou junto ao Coritiba antecipar o clássico Atletiba que será realizado hoje. A Arena da Baixada está sendo preparada para a apresentação do tenor italiano, Andrea Bocelli.

Os Coxas não concordaram por conta da Sul-Americana, e esse será realizado na Vila Capanema, um estádio acanhado sem condições de abrigar os torcedores dos dois clubes.

Do lado do rubro-negro os ingressos serão grátis para os sócios torcedores que os conseguiram na internet.

O Coritiba tem direito a 10% da carga total, mas, a diretoria do rival resolveu estipular o valor de R$ 200, o que mostra de forma clara como o nosso futebol é administrado. Um revanchismo barato, e que atenta contra o esporte.

Por conta disso a diretoria do clube publicou uma Nota Oficial, solicitando que seus torcedores não comprem ingressos, e que sigam para o Couto Pereira onde está sendo instalado um telão.

Isso é nada mais, nada menos daquilo que é chamado de ¨Futebol Brasileiro¨.

NOTA 4- PIRATARIA FUTEBOL CLUBE

* A compra de produtos piratas é a opção de ao menos 43% dos torcedores brasileiros.

Tais dados foram apresentados no estudo feito pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Um percentual de 34% dos ouvidos responderam que só compram produtos falsificados, enquanto 53% sempre optam por artigos originais.

O preço elevado dos produtos oficiais (43,82%) é a principal razão para quem adquire produtos no mercado negro.

Os itens oficiais mais adquiridos são camisas dos times (51,5%), canecos e copos (19,8%), chaveiros (19,1%), chinelos (8,5%), roupas para crianças (8,4%) e artigos de cama e mesa (7,5%).

São dados que deveriam ser analisados pelos clubes, para que possam criar alternativas nos produtos oferecidos.

O Brasil é o país da pirataria.

Os políticos são os maiores piratas.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar