blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

O Deus Apolo no seu oráculo de Delfos, uma cidade da Grécia Antiga, resolveu mandar para o Brasil as suas pitonisas, que se alojaram em vários veículos de nossas mídias para que adivinhassem o que irá acontecer na Copa do Mundo da Rússia.

Essas já estão bem instaladas em suas poltronas.

Na realidade numa competição como a atual os prognósticos e as estatísticas formuladas não são exatas, desde que as cinco seleções que eram favoritas se transformaram em treze, e por conta disso nem as pitonisas gregas poderão confirmar aquelas que irão chegar ao jogo final.

Obvio que pelo menos três dessas não irão passar por essa fase de oitavas mesmo se tivessem uma ajuda do Deus Apolo, que faz parte do panteão dos Deuses do Futebol. Rússia, Dinamarca e Japão deverão ser eliminadas, enquanto as demais tem condições para ultrapassarem a primeira barreira dessa corrida curta de 100 metros.

Se analisarmos os jogos da fase de grupos, apenas um mostrou a cara real de um bom futebol, Espanha e Portugal. Ambos nos seus últimos encontros deixaram à desejar.

A seleção da Bélgica que na verdade tem um bom nível, venceu os seus três jogos, contra dois times do baixo clero, e uma Inglaterra alternativa, e continua bem cotada entre os 13 favoritos.

Na realidade a única seleção que teve momentos de lucidez em dois jogos foi a Croácia, quando enfrentou a Nigéria e Argentina, e uma queda contra a seleção Islandesa quando já estava classificada.

São detalhes que estão sendo deixados de lado.

Já mostramos várias vezes que o sistema de mata-mata pode driblar as estatísticas, desde que os ônibus biarticulados funcionam e os resultados poderão ser resolvidos nas penalidades.

Qual a pitonisa que poderá considerar a França favorita contra a Argentina, desde que a seleção francesa mesmo com um excelente time não conseguiu realizar uma boa partida?

As chances são de 50% para cada um.

O mesmo se dá para Portugal e Uruguai e Suécia e Suíça. Qualquer resultado faz parte do sistema.

As probabilidades maiores estão com a Espanha no seu jogo contra a Rússia, o da Croácia contra a Dinamarca, a Inglaterra contra a Colômbia, e do Circo contra o México. A maior barbada é sem duvida a do jogo Bélgica e Japão, com 95% para o time belga.

Não somos do Oráculo de Delfos, nem pitonisa, mas de uma coisa temos a certeza, a de que uma vitória da seleção espanhola nessa fase, a levará até a final da Copa, desde que foi beneficiada no seu roteiro, quando poderá enfrentar nas seguintes as seleções da Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça, Colômbia ou Inglaterra.

Com relação ao roteiro do Circo esse é muito complicado, desde que terá no seu caminho três seleções que já conquistaram a Copa, França, Argentina e Uruguai, além da Bélgica que é apontada como favorita.

Com tanto equilíbrio o melhor é aguardar, continuar aguentando o FEBEAPA nas transmissões e nas diversas mesas, e sobretudo evitar a depressão.

Apenas para jogar lenha na fogueira, um amigo nos garantiu que teve um contato com uma dessas pitonisas, que lhe mostrou a final da competição com Bélgica e Espanha decidindo o título.

Por outro lado, o treinador do time inglês Manchester United, José Mourinho, jogou seus búzios e garantiu que a final seria entre a Argentina e Portugal e decidida nos pênaltis.

Só não informou que seria a campeã.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar