blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- O HANDEBOL E O FUTEBOL MUNDIAL

* O legado da Copa do Mundo que está sendo realizada na Rússia não será positivo, desde que irá confirmar o biarticulado como o futuro do futebol mundial.

Os gols irão desaparecer por conta do sistema 10-1 que está sendo mostrado nessa competição. No dia de ontem os três jogos que foram realizados terminaram com resultados iguais de 1x0. São as novas goleadas.

No meio dos analistas esportivos, apenas Rafael Reis, do portal UOL, conseguiu mostrar que o modelo que vem sendo utilizado é uma copia do Handebol.

Esse mostrou de forma cristalina que o time que está na defesa posiciona seus jogadores em linha na sua área para proteger aquele terreno de qualquer invasor. Uma verdadeira muralha.

A equipe no ataque troca passes de um lado para o outro na tentativa de encontrar uma brecha que permita a infiltração e, consequentemente, o tiro ao gol.

Sem duvida essa movimentação que foi traçada pelo jornalista, é a tática aplicada no Handebol.

Os atletas ficam rondando a área que fica bloqueada pelo time adversário, na espera de um erro para marcar o gol. Tem um tempo limitado para chutar a bola contra o gol adversário, e os técnicos dessa modalidade já formataram um sistema de como furar o muro implantado.

A marcação do basquetebol serviu como orientação para muitos treinadores, e agora chegou a vez desse outro esporte que é muito praticado no país.

Ao assistimos o jogo entre o Irã e Espanha vimos que a analise feita por Reis era verdadeira.

Aliás quem incentivou esse  modelo do biarticulado foi o técnico José Mourinho, quando ainda estava em Portugal.

Na realidade o sistema não irá acabar e ficará permanente, e os profissionais que dirigem os times de futebol terão que criar táticas que possam ajudar na ultrapassagem a linha de defesa.  

No basquetebol foi criada a linha de três pontos, e no esporte da chuteira sem duvida os caminhos poderão ser abertos com chutes longos, e sobretudo através de atletas dribladores que penetrem na área. 

Futebol sem gols é uma missa sem padre.

NOTA 2- AS ¨GOLEADAS¨ NA COPA DO MUNDO

* Os três jogos que foram realizados no dia de ontem pela Copa do Mundo, terminaram com o placar de 1x0. Tudo por conta das retrancas formatadas pelos treinadores.

Pela manhã a seleção de Portugal derrotou a de Marrocos na Bacia das Almas, com um gol aos quatro minutos do primeiro tempo, de autoria de Cristiano Ronaldo.

O resultado foi injusto para a equipe marroquina que foi a dona da partida, e que perdeu vários gols.

O próprio Ronaldo foi uma figura apagada, mas foi a salvação da lavoura com o seu gol.

Os Deuses do Futebol estiveram ao lado dos Lusos.

O segundo jogo foi uma tragédia Shakespeariana, com a vitória do Uruguai frente à fraca seleção da Árabia Saudita.

Um show de horrores, foi um encontro da nossa Terceira Divisão.

Vivenciamos finalmente uma partida, feia de um lado, e bonita do outro, com a vitória da Espanha com um gol de canela de Diego Costa, sobre o bem arrumado time do Irã.

A armada espanhola sofreu para obter essa conquista, desde que o adversário bem formatado fechou-se com o seu biarticulado, e ao mesmo tempo fustigava-a com os perigosos contra-ataques, inclusive perdendo vários gols.

Um jogo emocionante que testou os corações dos torcedores, e que deixou a impressão que a seleção da Espanha não é aquilo que todos pensavam.

Os Deuses do Futebol ficaram ao seu lado, inclusive na cabeçada final do time iraniano que poderia leva-lo ao empate, deixando-a em uma situação que poderia terminar com a eliminação.

NOTA 3- O CIRCO FICOU DE FORA DA SELEÇÃO DA PRIMEIRA RODADA

* A FIFA divulgou a seleção dos melhores atletas da rodada que abriu a Copa do Mundo.

Nenhum membro do Circo fez parte desse grupo seleto.

Na verdade com justiça. 

Foi a seguinte composição:

GOLEIRO- Halldorsson- Islândia,

LATERAL DIREITO- Nacho- Espanha,

ZAGUEIROS- GIMENEZ- Uruguai e R. Sirgurdsson- Islândia,

LATERAL ESQUERDO- Koralov- Rússia,

MEIAS- Herrera- México, Sigurpsson- Islândia e Golovin- Rússia

ATACANTES- Harry Kane- Inglaterra, Cristiano Ronaldo- Portugal e Lukalu- Bélgica.

A Islândia foi a que teve o maior número, com 3 dos seus atletas.

NOTA 4- A SOLIDÃO DO CORONEL

* O camarote principal do estádio de Rostov durante o jogo do Circo contra a Suíça, deu a medida que a entidade circense foi fritada na Copa da Rússia.

O presidente da FIFA, Giani Infantino, assistiu a partida ao lado das autoridades, inclusive o presidente da Conmebol.

No fundo, totalmente isolado estava o presidente do Circo, sem obter nenhuma atenção do cartola maior, inclusive quando do seu final.

Era um ninguém.

Na realidade foi um recado ao Coronel por conta da sua traição na escolha da sede da Copa de 2026, e que a FIFA o tem como persona non grata.

Assistimos uma peça teatral chamada de ¨A Solidão do Coronel¨.

NOTA 5- MAIS UM CLUBE SEM TÉCNICO

* Nesse recesso forçado do futebol brasileiro, alguns clubes da Série A estão perdendo os seus treinadores.

Começou com Enderson Moreira deixando o América-MG e seguindo para o Bahia.

O Coelho tentou Abel Braga que deixou o Fluminense e Zé Ricardo que saiu do Vasco da Gama. Ambos não aceitaram, e por conta disso a diretoria optou por uma decisão caseira, aproveitando o diretor de futebol, Ricardo Drubsky que também já foi treinador.

Por outro lado o Botafogo também perdeu o seu treinado, Alberto Valentim, que estava na Rússia assistindo a Copa do Mundo, onde recebeu e aceitou uma proposta do mundo árabe.

O alvinegro está na busca de um novo técnico que poderá ser Jair Ventura, que deverá receber o bilhete azul na noite de hoje durante a reunião do Conselho Gestor do Santos, que ficará sem técnico.

O Fluminense que teve a sua sede invadida mais uma vez na última terça-feira, pelos chamados torcedores organizados continua sem treinador desde a saída de Abel Braga.

O difícil será encontrar um herói que possa trabalhar sem receber os salários.

Um recesso bem movimentado.

NOTA 6- ACREDITE SE QUISER

* O Brasil é um país cuja sociedade adora um feriado.

Até em jogos de uma seleção que os incautos chamam de brasileira, os horários são modificados.

Mas pelo menos existe em nosso meio, profissionais trabalhadores que ingressaram na Justiça para que possam trabalhar nos seus horários habituais, e que não concordaram em modifica-los por conta do time do Circo.

Na tarde de ontem o Ministro do STJ, Napoleão Maia Filho, atendendo um pedido formulado pela associação que representa os peritos médicos da Previdência, determinou liminarmente a abertura regular das unidades onde esses estão lotados nos dias dos jogos da seleção do Circo durante a Copa do Mundo, facultando a eles a possibilidade de cumprimento normal da jornada de trabalho.

São coisas do nosso Brasil, e dos seus bons trabalhadores.

O torcedor brasileiro tem essa seleção no segundo plano, e não troca os seus clubes por essa, nem que a vaca tussa.

Nós fazemos parte de um Brasil surreal, onde o trabalhador tem que recorrer à Justiça para trabalhar.

Comentários   

0 #2 RE: NOTAS AVULSASBLOGDEJJ 21-06-2018 14:28
Citando Guest:
ACREDITE SE QUISER - O Brasil caminha na contra-mão, no sentido anti-horário, quando nós vamos o mundo volta. É surrealista em todos os sentidos. Disse você no seu artigo, que é um absurdo um país onde o povo tenha que ir à justiça para poder trabalhar. Vou mais além. Até para pagar as suas contas normais o brasileiro sofre. Mandei pagar ontem, como sempre faço, minha conta de luz em dinheiro. Não conseguiram pagar. As lotos não aceitam mais, e os bancos não querem receber. Se quiser quitar vai ter que procurar no site da CELPE uma maneira que convenha a companhia. Pode ser em débito futuro na conta( para o consumidor se lascar com cobranças fantasmas), direto através de computador( será que um pobre tem computador ?), depois que o cidadão tiver ido ao seu banco para baixar um APP ( sei lá o que) ou outro mecanismo, que nem sequer eu sei o que é. Ou seja, ou você abaixa as calças para a CELPE ou vai ter sua conta cortada. Em países civilizados o cidadão tem toda a facilidade para pagar, mas aqui, no quinto mundo, o povo sofre. Mas amigos, se nós temos um Congresso desse, um governo desse, um STF desse, somos cercados por bandidos de toda a espécie, o povo é morto nas ruas, a corrupção tomou conta da nação, não mais se cumpre a lei, mata-se em pleno dia, crianças são estupradas diariamente, não há remédios nos hospitais, corrupto é flagrado com dinheiro na cueca, nas meias, em apartamentos, em salas alugadas e o STF solta, para que então culpar uma mísera companhia de luz, multinacional, a maior infratora dos direitos consumeristas ? Claro está, que ela está no Brasil para esculhambar mesmo e não para simplificar a vida do povo. Quando eu vi, depois do jogo da Nigéria, os jogadores e torcedores dançando, alegres e satisfeitos com tão pouco, confesso que senti vontade de morar lá. Eu tinha uma ideia de colocar todos os bandidos do Brasil, começando pelos políticos, numa gigantesca prisão no meio da floresta amazônica, sem acesso por terra,para cumprir integralmente as suas penas, sem possibilidade de remissões ou livramentos condicionais. Mas, ingênuo como sou, esqueci que teríamos que acabar com toda a floresta porque temos bandidos demais. Um abraço ao amigo, Bom São João a todos, e agora vou tentar ir ao banco pedir socorro à minha gerente para baixar o maldito "sei lá o que", imposto pela CELPE, para que não cortem a minha luz. Viva a África subsariana.


PREZADO AMIGO: Parabéns pelo comentário. Como sempre de alto nível.
Citar
0 #1 RE: NOTAS AVULSASGuest 21-06-2018 12:47
ACREDITE SE QUISER - O Brasil caminha na contra-mão, no sentido anti-horário, quando nós vamos o mundo volta. É surrealista em todos os sentidos. Disse você no seu artigo, que é um absurdo um país onde o povo tenha que ir à justiça para poder trabalhar. Vou mais além. Até para pagar as suas contas normais o brasileiro sofre. Mandei pagar ontem, como sempre faço, minha conta de luz em dinheiro. Não conseguiram pagar. As lotos não aceitam mais, e os bancos não querem receber. Se quiser quitar vai ter que procurar no site da CELPE uma maneira que convenha a companhia. Pode ser em débito futuro na conta( para o consumidor se lascar com cobranças fantasmas), direto através de computador( será que um pobre tem computador ?), depois que o cidadão tiver ido ao seu banco para baixar um APP ( sei lá o que) ou outro mecanismo, que nem sequer eu sei o que é. Ou seja, ou você abaixa as calças para a CELPE ou vai ter sua conta cortada. Em países civilizados o cidadão tem toda a facilidade para pagar, mas aqui, no quinto mundo, o povo sofre. Mas amigos, se nós temos um Congresso desse, um governo desse, um STF desse, somos cercados por bandidos de toda a espécie, o povo é morto nas ruas, a corrupção tomou conta da nação, não mais se cumpre a lei, mata-se em pleno dia, crianças são estupradas diariamente, não há remédios nos hospitais, corrupto é flagrado com dinheiro na cueca, nas meias, em apartamentos, em salas alugadas e o STF solta, para que então culpar uma mísera companhia de luz, multinacional, a maior infratora dos direitos consumeristas ? Claro está, que ela está no Brasil para esculhambar mesmo e não para simplificar a vida do povo. Quando eu vi, depois do jogo da Nigéria, os jogadores e torcedores dançando, alegres e satisfeitos com tão pouco, confesso que senti vontade de morar lá. Eu tinha uma ideia de colocar todos os bandidos do Brasil, começando pelos políticos, numa gigantesca prisão no meio da floresta amazônica, sem acesso por terra,para cumprir integralmente as suas penas, sem possibilidade de remissões ou livramentos condicionais. Mas, ingênuo como sou, esqueci que teríamos que acabar com toda a floresta porque temos bandidos demais. Um abraço ao amigo, Bom São João a todos, e agora vou tentar ir ao banco pedir socorro à minha gerente para baixar o maldito "sei lá o que", imposto pela CELPE, para que não cortem a minha luz. Viva a África subsariana.
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar