blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- A PROPAGAÇÃO DA IDIOTICE

* Um grupo de pelo menos quatro brasileiros gravou um vídeo no qual cantam musicas sobre a cor do órgão sexual de uma mulher. Nas imagens que começaram a repercutir nas redes no sábado, esses cercam uma loira que não é brasileira nem fala português. ¨Ela é bem rosinha¨ eles cantam.

A repercussão foi grande, inclusive em nosso estado, local onde um desses mora. Diego Jatobá que foi Secretário de Turismo de Ipojuca é o pernambucano que já tinha proporcionado uma cena grotesca antes da sua viagem, ao colocar nas redes sociais uma foto com um pacote de dólares nas mãos. 

Um outro personagem já foi reconhecido, e é um tenente da Policia Militar de Santa Catarina, Eduardo Nunes que serve em Lages, Santa Catarina.

Aliás outros sul-americanos também postaram vídeos com o mesmo tema, inclusive alguns já detectados.

Já escrevemos muitas vezes sobre o papel das redes sociais, que sem duvida tem uma grande importância, mas no Brasil essa mídia está sendo utilizada de forma grotesca, muitas vezes indecente, e que mostram de forma clara a mentalidade tacanha de uma parte de nossa sociedade.

O nome do Brasil que já é enxovalhado em muitas partes do mundo, mais uma vez é manchete com algo totalmente desprovido.

Uma vergonha.

O governo russo deveria extradita-los como lição pelo que fizeram.

O Planalto deveria publicar uma nota pedindo desculpas ao povo russo pelo triste acontecimento.

A civilidade cobra uma atitude como essa.

NOTA 2- A PRIMEIRA RODADA TERMINOU SEM 0XO

* A primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo foi encerrada no dia de ontem.

Nos 16 jogos realizados aconteceu algo inédito, nenhum 0x0.

Tivemos seis 1x0, quatro 2x1, dois 1x1, apenas uma vez, 5x0, 3x0, 3x3 e 2x0.

Na realidade a maioria do jogos foram táticos, fechados e com os biarticulados implantados na frente das defesas das seleções, desde que nenhuma desejava jogar de forma aberta.

Foram marcados 39 gols, com uma média por partida de 2,4.

Por conta do sistema defensivo implantado pelas seleções, tivemos 17 gols originados por bolas paradas, que representa 41,2% do total.

O melhor encontro foi sem duvida o da Espanha x Portugal.

A surpresa foi a Rússia que escondeu o jogo e apresentou as suas armas, ao marcar uma goleada de 5x0 sobre a Arábia Saudita.

Na realidade tudo dentro do previsível, e com um futebol que não passou do razoável.

NOTA 3- OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS DA PRIMEIRA RODADA

* Colômbia e Japão, Polônia e Senegal, se enfrentaram nos últimos dois jogos da primeira rodada da Copa do Mundo.

O time colombiano teve o seu sistema desmontado aos 3 minutos do primeiro tempo com a expulsão de Sanchez por defender uma bola com as mãos dentro da área.

Tal fato escancarou as portas para a equipe japonesa, que com essa vantagem abriu o marcador.

A seleção da Colômbia juntou as forças e conseguiu empatar, mas no segundo tempo não teve pernas para resistir a equipe do Japão que desempatou, e fechou o placar em 2x1.

Na verdade seria impossível uma virada da equipe sul-americana por conta do desgaste de jogar com 10 jogadores.

A seleção do Japão não fez uma boa partida, apenas aproveitou-se da fragilidade numérica da adversária.

O segundo jogo nos mostrou a qualidade da seleção do Senegal, com uma geração jovem e de boa qualidade derrotou a Polônia por 2x1. Tem jogadores do mais alto nível, inclusive Mané. 

O time senegalês é bom, e certamente irá alcançar um patamar mais alto.

NOTA 4- MAIS UM ATROPELAMENTO DA SELEÇÃO RUSSA

* A seleção da Rússia abriu a segunda rodada enfrentando o time do Egito que contou com a presença de seu astro, Salah, e o atropelou com o placar de 3x1, com espaço para mais.

Na realidade a equipe russa foi a grande surpresa nesse inicio de Copa. Em dois jogos marcou 8 gols, e com um detalhe tornou-se a primeira a se classificar para as oitavas de final.

Além disso apresentou em seus jogos um bom futebol, com jogadas estudadas, troca de passes e alguns excelentes jogadores. Nenhum analista iria prever uma performance como essa.

Nem os russos tinham esperanças com a sua seleção, mas dentro de campo essa demonstrou o contrário, e provou que poderá ir mais distante na Copa.

A seleção do Egito com Salah a meio pau foi dominada e não ofereceu resistência.

Um amigo nos telefonou sobre esse jogo, perguntando se a Rússia escondeu a seleção nos amistosos pré-Copa, quando não teve uma única vitória.

São coisas do futebol.

NOTA 5- O CIRCO ERROU O SEU NOME NO OFICIO DIRIGIDO À FIFA

* Mais uma pirotecnia de uma entidade que tem três presidentes e na verdade não conta com nenhum, ao enviar um oficio a FIFA com questionamentos sobre os critérios adotados no uso do VAR, no jogo do Circo contra a Suíça.

Além disso exigiu as gravações das conversas entre os responsáveis pela tecnologia e a arbitragem. Uma atitude estranha e falsa, desde que a sua diretoria não pode protestar contra algo que detesta e não permite a sua implantação no país.

O órgão que administra o futebol mundial já comunicou ao Circo que os árbitros irão falar sobre o assunto e que esse caso foi encerrado e os lances foram legais.

Só faltou mandar a seleção jogar futebol.

O mais ridículo e que beirou o grotesco foi sem duvida as duas gafes que foram cometidas pelo Circo no oficio. A primeira delas está no nome da própria entidade.

No final da citada carta esse se intitula como Confederação Brasileira de Fitibol.

No inicio dessa, ao mencionar o local da partida de estreia na Copa, o Circo se refere a cidade como Roston-on-don, quando o correto seria Rostov-on-don.

São coisas de apedeutas.

NOTA 6- OS CABELEIREIROS DE NEYMAR

* O Estadão publicou que Neymar viajou para a Copa do Mundo acompanhado de dois cabeleireiros: ¨Nariko, que cuida do corte, e Wagner Tenório, responsável pela cor¨.

Algumas informações garantem que na sua entourage, também tem um maquiador.  

Por conta disso nos lembramos do inesquecível João Saldanha, que sempre citava que cabeça de jogador de futebol era ¨ferramenta¨, não plataforma de trabalho.

Mas Saldanha era Saldanha, e Tite é Tite que permite tudo, inclusive situações como essas.

Vamos e venhamos, Neymar com o seu cabelo de calopsita chamou mais a atenção na estreia da Copa do Mundo por esse, do que pelo futebol.

As redes sociais fizeram a festa.

Segundo o jornalista Hiltor  Mombach do jornal Correio do Povo, de Porto Alegre, em campo eram dez canarinhos e uma calopsita.

Cristiano Ronaldo chamou atenção por continuar o mesmo aos 33 anos, pela cara amarrada, de quem está convencido no que faz, e no futebol competente sem firula e sem cabelo estranho.

Marcou três contra a Espanha. 

Sem malabarismo Cristiano Ronaldo levou a seleção nas costas com belas jogadas, enquanto de Neymar só apareceu o cabelo.

Na verdade junto de Cristiano Ronaldo ele não foi nada até aqui.

O seu futebol é jogado para a namorada, para a família e amigos, e nada mais.

Ou alguém dá um basta nesse estrelismo, ou a vaca irá leva-lo para o brejo.

Futebol é futebol e não salão de beleza.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASRUBRO-NEGRO 20-06-2018 14:32
JJ: NOTA 6- ATÉ TITE UTILIZOU OS CABELEIREIROS DE NEYMAR. O FUTEBOL MUDOU MUITO E COMO O AMIGO SEMPRE DIZ, ENTROU NA ERA DA IMBECILIDADE.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASANTONIO CORREIA 20-06-2018 14:29
JJ: NOTA 1- O amigo tem inteira razão em chamar de idiotice uma atitude como essa. Será que esses insanos não tem família? Gostariam que uma filha ou irmã tivesse um tratamento como esse? As redes sociais são excelentes, mas nas mãos de pessoas educadas e sem deslumbramento. Uma vergonha, mas pelo que li nas mídias, outros países sul-americanos também tiveram seus representantes nessa idiotice. Parabéns por não esquecer o assunto.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar