blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O VELHO LEÃO GANHOU UM TÍTULO

* Na realidade esquecemos totalmente que no dia de ontem iriamos ter uma decisão absurda e sobretudo grotesca pelo terceiro lugar do Pernambucano, posição essa que estava decidida pela pontuação dos clubes.

Só mesmo em Pernambuco tal fato poderia acontecer.

Sempre o jornalista Claudemir Gomes em nossas conversas sobre o futebol de Pernambuco fala sobre os eventos, mas na verdade deve ter esquecido por conta do ridículo dessa disputa.

Se soubéssemos iriamos fazer um apelo para o torcedor do Sport deixar a Ilha somente para as mariposas. Mesmo sem o pedido eles não foram, e segundo o movimento financeiro tinha 932 pagantes, mas quem estava na Ilha garante que tinha menos.

Contaram até com o Timbu que estava pendurado em uma grade do estádio, e cujo vídeo recebemos.

Algum alvirrubro deve ter colocado para comemorar a conquista do rival.

A renda de R$ 12.670 foi ridícula e que entra para a triste história que o clube atravessa.

Nada pode se justificar um jogo como esse, desde que as estatísticas já tinham resolvido a classificação, mas em nosso futebol de tudo pode acontecer.

A televisão não mostrou a partida. Deve ter considerado que essa fazia parte da insanidade que norteia o futebol local. O problema é que pagamos pelo pacote do Premier e fomos lesados.

Após uma pelada no primeiro tempo que terminou com o placar de 0x0 contra um time que foi derrotado na semana passada pelo Ceará por 6x0, no segundo tempo o Carcará perdeu o rumo e o rubro-negro fez o placar de 3x0.

Depois do jogo o presidente Arnaldo Barros que foi apupado pela torcida, chorou de emoção pelo título de terceiro lugar.  

Mandou fazer uma faixa.

Nem o Sport nem o Salgueiro mereciam isso.

Até quando o clube da Ilha do Retiro irá suportar tanta humilhação?

Só Freud poderia explicar esses masoquistas de plantão.

NOTA 2- O SUMIÇO DOS TORCEDORES

* Os estaduais estão em liquidação.

Nas primeiras partidas das finais de diversos estaduais os estádios ficaram ociosos, 7 jogos com públicos inferiores a 20 mil pagantes.

No caso do Central, esse teve a ocupação de 95%, e que não pode ser enquadrado como ouvimos no último domingo como um público fraco.

O Luiz Lacerda comporta 15 mil torcedores nas suas dependências, e recebeu 14.080, na faixa do limite físico.

O Atlético-MG recebeu no Independência 21.215 pagantes, foi outro jogo que teve uma ocupação de 95% dos seus assentos, ou seja no limite do estádio que é de 22 mil.

Os comentaristas de nossas televisões deveriam ter a percepção da relação publico com a capacidade dos estádios.

O Corinthians no seu jogo contra o Palmeiras colocou na sua Arena 43.535 pagantes, com uma ocupação de 88%.

O segundo maior público foi o do Bahia na partida contra o Vitória, com 39.086 pagantes, mesmo com torcida única, com apenas 22% de ociosidade.

Em Porto Alegre o Grêmio no encontro contra o Brasil de Pelotas, teve 49% de ocupação na sua Arena, com 29.895 torcedores.

Os demais jogos tiveram públicos bem abaixo de suas capacidades.

O antigo clássico do futebol carioca, entre Botafogo e Vasco, deixou o Nilton Santos com 79,3% de seus assentos disponíveis entregues às mariposas. O encontro recebeu apenas 16.019 testemunhas.

O mais estranho aconteceu no Mangueirão em um jogo que sempre teve bons públicos, entre o Paysandu x Remo. Estiveram no encontro apenas 16.019 torcedores, deixando uma ociosidade no estádio de 65,2%.

No famoso Atletiba que foi realizado no Couto Pereira, os fantasmas estiveram presentes em 76,4% dos assentos. O público total foi de 9.577 testemunhas, o pior da história desse confronto.

A Caravana da Miséria esteve passeando em quatro partidas:

Sobradinho x Brasiliense (3.184), Corumbaense x Operário (3.184), Aparecidense x Goiás (2.357), e o pior de todos, Real Nordeste x Serra pelo campeonato Capixaba com apenas 849 testemunhas.

Essa é a realidade de uma competição que já teve demanda e que foi consumida pelo tempo.

NOTA 3- OS ARRUACEIROS 

* Coritiba e Atlético-PR são protagonistas do mais famoso clássico do futebol paranaense, com os jogos abertos para as duas torcidas que é importante para o desenvolvimento desse esporte.

No Couto Pereira correu tudo bem sem nenhum incidente, mas os torcedores arruaceiros resolveram brigar nas estações dos ônibus que os levariam para o estádio.

No terminal Santa Cândida, às 11h00 aconteceu um principio de confusão com a utilização de bombas de gás para a sua contenção.

A torcida do time rubro-negro  que estava no terminal aguardando o ligeirão, tentou sair para brigar com torcedores Coxas que estavam chegando ao local.

A Guarda Civil interferiu e tiveram que conter os valentes com balas de borracha que assustaram os demais passageiros que saíram em debandada.

No período da tarde, no terminal do Portão, um coletivo que vinha do terminal Santa Cândida em que estavam torcedores do Coritiba teve os vidros quebrados e foram disparados pedras e rojões.

Esse é o retrato do futebol brasileiro que foi tomado pelos marginais e afugentaram os verdadeiros torcedores.

O público do jogo foi a resposta.

Até quando o futebol brasileiro irá aguentar os marginais valentões.

NOTA 4- JOGADORES ACIMA DOS CLUBES

* O fato não acontece apenas no Brasil quando os atletas ficam bem acima dos clubes.

No futebol europeu isso também existe.

Temos um bom exemplo com Neymar indicando técnicos para o Paris Saint Germain.

Trata-se de um caso do carro ficar à frente dos bois.

Ao lermos o jornal inglês ¨Dayly Star¨, nos deparamos com algo que ultrapassou todos os limites da racionalidade.

O fato aconteceu no Real Madrid durante o processo de renovação do contrato do famoso atleta Cristiano Ronaldo. 

O time merengue ofereceu uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 122,2 milhões), para a sua continuidade no clube. O profissional não aceitou e está impondo valores que fiquem acima de Messi e Neymar.

Além disso entregou a diretoria do Real uma lista seletiva com sete jogadores que esse não deseja encontrar mais na agremiação.

Na verdade trata-se de algo que sempre chamamos de grotesco.

O interessante é o nome de um dos melhores profissionais do clube, o meia Isco, da seleção espanhola, e que está sendo pretendido por vários times europeus, inclusive sendo indicado por Pep Guardiola para o City.

As alegações de Cristiano Ronaldo é simplória, de que não gosta do comportamento do atleta nem dentro ou fora do campo.

Deve ser um caso de ciúmes.

Na lista consta o nome de Keylor Navas, que apesar de ter um bom relacionamento com o goleiro costa-riquenho, deseja ver na meta do seu time um profissional como Davig De Gea, Marc Ter Stergen e Thibau Courtois.

Kovalic é um dos outros citados. Os demais são atletas formados no clube.

O Real desmentiu após a denuncia feita pelo jornal, assim como o jogador.

Uma matéria como essa na véspera de um jogo importante pela Liga dos Campeões contra a Juventus é arrasadora.

É muita arrogância, mas a culpa é dos dirigentes.

NOTA 5- TÍTULO DE CIDADÃO É COMO BANANA EM FEIRA

* Recebemos uma mensagem de um amigo com a cópia de um convite para a entrega do título de Cidadão do Recife, ao senhor Daniel Pollo Barioni.

Ficamos sem entender, mas logo após houve a notificação de que tratava-se de Daniel Paulista, assistente técnico do Sport.

Nada temos contra o profissional, mas um fato como esse mostra a banalização de entrega de comendas em nosso Câmara Municipal.

Tratam o tema como fosse banana vendida em feira.

Tenho a concepção que um título como esse deve ser entregue a quem tem relevantes serviços prestados a nossa cidade, o que não é o caso do ex-atleta.

Certamente o vereador autor da proposta deve ser torcedor do Sport, e certamente citou em sua proposição os relevantes serviços.

Gostaríamos de conhece-los.

Com tanta coisa à fazer pela cidade, ficam distribuído comendas sem pé nem cabeça.

Uma vergonha.

NOTA 6- UMA TERÇA FEIRA COM DOIS BONS JOGOS

* O torcedor brasileiro está na seca com relação a bons jogos.

Com raras exceções aqueles que acontecem em nosso território são mequetrefes.

Pela Liga dos Campeões, o Sevilla recebe o Bayern de  Munique, e a Juventus o Real Madrid.

Duas boas partidas para quem gosta de um bom futebol.

No período noturno pela Copa Libertadores, o Palmeiras irá jogar contra o Allianza Lima.

Vale a pena assisti-los.

Comentários   

0 #4 RE: NOTAS AVULSASCLAUDIO LEITE 03-04-2018 18:54
JJ: NOTA 1- Esse jogo foi ridículo, por conta de um Regulamento mal elaborado, desde que o Sport já tinha conquistado pontos que lhes davam a terceira colocação. Passou por um vexame ao jogar para menos de mil torcedores. Nada tem a ver com a Copa do Nordeste ou Copa do Brasil, desde que para essa última o rubro-negro está garantido pelo Ranking. Somente em Pernambuco.
Citar
0 #3 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 03-04-2018 14:35
NOTA 5- Esse titulo de cidadão recifense a Daniel Paulista mostra para que serve a Câmara de Vereadores. Além de consumir recursos que deveriam estar alocados na saúde e educação, estão banalizando o titulo de cidadão.
Citar
0 #2 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 03-04-2018 14:23
JJ: NOTA 1- Você tem razão. Uma disputa ridícula para o terceiro lugar quando esse já estava definido na tabela de classificação. O torcedor do Sport atendeu e não compareceu a Ilha do Retiro. Nunca vimos o rubro-negro jogar para menos de mil pessoas. O sinal e que as coisas não andam bem na Ilha do Retiro.
Citar
0 #1 Terceiro Lugar ImportanteBeto Castro 03-04-2018 13:47
Nota 1 - Os terceiros lugares da Bahia e Pernambuco se tornaram muito importantes, pois servem para as possíveis exclusões dos vice-campeões dos Estados sem representações políticas na Copa do Nordeste. Como o Sport abdicou de participar do Samba do Branquelo Matusquela que degolou as cabeças de 45% dos torcedores regionais, o velho Carcará assumirá uma das três vagas dos Estados sem Federação. Dos seis Estados inexistentes, quatro ficarão sem um dos seus clubes grandes na competição, acabando com a razão que motivou a criação da competição, quando o certo deveria ser aumentar o número dos grandes competidores de massa. A TV Lampião e os dirigentes ignorantes e incompetentes atiram no próprio pé, destruindo a sua melhor competição. Botafogo e Campinense começam nesta quinta feira as partidas decisivas do certame paraibano, mas um poderá ficar de fora da competição regional do Nordeste por estar fora do ranqueamento nacional numa conspiração contra o futebol do Estado sem comando. O centurião lagartixa daqui e o presidente de um dos possíveis grandes degolados comemoraram efusivamente a eliminação de um clube da Paraíba. A Copa do Nordeste foi assassinada pela Federação Baiana e pelo Circo dos Horrores. Do Maranhão, os dois principais clubes do Estado Sampaio e Moto ficarão de fora, inclusive o Vice-Campeão Imperatriz. Em caso do Sampaio se sagrar campeão de 2018, sua conquista de nada valerá e o mesmo ficará de fora. Nunca vi tanta incompetência reunida num bando de sacripantas voadores. Não pode haver progresso num futebol comandado por vampiros sanguessugas de asas. No próximo ano, a Copa do Nordeste contará com os nove campeões estaduais e sete virão do ranqueamento nacional que terão vagas cativas (Bahia-Vitória-Sport se quiser-Santa Cruz-Náutico-Ceará e Fortaleza), ou seja um certame Bahia-Pernambuco-Ceará, cada um com três representantes. Os vice-campeões dos seis estados subalternos e submissos ficarão de fora. Abre-se a grande oportunidade da Copa do Nordeste ser extinta outra vez por eliminação de seus principais clubes. Este é exatamente o objetivo dos seus matadores de aluguel. Morrem as burras e quem as empurra. A Rede Golpe assassina as sua concorrentes Interativo e SBT e mata qualquer chance de vida aos clubes do Nordeste. Uma conspiração racista perfeita. Lá se vão R$ 25 milhões que poderiam ser R$ 100 milhões pelo ralo da safadeza planejada. São os mesmos vampiros que destruíram as Competições regionais na Granja Comary em 2003 enterrando a Copa Sul, Copa Norte, Copa Centro-Oeste e o Torneio Rio-São Paulo. Finalmente lograram destruir a única Copa que resistiu na justiça, desta vez, com anuência dos próprios velhacos a soldo, num suicídio coletivo. Foram 24 anos de lutas inglórias pré-sepultamento das bestas quadradas. Os pais ilegítimos assassinam os seu próprio filhos em troca de pequenas gorjetas em suas contas pessoais. Um verdadeiro Escárnio ao bem comum e a pobre e carcomida instituição federativa zumbi em putrefação avançada. Todos os presuntos soterrados serão amarrados com os elásticos da Liga dos cadáveres fantasiados de mortalhas. Me digam qual o interesse das entidades estaduais do Maranhão, Piauí, RN, PB, AL e SE em participar com apenas um de seus grandes clubes na competição, deixando os segundo, terceiros e até quartos segurando velas, para que Bahia, Pernambuco e Ceará tenham os seus três grandes no torneio. 32 clubes na Copa do Nordeste ou Morte!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar