blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Na próxima semana o futebol brasileiro dará o ponta pé inicial da segunda etapa das competições mais longas.

Os estaduais estão na reta final e na sua maioria serão encerrados no próximo domingo, e não deixarão saudades.

As três principais divisões nacionais irão iniciar os seus jogos, sob o clima de lamúrias, comentários iguais aos dos outros anos, que já se tornaram parte efetiva do sistema.

Vamos começar de novo agarrado aos antigos problemas.

Passam-se anos e nada muda para melhorar, pelo contrário a curva de descendência se acentua.

Temos uma legislação esportiva alienada, e fora o contexto. Sofreu algumas alterações, mas sem uma maior utilidade. Tudo continuou como dantes.

Os clubes de futebol que continuam a gastar mais do que arrecadam, embora seja limitado pelo Profut, legislação que ninguém atende.

A influência dos empresários em algumas agremiações é tão grande, que muitos desses passaram a ser proprietários de dois ou mais times, inclusive emprestando dinheiro para as suas despesas. Na contrapartida colocam seus clientes como profissionais nos times.

O Circo Brasileiro de Futebol (CBF) exala péssimo odor. Os seus três últimos presidentes foram afastados por suspeitas de corrupção, inclusive um desses está numa cadeia nos Estados Unidos, no caso Jose Maria Marin.

Todos ficaram mudos e surdos com relação a tais fatos.

Essa entidade só tem uma preocupação: a de ganhar dinheiro com a seleção, e assim encher as suas burras de ouro. O seu planejamento é totalmente equivocado, tendo a responsabilidade de um calendário pornográfico.

O futebol brasileiro é, e continuará a ser para a maioria dos clubes, uma safra agrícola. Após a sua colheita, fica esperando o próximo ano para voltar a atividade. É a chamada sazonalidade.

A distribuição de renda é criminosa. O abismo entre os de baixo os de cima e os do centro é avassalador. Os do Sudeste/Sul ficam com tudo, enquanto os demais se contentam com pequenas migalhas, que calam as suas bocas.

É o verdadeiro sistema do ¨Cala a Boca¨, comum em uma sociedade que tem como parâmetro a Casa Grande e a Senzala. 

Os clubes continuam mal dirigidos. Estão sempre com o pires nas mãos, apelando para receitas antecipadas, empréstimos bancários, salários atrasados, entre outras mazelas.

Vivem de sonhos e ilusões, alguns contemplando boas receitas, que são torradas pela incompetência dos seus responsáveis.

E assim caminha o esporte brasileiro, e no ano da Copa do Mundo, quando todos esquecem as mazelas que o afligem, e ingressam no mundo da fantasia que é criado por esse evento. As mídias só falam no Hexa e esquecem da realidade apodrecida do futebol brasileiro.

O futebol é a verdadeira cara do Brasil, que também vive de utopias, de mentiras, desorganizado, e sobretudo abraçando de cabo à rabo, um dos piores males do mundo que é representado pela corrupção, que incentiva a violência.

O lema adotado em nosso território é: ¨Corruptos unidos, jamais serão vencidos¨.

Estamos ficando convencidos de que os que gritam tal slogan, tem razão.

Uma vergonha.

Comentários   

0 #2 RE: A SEGUNDA ETAPA DO FUTEBOL BRASILEIROPLINIO ANDRADE 03-04-2018 17:54
JJ: Realmente o amigo focou algo bem importante sobre a mesmice do futebol. Nada n[mudou, pelo contrário absorveu a corrupção emanada pelos últimos governos que assaltaram os cofres públicos. Parabéns pelo artigo que serve de ilustração para todos nós.
Citar
0 #1 A confissão dos golpistasBeto Castro 03-04-2018 12:44
Os artigos deste Blog que tem se mostrado democrático por publicar os contrapontos do seu ranço ideológico, imperdoável no jornalismo, cada dia mais se aproxima da verdade verdadeira. Hoje falou de quase tudo com uma clareza cristalina. Só faltou denunciar a organização criminosa que financia abertamente os criminosos de todas as demais gangues - A Rede Golpe. Gostaria de perguntar ao mestre dos sortilégios, o que é que ele acha de um procurador de Power Point e de um outro geral que assinam a própria confissão de golpistas e colaboracionistas com organizações estrangeiras ao pedirem para o STF negar um Habeas Corpus ao seu próprio acusado numa tuia de conspiradores que ofendem o Estado Democrático de Direito, cospem na Constituição, na Democracia e na República? Nenhum, entretanto, tem qualquer olhar nem que seja crítico e de censura para as seis quadrilhas azeitadas que roubam a instituição republicana do futebol aparelhadas pela organização da mesma origem do Golpe, há 30 anos, em seus narizes insensíveis. Enquanto, os três poderes da República assistem impassíveis a matilha dos cachorros loucos fascistas ameaçarem a Pátria com uma incontrolável guerra civil fratricida, os corretores de plantão negociam e vendem o patrimônio público, às escâncaras. Agora, eu é que pergunto: Que país é esse onde que quem manda e desmanda é uma rede de televisão de golpes de Estado contumazes e periódicos, inclusive confessos? Isto é que podemos chamar de "Concessão para delinquir e conspirar" contra a Nação concessória e colocar em risco as vidas de 208 milhões de habitantes, deteriorando a economia do país à níveis inimagináveis e tentando fraudar as eleições e a soberania popular. Combater a corrupção sistêmica residual que existe em todos os países é muito importante, mas existem instituições especializadas para isto, como o TCU e a CGU. Não é dada a quem quer que seja o direito de destruir toda a organização do país em nome de falsos pretextos e interesses escusos individuais. A quem interessa a violência generalizada no tecido social da Nação e o dilaceramento da sua integridade territorial?
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar