* Na manhã de hoje teremos um acontecimento que irá ser gravado na história do Sport Club do Recife.
Às 11h00 na sede do clube os associados irão entregar ao presidente do Conselho Deliberativo do Clube um requerimento pedindo a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir a situação atual do rubro-negro, e que poderá chegar a um pedido de impeachment do presidente Arnaldo Barros. Sem duvida os sócios do Sport enfim acordaram de um longo e profundo sono, e irão cobrar o que vem acontecendo em sua gestão atual.
O importante é que esse pedido partiu diretamente dos associados sem a ingerência da politica, que conseguiram mais de seiscentas assinaturas, acima do que determina o Estatuto do clube.
De acordo com o artigo 72, a Assembleia Geral Extraordinária reunir-se-á em qualquer época do ano quando:
c) Por determinação do Conselho Deliberativo a requerimento de um mínimo de quinhentos sócios no pleno gozo de seus direitos, e por motivo devidamente justificado.
O primeiro caminho já foi trilhado, depois da entrega tudo ficará no entendimento do presidente do Conselho Deliberativo, Homero Lacerda.
NOTA 2- ESTUPRARAM A BOLA
* Paraná e Sport fizeram o pior jogo do mundo.
A bola foi estuprada por 96 minutos, e os responsáveis fora levados para a Delegacia do Torcedor.
Juntando todos os jogadores que estiveram em campo, não se consegue formatar um que possa ser considerado como tal.
O jogo foi péssimo, sem qualidade, e para que se tenha uma ideia o melhor em campo foi Mailson que segurou o fraco ataque paranista.
Nunca vimos tantos passes errados em uma partida de futebol.
O Sport saiu à frente do placar aos seis minutos, e depois foi brincar de biarticulado para garantir o resultado.
O tricolor paranaense de forma enganosa dominava a partida, mas não conseguia chegar à rede do rival, por conta da péssima pontaria dos seus atacantes.
No segundo tempo, de falta, mais um gol para o rubro-negro da Ilha do Retiro, e mais uma vez a continuidade da posse de bola com o Paraná, e com poucas bolas jogadas contra a meta do rubro-negro, e quando conseguia o jovem Maílson garantia.
No final da partida a equipe mandante fez seu gol de honra, como dizia os antigos narradores, pressionou pelo empate, com o treinador do Sport pedindo o término da partida. Uma tristeza que terminou em um 2x1 grotesco.
Na verdade foram dois rimes fracos e que são sérios candidatos ao rebaixamento, junto com o Ceará.
Na Delegacia foi aberto um BO por conta de um estupro coletivo.
Mas pelo que ouvimos, o time de Pernambuco irá melhorar com a contratação do novo ¨Pelé¨, Michel Bastos, que há muito não joga noventa minutos, e ainda por cima está baleado.
Ainda bem que estávamos assistindo outros jogos, evitando assim uma forte depressão.
NOTA 3- O NÁUTICO NA LANTERNA
* O tamanho do nosso futebol está bem retratado nos resultados dos jogos de nossos clubes nas três maiores divisões nacionais.
Embora o Sport tenha vencido o seu jogo, o que apresentou foi digno de uma Segunda Divisão.
O Santa Cruz empatou com o ABC, e o nosso campeão estadual levou um baile na noite de ontem do Atlético Acreano que o derrotou por 1x0, jogando o tempo todo de forma bem superior.
O alvirrubro é o lanterna do seu grupo, e de todo o campeonato.
O futebol apresentado foi de péssima qualidade, desorganizado, sem padrão de jogo, enquanto o adversário apesar da humildade fez uma boa partida, com Eduardo o autor do gol da vitória dando um baile na defesa do Timbu.
No outro jogo, o Salgueiro jogando fora empatou com o Globo-RN por 1x1, e assumiu a vice-lanterna.
Dois pernambucanos nas piores colocações.
Enquanto isso, na Série D, o Belo Jardim empatou em casa por 0x0 contra o Imperatriz, o Central perdeu também como mandante para o Sergipe (0x1) e, finalmente o Fluminense de Feira goleou de forma acachapante o Flamengo-PE por 5x0.
Uma vergonha.
Que futebol é esse?
NOTA 4- O GALO BICOU OS 100% DO CORINTHIANS
* Mais um gol marcado e depois anulado marcou o encontro entre o Atlético-MG e Corinthians.
O tento para o Galo foi de Roger Guedes, vindo de uma bola na trave chutada por Ricardo Oliveira, que segundo o boneco que fica na linha do gol tinha sido levada pela mão do atacante.
Obvio que mais uma vez veio o recado das arquibancadas, desde que o auxiliar só avisou ao apitador que o lance tinha sido ilegal dois minutos após.
Numa tarde de Otero massacrando Cassio, o time mineiro foi bem melhor, e por ironia do destino o gol de sua vitória foi de Roger Guedes autor do primeiro anulado.
O Galo bicou os 100% do Corinthians de forma merecida.
Na famosa Allianz Parque o Palmeiras não conseguiu passar pelo biarticulado que estava à frente da defesa da Chapecoense. Além disso o goleiro Jandrei do time catarinense fez milagres.
Na verdade foi uma pelada.
No Maracanã no final da partida o Fluminense conseguiu o seu gol de empate no jogo contra o São Paulo (1x1). O tricolor paulista continua sem ganhar fora de casa. O time das Laranjeiras foi prejudicado pelo apito amigo de Rodolfo Toski, que não marcou um pênalti escandaloso a seu favor.
Outra partida medíocre e que deu sono.
No Castelão o Flamengo passeou frente ao Ceará, aplicou-lhe um 3x0, e deixou bem claro que o time cearense é um dos mais cotados para a degola.
O jogo mais movimentado, embora o placar tenha sido de 0x0 foi o do Bahia e Atlético-PR, principalmente no segundo tempo quando os dois clubes se soltaram e passaram a chegar nas metas adversárias.
O Furacão com o seu futebol de toques de bola, e o tricolor da Boa Terra na velocidade com os contra-ataques.
No período noturno aconteceu uma pelada milionária, com o empate de 0x0 entre o Internacional e Cruzeiro.
O time Celeste anda mal na fita, e é o 18º colocado com apenas 1 ponto dos nove disputados.
NOTA 5- TORCEDORES DO SADA CRUZEIRO RECLAMAM DA PARCIALIDADE NA TRANSMISSÃO
* A narração do Sport TV na decisão da Super Liga Masculina, que foi realizada no último sábado, no Ginásio Ibirapuera, não agradou a torcida do Sada Cruzeiro.
Nas redes sociais os torcedores da equipe Celeste consideraram que a emissora se mostrou ¨parcial¨ e à favor do Sesi-SP.
As mensagens tomaram conta do Twitter e de repente se tornou o assunto mais comentado nas redes sociais.
As reclamações foram grandes em cima da narração de Sérgio Maurício e nos comentários e Carlão Marcos Freitas.
O interessante é quando estávamos assistindo esse jogo percebemos que tal fato estava acontecendo, que na verdade não é uma novidade nas transmissões esportivas desse canal.
No futebol acontece a mesma coisa.
Narradores e comentaristas apaixonados pelos clubes do eixo Rio/ São Paulo, estão sempre aos seus lados.
No caso do jogo de voleibol a parcialidade era tão escancarada, que o narrador, que por sinal é excelente, deixou escapar ¨que pena¨ com um erro do Sesi-SP. O subconsciente atuou.
Um twitter enviado por Aline Martins retratou tudo que aconteceu no Ibirapuera: ¨Esses narradores quase tem um orgasmo quando o Sesi faz ponto. Já quando é o Sada parece enterro¨. Foi remetido durante o jogo.
Quando o time de Bernadinho joga existe uma comoção geral, e os elogios são sempre para esse, mesmo sendo derrotado como o foi para o Praia Clube de Uberlândia.
Haja paixão. São coisas do jornalismo brasileiro.
Devemos ressaltar que Sérgio Maurício é um excelente narrador, e Marcos Freitas é o comentarista do Sport TV que mais conhece do jogo, mas ambos deveriam deixar em casa as camisas dos clubes do Rio e São Paulo.
Os torcedores do Cruzeiro estavam com a razão.
NOTA 6- IRMÃOS BILIONÁRIOS EMPRESTAM R$ 30 MILHÕES AO BOTAFOGO
* Segundo o jornalista Lauro Jardim, nada como um time de futebol ter torcedores apaixonados (isso é corrente) e ....bilionários (isso é raro).
O Botafogo tem pelo menos dois.
Os irmãos Walter (cineasta) e João Moreira Salles (documentarista e editor), assinaram na última quinta-feira um contrato pelo qual emprestam cerca de R$ 30 milhões ao alvinegro carioca.
Com o dinheiro o clube vai erguer a partir do segundo semestre um moderno Centro de Treinamento em Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro.
O terreno de 200 mil m² que já foi comprado, vai abrigar cinco campos de futebol, 120 quartos e piscinas.
É um empréstimo camarada, de pai para filho: o Botafogo devolverá a grana com a venda dos direitos dos jogadores formados no local.
Walter e João ficarão com 20% de cada transação, assim sendo a divida será abatida ao longo dos anos.
O clube da Estrela Solitária sem duvida ganhou na Mega Sena.
NOTA 7- OS DOIS FAVORITOS PARA A CONQUISTA DO TÍTULO DA COPA DO MUNDO
* A empresa InStar especializada na análise de desempenho no futebol, mapeou as equipes europeias que estarão na Copa do Mundo da Rússia, e escolheu seis dessas que terão chances de conquista do título, com maior percentual para a Espanha e Alemanha.
O estudo sobre a Espanha, mostrou que essa tem a melhor defesa da Europa. Foram apenas três gols sofridos em dez partidas.
O time troca mais de 800 passes. Nenhuma europeia faz isso. E nenhuma outra move a bola tão rápido como a Espanha.
David Silva é o cara, cinco gols e cinco assistências.
Com relação a seleção da Alemanha, a InStar mostrou que essa foi a única equipe europeia a ganhar todos as partidas das Eliminatórias, marcando 47 gols na campanha.
O mais interessante na campanha, é que 21 jogadores diferentes balançaram as redes.
Só que nenhum marcou mais de cinco gols.
Escolhido o melhor jogador da seleção em voto popular, o lateral Kimmich foi titular em todos os jogos.
Comentários
0#4Festa de "Arromba" —
Beto Castro30-04-2018 18:37
Nota 6 - O Golpe de 2016 está sendo uma verdadeira festa de "Arromba" para os acionistas dos bancos aboletados no Banco Central. Já os arrombados fazem protestos em Curitiba e outras cidades no primeiro de maio.
O NÁUTICO NA LANTERNA - Prezado amigo. Vencido pela insistência do meu filho fui assistir o jogo do Santa na Arena, equipamento que eu só conhecia por fora. Realmente impressionante, digno de primeiro mundo. Quando olhei o campo de jogo, imaculado, perfeito, falei para Rogério que aquele gramado era para quem sabia jogar bola, e não para os times daqui. Referia-me logicamente aos três da capital. Não foi nenhuma surpresa o Santa Cruz não ter jogado nada. O time além de muito fraco, acostumou-se a joga em campos de várzea, não muito diferentes do gramado do Arruda. A bola na Arena corre mais rápido, no Arruda fica amarrada nas touceiras de capim. O ABC jogou muito melhor porque acostumou-se a jogar nas Dunas, gramado idêntico ao da arena daqui. Mas amigo, confesso que não gostei de assistir o jogo naquela magnífica arena. Explico. Sou torcedor de arquibancada, iniciei assistindo jogos na Ilha, nos Aflitos, e no Arruda definitivamente. Tenho duas cadeiras mas lá não vou. Assisto mesmo é nas arquibancadas a céu aberto. Gosto de ver na entrada, na Rua Beberibe, aquela multidão misturada à procura de ingressos. Observo nas margens do canal inúmeras barracas onde servem caninhas e tira-gostos diversos. O povo se mistura à briosa cavalaria, cujos animais espiam desconfiados daquela algazarra.Você entra no estádio, depois de muito sacrifício, subindo uma eternidade de escadaria. Finalmente, lá em cima sente-se absolutamente livre, à luz do sol impiedoso. Chama os vendedores e pede amendoins, pipocas, rolete de cana, água mineral caríssima, cerveja, salsichão e queijo assado. Mistura-se aos torcedores, muitas vezes em pé, gritando os hinos e palavras de ordem contra juíz e bandeirinhas. Esculhamba o time, ou aplaude quando faz um gol. Quando sai que vai pegar o carro, anda um quilômetro, mais ou menos, mas se sente à vontade vendo a multidão voltar para a casa. Lá na Arena, quase dentro do gramado, olhei para o meu lado esquerdo ode ficava a diminuta torcida do ABC, no anel superior. Aquele local deserto, sem torcida, à sombra durante toda a tarde, transmitia um frio esquisito que me fez mal. Não gostei dali e não pretendo voltar. O ambiente é de um teatro vetusto, onde os atores(jogadores) encenam um papel pré determinado, que os mesmos não gostam. A plateia (a torcida) obedece à risca o ritual imposto, faltando apenas ir de paletó e gravata. Coisa pra inglês ver. Senti saudade da entrada dos times no campo pelos túneis, ovacionados pelas suas torcidas. Tudo acabou. Hoje vivemos uma grande farsa, onde o futebol é vendido numa vitrine. Os torcedores viraram marionetes num palco criado para as redes de TV. Ontem, confesso, senti a maior saudade de um clássico com 80.000 pessoas no Arruda, cujas ruas circundantes viravam um mar humano. Não vou mais àquela floresta, fria e tenebrosa que o Estado erigiu com o dinheiro da saúde, educação e segurança.
Em que pese o Sport ter mostrado mais entrosamento e disposição para jogar, mas ainda tem muito a evoluir. O time precisa de um lateral esquerdo melhor do que Sander (é um bom reserva), um meia armador que jogue pela direita (destro) e 2 atacantes de área, pois o Carlos Henrique está bem acima do peso e é muito lento. O time tem de ser armado com 2 volantes de marcação (Anselmo e Felipe Bastos) e dois meias de criação (um meia direita e Michel Bastos). E o ataque tem de ser com Everton Felipe (ou Rogério), um centroavante goleador e Marlone. É o melhor que Claudinei poderá extrair com esse elenco do Sport.
Comentários
O time precisa de um lateral esquerdo melhor do que Sander (é um bom reserva), um meia armador que jogue pela direita (destro) e 2 atacantes de área, pois o Carlos Henrique está bem acima do peso e é muito lento.
O time tem de ser armado com 2 volantes de marcação (Anselmo e Felipe Bastos) e dois meias de criação (um meia direita e Michel Bastos).
E o ataque tem de ser com Everton Felipe (ou Rogério), um centroavante goleador e Marlone.
É o melhor que Claudinei poderá extrair com esse elenco do Sport.
Assine o RSS dos comentários