blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Realizamos uma pesquisa nas décimas rodadas do Brasileirinho e os dados colhidos foram bem interessantes.

Consideramos apenas o período correspondente aos anos de 2006 até 2017, com a participação de vinte clubes.

Os detalhes colhidos são bem importantes para quem trabalha com projeções e prognósticos. 

Em doze anos,  quatro clubes que lideravam o campeonato na 10ª rodada conquistaram o título. O Flamengo, em 2010, Corinthians por duas vezes, 2011 e 2017, Cruzeiro, 2014 e Palmeiras em 2016.

Na verdade foram cinco conquistas, desde que o alvinegro de São Paulo somou dois títulos. Isso representa 41% do total.

Um fato bem interessante é que nesse período estudado, nove clubes que estavam no G4 foram campeões. As exceções aconteceram em 2008 com o São Paulo, 2009 o Flamengo e 2015 o Corinthians.

Os três estavam no Top 10.

Outro detalhe importante, nenhum clube que não estava entre os dez melhores colocados conquistou o troféu.

O Flamengo na atual competição é recordista de pontos na 10ª rodada, com 23 pontos, e com outro detalhe que deve ser destacado, o Fluminense em 2010, Cruzeiro em 2014 e Palmeiras em 2016 tinham 22 pontos, e chegaram ao título.

Com relação ao rebaixamento, foi detectado que 12 dos clubes que estavam na ZR no período estudado foram degolados.

Um trabalho duro no levantamento dos dados, mas que servirá como colaboração para os estudiosos e analistas do futebol.

Embora seja muito cedo para projeções, a campanha do Flamengo tem mostrado muita consistência, e se não perder algumas peças na janela de julho, tem grandes chances de conquistar o título.

O rubro-negro poderá repetir o Corinthians de 2017 que acumulou gorduras na primeira fase, que lhes deram a garantia para uma queda na segunda etapa, como de fato aconteceu.  

Comentários   

0 #1 Chovendo no MolhadoBeto Castro 09-06-2018 12:52
Qualquer levantamento estatístico é sempre bom para mostrar certas tendências e perspectivas. Este levantamento mostra de modo claro e cristalino o aparelhamento do futebol brasileiro para beneficiar as doze tribos sírias que nos últimos trinta anos ganharam praticamente todos os campeonatos, todos os recursos do futebol e todas as participações nos torneios internacionais, conforme os sírios-libaneses de São Paulo idealizaram, planejaram e implementaram a partir de 1987. Na contrapartida estão os estados que tiveram os seus clubes e federações mortos e sepultados, nesta organização criminosa desumana e macabra das seis gangues clubecídas. Destaque para a Rede Golpe destruidora da Nação. Em resumo, o futebol hegemônico é exclusividade de quatro cidades entre 5560 que o manipulam como desejam em benefício próprio em detrimento de todo o país e anuência e beneplácito de algumas de dúzias e meia de centuriões lagartixas venais e corruptos. Bem a cara do Brasil dos golpes de estado vergonhosos.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar