blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O Brasil vive um dos piores momentos de sua história, desde que além da crise econômica, que poderá ser reversível após alguns anos, a imoralidade é a que se entranhou com mais força, e para extirpa-la haverá a necessidade de uma união da sociedade do bem do país, que ainda é a sua maioria.

No futebol a situação é mais grave. O trio maléfico Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Del Nero foi defenestrado.

Os sucessivos escândalos que desnudaram toda a bandalheira dos cartolas motivaram as suas quedas, mas nada será resolvido, desde que o sistema vigente elegeu um poste para a continuidade de algo que já perdura por mais de trinta anos.

Esse esporte, não apenas o brasileiro, e o sul-americano, foi definido pela Justiça norte-americana como portador de uma prática de ¨corrupção sistemática¨, fato que envolve a politica que também foi inoculada com o grave vírus, cujo remédio depende de todos nós.

Na politica o eleitor consciente poderá dar o troco com seu voto, dando o seu impeachement particular para os corruptos.

No futebol, o torcedor terá que deixar a sua alienação, de ser apenas um apaixonado por seu clube deixando de lado todas as mazelas que acontecem, enfim, deveria tirar a cabeça da terra e mostrar a sua indignação.

No Sport parece que isso está acontecendo através de um abaixo assinado para a realização de uma Assembleia Geral, obra e arte dos associados.

O eleitor e o torcedor formam uma dupla que poderá traçar caminhos melhores para o país.

Obvio que esperar apenas pela Justiça, que nas suas instancias menores tem prestado um relevante serviço à nação, é muito pouco.

A sociedade indignada tem que protestar, as redes sociais existem para isso, enquanto o torcedor deveria exercer o seu poder nas arquibancadas, com suas vaias e gritos contra o que tem de errado em seus clubes.

Na verdade as transformações dependem da parte boa e salutar da sociedade, que poderá dar um basta a tudo que aconteceu e vem ainda acontecendo no país e no futebol, com um basta contra os desmandos.

Um dia certamente isso irá acontecer, e voltaremos a ter um Brasil que todos gostariam de ter, embora muita gente ainda acredite que nada irá mudar no futebol, mesmo com o Trio Maléfico defenestrado.

Comentários   

0 #1 Corrupto é sempre o outroBeto Castro 30-04-2018 18:23
Diante de tanto falso moralismo e pecados mortais que se alastram pelo Brasil com intuito de assaltar o poder ilegalmente, a influência e a acumulação de riquezas, o quadro de putrefação nos remete ao representante de Deus na Terra o Papa Rodrigo Bórgia que tinha mulher e filhos e mantinha fornicação contumaz com inúmeras prostitutas na dita Casa do Senhor. Nas horas vagas ainda comprava os seus cardeais e ordenava o assassinato de seus opositores, mesmo os imaginários de sua paranoia. Em considerando tantos fraudadores de Power Point na casa da ceguinha que vê tudo através de uma "Venda" falsa, é quase certo que o Papai Noel virá este ano vestido de Saci Pererê e montado numa Mula sem Cabeça para deixar tudo como está na Nova Pasárgada. Vou-me embora pra Pasárgada. Lá sou amigo do rei. Lá tenho a mulher que eu quero. Na cama que escolherei. Vou-me embora pra Pasárgada, Vou-me embora pra Pasárgada, Aqui eu não sou feliz. Lá a existência é uma aventura. De tal modo inconseqüente. Que Joana a Louca de Espanha Rainha e falsa demente. Quem será que executou Marielle e seu motorista? Mantenha isto, viu! Plim! Plim!
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar