blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

A maior competição nacional já foi o Brasileirão, mas o Circo que comanda o futebol trabalha de forma sorrateira para leva-lo a uma total destruição.

Mal começou a competição o jogo entre Vasco e Santos pela terceira rodada foi adiado. A razão para que isso acontecesse foi por conta de suas participações  em outras competições.

Foi remarcado para o dia 16 de julho após a Copa do Mundo. A tabela de classificação até essa data não refletirá a realidade.

Na verdade não temos o direito nem podemos ficar à margem da história, e marcharmos na sua contramão, pois o mundo futebolístico está se adaptando a um único calendário e o futebol brasileiro continua como um caminhão que toma o trecho contrário da estrada e segue desviando dos outros veículos até colidir com alguém.

Esse é a realidade existente em nosso país.

Não basta a perda da credibilidade desse esporte no Brasil por conta da cartolagem do Circo, a manutenção do atual modelo afundou de vez a sua qualidade técnica, e o mais grave é a insistência na sua permanência.

Gostaríamos que os dirigentes dos clubes dessem as devidas explicações sobre a razão de caminhar contra o mundo, como se apenas nós brasileiros fossemos os corretos e o resto errado.

Algo que só os alienados poderiam contemplar. O ponto primordial para a melhora do futebol brasileiro, além do obvio que é a vassourada geral no seu comando, é sem duvida a formatação de um novo calendário anual.

Será que os cartolas não entenderam que um calendário unificado harmonizaria as atividades esportivas, inclusive no sistema de transferências?

Será que não entenderam que o planejamento seria mais fácil, sem a assombração dos clubes perderem jogadores no meio do campeonato?

Será que os nossos cartolas não conseguiram vislumbrar que um calendário universal harmonizaria o período de férias, que seria entre a segunda quinzena de maio e segunda de junho, período chuvoso na maioria das regiões do Brasil?

Será que não conseguiram perceber que um novo modelo de calendário também atenderia as necessidades dos clubes de uma boa pré-temporada, dando condições para que voltassem a participar dos torneios da Europa, Ásia e América do Norte, gerando receitas e sobretudo expondo as suas marcas?

Será que os ¨sábios¨ que fazem o nosso Circo do Futebol, ainda não entenderam que o calendário único daria condições de uma melhor distribuição de datas para as competições, sem nenhum choque de interesses com 10 meses bem divididos, quando todas as competições seriam realizadas, inclusive uma Série E para acabar com a hibernação dos times menores?

Um calendário universal iria harmonizar a relação clubes com a seleção do Circo, quando não perderiam os seus jogadores.

Já cansamos dessa luta de convencimento, que não consegue colher frutos, desde que a poderosa emissora dona dos direitos de transmissão não permite, para que a sua grade não seja afetada, que vale muito mais do que a sobrevivência dos clubes.

E assim nós vamos vivendo, até um dia que apareça um ser humano capaz de dar um murro na mesa, vira-la de cabeça para baixo, assumindo o comando do futebol nacional, e com isso empurrando-o para o futuro.

Enquanto isso não acontecer, iremos continuar na idade da pedra, e à margem da história.

Comentários   

0 #2 RE: À MARGEM DA HISTÓRIAPLINIO ANDRADE 29-04-2018 12:12
JJ: O Calendário realmente é uma pedra no caminho do futebol brasileiro. Ontem vimos essa realidade, quando na terceira rodada do Brasileiro, um jogo foi adiado por conta e outras competições. Além disso o Grêmio já começou a optar pela Copa do Brasil, ao deixar de lado o seu jogo contra o Botafogo.
Citar
0 #1 Piorar o que já não prestaBeto Castro 29-04-2018 10:11
Pô Cara! Porque insistes em piorar o que já não presta com a cobra de duas cabeças? Já não chega o cobertor curto das competições aparelhadas para beneficiar as doze tribos? Será que a ideologia dos pontos corridos para favorecer os falsos clubes ricos já não é suficiente? Estes monstros teratogênicos de nove meses que se arrastam sem fim com prejuízos insuportáveis não são suficientes para espantar os últimos torcedores? Porque tanta maldade com o futebol dos estados já excluídos e falidos? Porque tanto desejas destruir as competições regionais? Isto é de uma crueldade desumana.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar