* A dicionário da língua portuguesa mostra que incontestável é algo que não pode ser contestado.
No caso da vitória do Náutico por 1x0 contra o Afogados, é obvio que tal palavra não caberia nos comentários da televisão.
Se não tivesse um pênalti inexistente, o alvirrubro poderia ter disputado a classificação na cobrança de penalidades.
O Náutico jogou melhor mas não conseguiu passar pelo biarticulado do Afogados, mas venceu por conta do apito amigo que influenciou no resultado.
De acordo com o Aurélio o resultado poderia ser contestado.
Por outro lado algo que deve ser destacado, o cheiro de naftalina que tomou conta da Arena, quando os torcedores do alvirrubro da Rosa e Silva tiraram as suas camisas dos velhões baús e foram torcer pelo seu clube.
Um público excelente, e que mostrou que o Náutico ainda vive, e não era a Arena o empecilho.
Quanto ao jogo nada a se comentar, com o Afogados bem arrumado com uma boa pegada da tática do técnico Pedro Manta, e o alvirrubro dominando a partida sem sucesso.
Foi nesse momento que surgiu Gilberto Castro assoprando o apito e marcando uma pênalidade que só esse viu, ajudando assim a vitória do Náutico.
Como tínhamos previsto os quatro melhores clubes passaram para as semifinais, dentro da lógica do futebol.
A arbitragem destoou, e o público merece aplausos.
NOTA 2- A DANCINHA DE MESSI
* Lionel Messi está com outro espirito nessa temporada e que vai ser muito importante na sua participação na Copa do Mundo, que será a sua última oportunidade de conquistar o título.
No dia de ontem no estádio Camp Nou, assistimos pela primeira vez o atleta comemorando um gol com uma dancinha, que repercutiu em todos os rincões.
O primeiro tempo no confronto contra o time do Athletic de Bilbao foi primoroso para a equipe catalã.
O Barcelona dominou-o, jogando um bom futebol sob o comando de Messi. Fez o placar de 2x0 que foi o do final da partida.
A equipe da Catalunha continua invicta na Liga com 23 vitórias e 6 empates.
Para o atleta argentino o dia não foi apenas de dancinha, posto que esse chegou aos 25 gols na competição, e marcando gols em seis jogos seguidos.
A melhor sequência foi no começo de 2017 quando vazou as redes adversárias por sete vezes seguidas.
O Barcelona é imparável e ninguém segura Messi.
NOTA 3- ONDE ANDA ANDRÉ?
* A novela ¨O DIREITO DE ANDRɨ acabou, mas o atleta que estava sendo esperado no dia de ontem pelo tricolor gaúcho para assistir o Grenal não apareceu.
Sumiu.
Surgiu então uma pergunta: ONDE ANDA ANDRÉ?
Segundo a imprensa gaúcha o atleta está em São Paulo, enquanto a tupiniquim garante que esse ainda está em Pernambuco na espera de receber os atrasados do Sport e então assinar a rescisão do seu contrato.
Não sabemos qual é a verdade entre as duas noticias.
O importante é que recebemos o modelo da transação efetuada pelos dois clubes.
Não teve a famosa carta de fiança exigida pelo rubro-negro, e André será emprestado até o final desse ano.
O acerto entre Grêmio e Sport é por 70% dos direitos econômicos, os 30% restantes continuam com o Corinthians.
Em relação ao parcelamento o clube pernambucano aceitou a oferta do tricolor gaúcho de pagar o valor em cinco vezes até 2019. O jogador no primeiro ano ficará emprestado ao Grêmio. Esse passará a ser do time tricolor após o pagamento da última parcela, quando vai começar a valer um novo contrato de três anos.
A diretoria rubro-negra deveria colocar no site o que foi acertado, os valores, comissões para agentes, entre outras coisas, como o Bahia faz em Salvador, e que o torna o mais transparente do Brasil.
NOTA 4- O APITO AMIGO NO PACAEMBU
* A estratégia corintiana de jogar os seus dois jogos das quartas de final em São Paulo não causou o efeito desejado.
O Corinthians foi derrotado por 3x2, e o Bragantino que participou desse golpe não teve a renda pretendida desde que os torcedores da equipe paulista não foram ao jogo.
O Pacaembu acolheu apenas 14.153 pagantes.
Os preços dos ingressos foram exorbitantes variando de R$ 50 a R$ 120.
A situação do alvinegro não foi pior graças ao apito amigo, Leandro Marinho, ao confirmar o gol ilegal de Balbuena, empatando a partida na ocasião.
O atacante Romero estava impedido e participou da jogada, inclusive fazendo falta no goleiro do time de Bragança.
Uma vergonha.
O segundo tempo do Bragantino foi perfeito, ampliou para 2x1, logo após para 3x1 que lhe dava uma boa sobra para o jogo final, mas no encerramento da partida o Corinthians marcou o seu segundo gol, por conta de um chute de Pedrinho à longa distancia.
O apito amigo foi o personagem da partida.
NOTA 5- O GRÊMIO DEU UM OLÉ NO COLORADO
* A sobra do Grêmio no Rio Grande do Sul é tão grande, que esse se deu ao luxo de jogar com reservas, ficar próximo a zona da degola, e dar a volta por cima e praticamente está nas semifinais do estadual.
Desde o ano de 2007 que o tricolor gaúcho não vencia o GRENAL duas vezes seguidas.
Desde 2007 o Internacional ficou fora de uma final do estadual.
Dificilmente irá reverter o placar de 3x0 conseguido pelo adversário, mesmo jogando no Beira Rio.
Desde 2010 o Grêmio não conquista o titulo, e dessa vez o cavalo selado está passando por sua porta.
O jogo no primeiro tempo foi mais equilibrado, mas no segundo foi um baile gremista apoiado pelos gritos de olé dos seus torcedores.
O Internacional continua com a mesma cara da segunda divisão de 2017, e terá que melhorar muito para manter-se na divisão maior.
Um outro clássico da rodada aconteceu no estádio Nilton Santos, com o Vasco derrotando o Botafogo por 3x2.
O jogo foi um dos piores entre os piores do estadual carioca.
Pobre de técnica e de qualidade.
Aos dois minutos do primeiro tempo, o atacante Rildo, do time alvinegro levantou o pé em uma dividida com o meia João Paulo que levou a pior.
Esse deixou o campo com fraturas na tíbia e fíbula.
O árbitro Leandro Garcia Cavaleiro apresentou apenas o cartão amarelo. Certamente o vermelho só seria mostrado com a morte do jogador.
A arbitragem brasileira continua aprontado a cada jogo.
Como estava previsto nas tábuas dos Deuses, as semifinais serão realizadas entre os quatro que são chamados de grandes, desde que tanto o segundo gol do Botafogo como a vitória do Flamengo contra a Portuguesa, ajudaram na classificação do alvinegro carioca.
JJ; NOTA 1- Na teoria do arbitro esse deveria ter marcado pelo menos 10 pênaltis por conta de jogadas iguais a da penalidade marcada. Foi um erro escandaloso.
Comentários
Assine o RSS dos comentários