* A Constituição do Brasil permite o direito de greve, e isso deve ser respeitado, mas quando esse direito se transforma em anarquia as providencias legais devem ser tomadas.
O que nos impressiona é que existe ainda gente defendendo o que vem acontecendo, esquecendo o sofrimento da parte mais pobre da sociedade, que necessita do apoio do estado para as necessidades básicas, em especial a educação e saúde.
Qual o direito de uma classe trabalhadora depois de ter sido atendida pelo governo nos seus pleitos, continuar fechando as passagens para os diversos veículos transportadores de alimentos, combustíveis, medicamentos, entre outras tantas coisas?
Trata-se de fascismo da era moderna, quando uma minoria prejudica a maioria que fica calada e não reage como deveria ser.
O governo precisa criar coragem e dar um basta nessa avacalhação.
Não pode ficar de joelhos perante uma categoria, abrindo um grave precedente.
Embora o blog seja ligado ao setor esportivo não poderia ficar alheio ao que acontece, principalmente por sermos de uma geração que vivenciou um período de anarquia como esse, e deu no que deu, mais de vinte anos de uma ditadura.
Somos uma democracia, queremos continuar como tal, e por isso chegou o momento de termos uma ação concentrada e acabar com a avacalhação que tomou conta do país nos últimos nove dias.
Caminhoneiro é uma classe trabalhadora, útil para o país, mas não é o seu dono e não pode agir dessa forma prejudicando a sociedade, em especial as menos favorecidas.
Basta de anarquia, utilizem o que determina a Carta Magna, desde que o que está acontecendo deixou de ser uma greve para ser um crime contra a segurança do país, e lugar de criminoso é na cadeia.
Mecanismos para as soluções os governantes tem em suas mãos, inclusive medidas extremadas que poderão ser tomadas.
Estão debochando com o que resta da dignidade do país, e a nossa sociedade anestesiada assiste tudo de forma passiva.
Temos que reagir a tal chantagem.
Um desabafo de quem não aguenta mais o que acontece nesse país, que já foi um bom local para se viver, mas a corrupção o destruiu.
NOTA 2- ENFIM UM BOM JOGO DE FUTEBOL
* O melhor jogo entre todas as Divisões Nacionais aconteceu no dia de ontem, entre o Confiança e Santa Cruz, pela Série C.
Não é necessário ter jogadores com altos salários para que se tenha um bom futebol, basta a vontade, e sobretudo a raça dos times para que a bola não seja maltratada.
O time sergipano assim como o tricolor de Pernambuco entraram em campo para jogar, e o fizeram.
O primeiro tempo foi melhor para a equipe da casa, embora o Santa Cruz tenha perdido um gol cara a cara com o goleiro.
Na segunda fase, com as mudanças efetuadas o time Coral tomou gosto pela partida, quando levou um gol do Confiança. Não se abalou e continuou atacando, conseguindo o empate.
O azulão sergipano nos minutos finais procurou o desempate e o interessante é que o tricolor do Arruda não fechou-se e também buscou a vitória.
Uma partida interessante, com um bom público e sobretudo com a boa vontade de jogar futebol dos dois contendores.
Assistimos tantos jogos fracos nas demais divisões, e finalmente na segunda-feira fomos presenteados com uma boa partida.
O empate de 1x1 foi justo para ambos.
NOTA 3- A VINGANÇA DOS VISITANTES
* A sétima rodada do Brasileirinho serviu como vingança dos times visitantes, já que estavam sendo massacrados, e conseguiram pela primeira vez conquistarem mais vitórias do que os mandantes.
Foram cinco contra três dos donos da casa, e dois empates.
A média de gols foi de 2,4 por jogo, e como já era esperado apenas 135.671 pagantes estiveram nas arquibancadas, com uma média de 13.567 por jogo.
No geral os mandantes somam 35 vitórias, empates 21 e 13 para os que visitam.
O total de publico é de 1.182.812, uma média de 17.142 torcedores por jogo.
Com relação a classificação da competição, o Flamengo lidera com 14 pontos, que é a menor da era dos pontos corridos com 20 clubes.
Obvio que muita água vai rolar por baixo da ponte, mas nessas sete rodadas no meio de uma mediocridade generalizada alguns clubes se destacaram, tais como o Fluminense com os seus jovens do Xerém, que está na vice-liderança, graças ao comando de Abel Braga, e o São Paulo de Diego Aguirre que vem evoluindo jogo a jogo, é o único invicto entre todas as competições, e com o bom futebol de Diego Souza e Nenê, será um dos candidatos ao título.
Enquanto o tricolor paulista em sete rodadas não sofreu nenhuma derrota, Ceará e Paraná não conseguiram uma misera vitória, e são sérios candidatos ao rebaixamento.
Por uma coincidência dois time que vieram do acesso.
Com referencia ao Sport, sem duvida o time aprendeu a jogar dentro das limitações, e pelo andar da carruagem poderá fazer um percurso de manutenção de forma tranquila.
As decepções vem do Grêmio e Palmeiras, sobretudo esse último que é tratado pelas mídias como dono de um grande time.
Na verdade é grande apenas no papel, e quando o assistimos jogar é tão mediano como os demais.
NOTA 4- SEIS MESES DE HIBERNAÇÃO
* A fase de grupos da Série D foi encerada no último domingo, e com ela mais 36 clubes começaram com o processo de hibernação e já seguiram para as cavernas para se juntarem as centenas de outros que tiveram esse destino logo após os estaduais.
Serão seis meses sem futebol para esses e o desemprego de mais de 792 profissionais, sem contarmos com os demais segmentos de um departamento de futebol.
O futebol brasileiro é autofágico quando degusta seus membros em uma fogueira.
Enquanto isso, o Circo do Futebol Brasileiro (CBF), prepara um voo da alegria levando 26 presidentes de federações, e 10 de clubes das Séries A e B. com um dispêndio de R$ 4 milhões.
A Série D tem que ter o formato das outras competições, com maior número de clubes divididos em grupos regionais, como a C deveria ser igual as Séries A e B, com jogos durante o ano.
A criação de uma nova Série, a E, regionalizada fecharia o ciclo de manutenção do futebol no Brasil.
Em Pernambuco um clube da tradição como o Central, sediado em uma cidade economicamente forte, é um dos que irão hibernar.
Qual o seu futuro?
Belo Jardim e Flamengo-PE juntaram-se ao time de Caruaru, estão na parte mais alta da Serra das Russas.
Que futebol é esse que destrói os clubes, e joga fora recursos com cartolas que nada fazem por esse?
Nem Freud poderia explicar.
Lamentável.
NOTA 5- TORCEDORES EGÍPCIOS PEDEM PUNIÇÃO PARA SERGIO RAMOS
* Segundo os jornais ingleses, os torcedores egípcios fizeram uma petição on-line, pedindo que a FIFA e UEFA punam o zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, por conta da lesão no ombro sofrida pelo atacante Mohamed Salah, na final da Liga dos Campeões.
A petição já tem mais de 337 mil assinaturas e tem como base a intenção do zagueiro de lesionar o atacante egípcio.
Segundo os seus autores, Sergio Ramos intencionalmente manteve o braço de Salah sob a sua axila, causando deslocamento do seu ombro, tirando-o do jogo e possivelmente da Copa do Mundo.
Para os peticionários, o zagueiro espanhol representa um exemplo terrível para as futuras gerações de jogadores de futebol.
Em vez de ganhar partidas de forma justa, ele usa truques que desafiam o espirito do jogo e fair-play.
Essa contusão irá render por muito tempo, desde que a Teoria da Conspiração está à todo vapor.
0#6Jesus confundido com Genésio —
Beto Castro29-05-2018 11:22
Nota 1 - Tua democracia e de teus lagartixas não é a minha. Quem chama um golpe de Estado e à traição da Pátria de democracia chama urubu minha galinha. A atual situação dramática do país controlada por maleiros ladrões do dinheiro público e pelos vendedores dos ativos do patrimônio público e a retirada dos direitos básico da população exige um ruptura brusca e dramática do processo de destruição do país. É daqui para pior. Nota 4 - Este extermínio do futebol de todos os estados do país já acontece sistematicamente desde a conspiração da Rede Golpe/Doze tribos de 1987 que empoderou as seis gangues comandadas pelos quatro ladrões fugitivos das polícias - um deles já morto e os outros três a caminho da tenebrosa. Nota 5 - O troglodita dos urubus brancos da Europa foi escalado para trucidar o grande artilheiro egípcio.
0#5RE: NOTAS AVULSAS —
CARLOS ALFREDO29-05-2018 10:30
JJ: NOTA 1- Parabéns. O que está acontecendo é muito grave, quando os sindicatos assinam um acordo e os filiados não cumprem. Sem duvida ou o governo endurece ou o Brasil irá se tornar mais caótico.
JJ: NOTA 1- Tinha a certeza de que o blog iria tomar uma posição sobre esse crime que está sendo cometido contra a sociedade brasileira. A situação permite a decretação de Estado de Sitio.
0#2RE: NOTAS AVULSAS —
ANTONIO CORREIA29-05-2018 10:01
JJ: NOTA 1- Parabéns pelo artigo. Corajoso como sempre e que mostra a realidade brasileira que por falta de coragem está refém de uma categoria. Para que servem as nossas leis?
JJ: Sempre passo uma vista inicial no blog antes da caminhada, e comento mais tarde. Mas a Nota 1 merece um comentário imediato. Concordo inteiramente com o amigo, isso não é greve e sim um crime contra a população sem diferenças quando todos estão sendo prejudicados. A sociedade brasileira deve exigir medidas duras e prisão daqueles que estão criando o caos. Parabéns.
Comentários
Assine o RSS dos comentários