O Brasileirinho completou no último domingo a sua 11ª rodada, o que representa 29% de toda a competição.
O Flamengo manteve a liderança, com seis pontos de diferença para o Atlético-MG, segundo colocado, ou seja, mesmo sendo derrotado pelo Palmeiras na quarta-feira encerrará esse ciclo da pré-Copa na frente dos adversários. Aliás esse jogo será a sua referencia para o futuro.
Pergunta-se hoje em todas as conversas nos meios futebolísticos se o rubro-negro será o campeão de 2018.
Obvio que falta um longo caminho a ser percorrido no campeonato, mas existem algumas variáveis tanto positivas como negativas para o time da Gávea. As positivas são maiores.
Na realidade até o momento é o time com maior consistência, com uma permanência na liderança do campeonato por um longo tempo. Os seus números são sensacionais.
Completou no jogo contra o Paraná 559 minutos sem levar um único gol. Sua defesa em 11 partidas levou 6 gols, ficando atrás apenas do Grêmio (5). São detalhes importantes para o seu futuro.
Por outro lado os seus rivais não conseguiram firmar-se na tabela de classificação, onde vivem de altos e baixos. O nivelamento por baixo é tão grande, que com uma vitória ou com uma derrota o panorama é modificado.
Estão no sistema de elevador, um dia com uma boa colocação e no outro uma queda livre. Um exemplo perfeito é o do Cruzeiro, que na 8ª rodada estava no 7º lugar com 13 pontos, subiu com uma vitória para o 2º lugar na 9ª, caindo para a 6ª na 10ª rodada e rolando a ladeira para o 8º lugar na 11ª.
Um time que é desprezado pelos analistas é o São Paulo, mas na realidade esse tem uma participação linear, com pequenas quedas e não se distanciando do líder. Ocupou a 2ª posição na 8ª rodada, caiu 9ª para o 4º lugar (G4), depois para o 6º (10ª) e 3º na 11ª. Nesse período esteve sempre próximo do Flamengo.
O Grêmio que é outro componente do G4, vive de alternâncias, como o Atlético-MG. O Palmeiras é o mais instável com relação aos demais.
Enquanto isso, o rubro-negro carioca permanece firme na ponta da tabela há várias rodadas. Embora o seu time não esteja jogando um futebol excepcional, é aquele que está seguindo um caminho mais tranquilo que possa lhe garantir um bom futuro.
Algumas variáveis podem complicar a vida do Flamengo, tais como a parada de 40 dias por conta da Copa, e a janela de transferências.
O time carioca irá perder uma das suas maiores referências, Vinicius Junior que deverá seguir para o Real Madrid. No momento não existe nada parecido para uma reposição. Voltará para a segunda parte do campeonato com menos qualidade.
As estatísticas dos últimos cinco campeonatos são bem favoráveis a equipe da Gávea.
No encerramento da 11ª rodada de 2014 o líder era o Cruzeiro e no final foi campeão. Em 2016, o Palmeiras também liderava conquistou o troféu, assim como em 2017, com o Corinthians.
São números interessantes e estimulantes.
Um clube que deveria ser considerado como um bom adversário é o Internacional, que passa despercebido por nossas mídias. É o fato novo do Brasileirinho. Com a vitória do domingo contra o Santos, o Colorado manteve uma invencibilidade de sete jogos, assumindo a 5ª colocação com um ponto de diferença para o segundo colocado.
Na realidade embora o Brasileirinho tenha pela frente 27 rodadas, a situação do Flamengo é excelente, por conta do que analisamos e das estatísticas anteriores, e mesmo perdendo alguns jogadores, tem tudo para conquistar o titulo, por ser um clube bem organizado, financeiramente tranquilo, e que preparou-se para se transformar no grande time do futebol brasileiro.
A sua gestão é a maior das variáveis e que serve de exemplo para os demais clubes brasileiros.
Uma boa administração é uma referência para um futuro tranquilo.
Comentários
0#3RE: FLAMENGO CAMPEÃO? —
CARLOS EDUARDO12-06-2018 17:30
JJ: Uma boa analise. O amigo mostrou a capacidade do Flamengo para chegar ao título, e suas variáveis. Aliás é o único analista que observou o Internacional que vem realizando uma boa campanha, com sete jogos seguidos sem derrotas.
0#2RE: FLAMENGO CAMPEÃO? —
ANTONIO CORREIA12-06-2018 17:27
JJ; Uma análise técnica. Realmente a parada para a Copa e a ausência de Vinicius Junior poderá influenciar na performance do Flamengo. O jogo de hoje contra o Palmeiras será uma boa referência.
0#1Falcoaria de Urubus —
Beto Castro12-06-2018 10:32
Em terra de aves de rapina, dez corvos dissimulados e centenas de pardais e sibitos devorados pelos gaviões, falar em urubus dá muita audiência. Um museu ornitológico de apenas dois pássaros abutres. A Rede empalhadora de pássaros mortos se deleita com os seus eco-atiradores da terceira turma. No futebol e em outras coisitas mais somos um país de apenas quatro cidades que esmagam as outras 5556. Nosso futuro democrático de colônia proxeneta é grandioso.
Comentários
Assine o RSS dos comentários