* Depois de assistirmos o atropelamento que a seleção da Bélgica deu na Costa Rica, com um placar de 4x1, ficamos na certeza de que a surpresa da Copa do Mundo será a equipe belga, que tem um grupo de jogadores do mais alto nível.
Completou com esse jogo a 19ª partida de forma invicta. Não é a terceira no ranking por acaso.
Depois de um bom jogo fomos assistir o encontro entre o Salgueiro e Santa Cruz pela Série C Nacional, que teve de tudo um pouco, menos o que é chamado de futebol.
Um peladão de fraco nível, e o empate de 0x0 retratou a realidade.
Nunca vimos tantos passes errados como aconteceu nesse jogo. O primeiro tempo foi de uma mediocridade patológica, com os goleiros lendo livros embaixo de suas metas já que não foram incomodados.
No segundo tempo parecia que s situação iria melhorar. O tricolor foi para o ataque e perdeu algumas chances, mas depois dos 15 minutos tudo voltou ao normal.
O goleiro do Santa Cruz nos 97 minutos de jogo não pegou nenhuma bola, já que o ataque do Carcará era cardíaco e não fazia medo.
No meio da partida mandamos uma mensagem para o jornalista Claudemir Gomes que estava comentando a partida para a Rádio Clube, perguntando-lhe como iria analisa-la, já que essa não existiu.
Tudo continuou como dantes na tabela de classificação, e o time do Arruda continuou no 4º lugar, e o Salgueiro no 6º.
O público foi reduzido que dava para contar com os dedos das mãos.
NOTA 2- UMA RODADA DE MUITOS GOLS
* A 11ª rodada do Brasileirinho que foi encerrada no domingo, teve algo importante, o número de gols marcados após várias semanas de uma pobreza franciscana com poucas redes balançando.
Nos 10 jogos realizados foram marcados 31 gols, com uma média de 3,1 por partida.
O público total foi de 185.924 pagantes, com 18.592 por jogo.
Mais uma vez o Flamengo ajudou ao incremento do público com os 54.520 pagantes que estiveram no Maracanã para assistirem o jogo contra o Paraná.
O Ceará também deu uma boa colaboração, com 32.061 no seu encontro contra o Palmeiras.
Quatro jogos ficaram abaixo dos 10 mil pagantes, e o pior público aconteceu na partida entre Chapecoense e Cruzeiro (6.337).
Os mandantes voltaram a mandar com a conquista de 5 vitorias, contra 3 empates e apenas duas vitórias dos visitantes.
Na estatística geral, em 109 jogos, os mandantes venceram em 56 partidas, os visitantes em 22, e 31 empates.
O público total do Brasileirinho é de 1.897.767, com uma média por jogo de 17.411 pagantes.
Foram marcados 263 gols, com uma média de 2,41 por jogo.
NOTA 3- NÃO TEM COPA NA RÚSSIA
* O governo russo torrou R$ 38 bilhões nas obras para a Copa do Mundo.
R$ 5 bilhões a mais dos valores que foram dispendidos no Brasil em 2014.
Obvio que no país de Putin não existe manifestações contra tal dispêndio, desde que pela ¨democracia¨ russa, que continua stalinista, o povo só pode protestar se tiver permissão do poder central.
Apesar de todas as bandalheiras que aconteceram em nosso país, pelo menos temos algo importante que é chamado de democracia, quando as ruas servem como palcos de protestos da população.
Cerca de 40% desse dinheiro foram destinados para as estruturas esportivas, como a construção e reforma de 12 estádios, e os 95 centros de treinamentos.
Apesar disso esqueceram de avisar aos russos que teria uma Copa do Mundo em seu país. Da mesma forma que está acontecendo no Brasil, a população da sede desse evento está fria tanto quanto o seu inverno, e o desinteresse é latente.
As ruas estão silenciosas e não parece que está faltando apenas 2 dias para o inicio dessa competição.
São coisas do futebol mundial que por conta dos escândalos da FIFA perdeu a sua credibilidade.
NOTA 4- A FICHA DE VINICIUS JUNIOR CAIU
* Uma lição de humildade e humanidade foi dado pelo jovem Vinicius Junior após o jogo do Flamengo contra o Paraná.
Na sua entrevista com lágrimas nos olhos, o atleta mostrou que a sua ficha tinha caído, e que terá que se apresentar ao Real Madrid no segundo semestre.
¨Quando assinamos o contrato, faltava um ano. Pensei: ¨Ah falta muito!¨, E agora, já tá na hora de ir. Tô assustado. Tô inseguro. Não tinha parado para pensar nisso. Agora tenho que ir. Claro é o Real Madrid. Quero ir e voltar para me despedir como o Julio Cesar (goleiro). Mas é difícil. Falo pouco espanhol. Tô com medo, sim! Não vou mentir¨.
Essa maneira de mostrar os seus receios irá ajudar ao Real Madrid no seu acompanhamento na Espanha.
Apesar de ter sido negociado por muitos milhões de euros, Vinicius mostrou um aspecto bem diferente de alguns jogadores que se transformam quando ficam ricos e pensam que são os donos do mundo.
Com o futebol que está jogando atualmente no Flamengo, e com uma adaptação tranquila em breve esse estará nas paginas esportivas com destaque, desde que amadureceu bastante nessa temporada e tem tudo para ser uma estrela no time merengue.
Um bom caráter, simples e sincero.
NOTA 5- O PERSISTENTE FERNANDO DINIZ VAI LEVAR O FURACÃO AO BURACO
* O treinador do Atlético-PR, Fernando Diniz, no pós jogo contra o São Paulo, e sob protestos da torcida do rubro-negro afirmou que não iria deixar o clube e sim continuar o seu trabalho.
O Furacão vive seu pior momento na temporada, ou mesmo o pior dos últimos anos.
A derrota por 1x0 para o São Paulo abriu as porteiras para que todos observassem os problemas do clube, que segue afundado na zona da degola, e com cobranças mais duras ao treinador.
A direção atleticana deve ser adepta do masoquismo, ao prestigiar um técnico cujo trabalho não está dando frutos.
Suas ideias são boas, mas para serem implantadas em times de qualidade, com jogadores de bom nível e não no Atlético que tem um elenco muito fraco.
A insistência na posse de bola já virou uma paranoia, e o gol da vitória do São Paulo se deu por uma lambança geral com um erro de saída, que poderia ser resolvido com um chutão.
Diniz parece que não assiste os jogos dos times europeus, que no momento de dificuldades deixa de lado o passe e dá chutes para fora da área.
Ligação direta é proibida no Furacão, mesmo se estrabelhando como nesse último jogo.
O rubro-negro segue se afundando na zona do rebaixamento com apenas 9 pontos conquistados entre 33 disputados, e sem a menor perspectiva de melhoras, enquanto o nosso Pep Guardiola tupiniquim brinca de fazer futebol.
Nem Freud poderá explicar.
Comentários
0#1Democracia de Fancaria —
Beto Castro12-06-2018 10:21
Nota 3 - Tirando o golpe de estado de 2016, 60 mil pessoas assassinadas por ano, 54 policiais mortos num semestre no Rio, centenas e centenas de ônibus incendiados em várias cidades a mando das facções criminosas, vários presos políticos, o exército nas ruas, milhares de brasileiros feridos por balas de borracha, a perda de todos os direitos trabalhistas, o congelamento do orçamento público por 20 anos, a ameaça à aposentadoria, uma quadrilha azeitada no palácio e no edifício sem nome, o desemprego em massa, recessão e o paraíso dos agiotas e especuladores e a doação de nossas riquezas e ativos, a nossa democracia vai de vento em popa. Não é ditadura stalinista, mas é marumita com as togas sujas. Os destros fanqueiros mal acabados e grosseiros se deleitam com a nossa democracia e a sua imprensa libérrima.
Comentários
Assine o RSS dos comentários