* O Náutico que saiu do inferno para o paraíso tem um encontro bem interessante na tarde/noite de hoje, quando receberá na Arena Pernambuco o fenômeno Atlético-Acreano, líder do seu grupo na Série C.
Uma vitória do alvirrubro poderá consolida-lo no G4, após ter sido um dos frequentadores assíduos da zona da degola.
O time do Acre juntamente com o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, são os dois melhores da competição. Lidera o Grupo A por várias rodadas, com 23 pontos, e 70% de aproveitamento.
O Náutico ressurgiu após a saída de Roberto Fernandes, e com a chegada de Marcio Azevedo melhorou o seu rumo. Vem de três vitorias seguidas, encontrando-se na 3ª colocação, com 16 pontos e 48% de aproveitamento.
Nos últimos cinco jogos que foram realizados o Atlético Acreano está invicto, com 3 vitórias e 2 empates, conquistando 11 pontos dos 15 disputados (73%), enquanto o Náutico obteve 4 vitórias, e teve 1 derrota, totalizando 12 pontos (80%).
A equipe do Acre é um bom mandante, e frágil como visitante, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, somando 5 pontos dos 15 disputados (33%), enquanto o time pernambucano somou 13 pontos dos 18 disputados, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota (72%).
Na comparação com os dois retrospectos, embora o Atlético Acreano mereça ser respeitado, o Náutico poderá manter a sua síndrome de abarrancado somando mais três pontos.
A torcida alvirrubra tem a obrigação de prestigiar o seu clube, em uma das suas mais importantes partidas.
O horário ajuda.
NOTA 2- AS OITAVAS DE FINAL DA COPINHA
* Após um descanso no dia de ontem, a Copinha começa com dois jogos das suas oitavas de final. Ambos equilibrados.
A seleção da França enfrenta a da Argentina.
O time francês é o mais jovem desse torneio, e conta com um forte jogo tático e físico. Na primeira fase não apresentou o que todos esperavam, mas foi bem melhor do que a seleção adversária.
A equipe portenha é uma das mais velhas da competição, tendo se arrastado em seus jogos, classificando-se na bacia das almas.
Tem alguns talentos, e sobretudo o seu melhor jogador, Lionel Messi, que poderá ter um sábado inspirado.
As chances são quase iguais. O resultado virá dos detalhes.
Enquanto isso teremos outro bom jogo entre o Uruguai e Portugal.
A Celeste não levou um único gol na primeira fase, e terminou com 100% de aproveitamento.
Tem um bom sistema defensivo, e uma excelente dupla de ataque, Suarez e Cavani.
A seleção portuguesa passou por um grupo bem difícil, e foi participante do melhor jogo da fase inicial contra a Espanha.
Time por time o Uruguai tem um melhor grupo, em compensação a equipe Lusa tem a presença de Cristiano Ronaldo que é capaz de tudo em uma partida.
Se tivéssemos de fazer uma aposta nesses dois jogos, certamente marcaríamos que as suas decisões serão nos pênaltis.
O vencedor dessa partida tem chances de estar na final da Copinha.
NOTA 3- O ARRASTÃO DO EGITO NO FUTEBOL DO BRASIL
* O mundo árabe resolveu incrementar o seu futebol.
A Arábia Saudita está levando um avião de profissionais brasileiros.
O Egito é a bola da vez.
Por conta da disputa da Copa do Mundo e do sucesso de Mohamed Salah, esse país resolveu investir nesse esporte, e correu para o mercado brasileiro.
O mais interessante nesse processo é que essas contratações são comunicadas pelas redes sociais. Ontem o Pyramids FC anunciou mais um jogador brasileiro para o seu elenco na atual temporada.
A bola da vez foi Carlos Eduardo, principal atleta do Goiás, que está disputando a Série B Nacional.
Assim como aconteceu com as contratações de Keno, do Palmeiras, Ribamar, do Atlético-PR, e Arthur da Chapecoense, o anúncio foi feito pelo site do clube.
Um fato que sempre estranhamos é que Carlos Eduardo, de 21 anos tem um futebol de alto nível, e os clubes nacionais deixaram passar despercebido.
O técnico do Piramidys FC também é brasileiro, Alberto Valentim que saiu do Botafogo para assumir esse clube.
Pelo que tomamos conhecimento mais profissionais do nosso país serão contratados.
São coisas do futebol.
NOTA 4- DETALHES DA COPINHA DO MUNDO
* A primeira fase da Copinha de 2018 foi a de pior média de público desde 2006. Nos 48 jogos essa foi de 46.394 pagantes por jogo, que só superou as dos anos de 1998 (41.417) e 2002 (41,036).
Ficou abaixo das Copas de 2006, 2010 e 2014.
Os maiores púbicos foram dos jogos realizados em Moscou, com 78.011.
Teve encontros com públicos resumidos: Egito x Uruguai (27.018), Japão x Senegal (32.572) e Croácia x Nigéria (31.136).
MEDIAS DE PUBLICOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA DO MUNDO:
1998- 41.417,
2002- 41.036,
2006- 51.759,
2010- 47.600,
2014- 51.133 e,
2018- 46.394.
Por outro lado 9 partidas tiveram os seus resultados definidos após os noventa minutos.
Os gols da seleção do Circo na partida contra Costa Rica aconteceram aos 46 e 52 minutos.
Os demais foram os seguintes:
Irã 1x0 Marrocos,
Tunísia 1x2 Inglaterra,
Alemanha 2x1 Suécia,
Arábia Saudita 2x1 Egito,
Espanha 2x1 Marrocos,
Irã 1x1 Portugal,
Coreia do Sul 2x0 Alemanha em
Suíça 2x2 Costa Rica.
Isso se encaixa no ditado: ¨O jogo só acaba, quando termina¨.
Uma estatística interessante mostra que o tempo gasto com o apito de vídeo foi de 47 minutos a mais em 32 jogos, com uma média de 1,30 por jogo.
NOTA 5- MULHER DO CARTOLA PARAENSE É INVESTIGADA POR FRAUDAR PONTO PARA IR À COPA
* O nosso país apodreceu de vez.
Em plena Copa deram o aumento aos planos de saúde para que não houvesse repercussão.
O povo que se dane no inferno.
Isso aconteceu no calor dos jogos da seleção do Circo.
Uma vergonha.
No futebol algo escandaloso apareceu e que mostra o que acontece nesse país entregue ao Deus dará. Um fato que irá entrar no acredite se quiser.
O governo do Estado do Pará e o Ministério Público local estão investigando uma servidora pública por supostamente ter deixado a sua folha de ponto do mês de junho preenchida antes de tomar um avião para a Rússia para assistir a Copa do Mundo.
Iolanda Vilhena acompanhou o marido Adélcio Torres, presidente da Federação Paraense de Futebol, sucessor e amigo do Coronel Nunes presidente do Circo.
Após a partida de estreia da seleção que eles chamam de brasileira, quando na verdade é do Circo, a entidade paraense publicou em seu site oficial uma foto do casal segurando uma bandeira do Brasil no estádio Rostov.
O problema é que ela não tinha solicitado licença a Secretaria de Transporte onde é lotada, e com a gravidade a de ter deixado a folha de ponto toda assinada.
Nada irá acontecer, mas o fato é mais um a envergonhar o futebol.
Isso é a cara do Brasil.
NOTA 6- PERGUNTAR NÃO OFENDE
* As mídias anunciam os altos números de audiência da Globo nas transmissões dos jogos da seleção do Circo. Uma festa.
Como perguntar não ofende a ninguém, gostaríamos de saber quantas emissoras brasileiras estão transmitindo a Copinha na TV aberta?
Vamos logo responder: a única é a platinada, que pela lógica deveria ter 100 pontos, e não 50 como declararam.
Nota 3 - Essa última praga do Egito após as sete, exige a presença de todos os nossos pernas de pau para alimentar a invasão dos cupins na Arábia Medieval dos refugiados em barcos infláveis fugindo dos homens bombas.
0#1Chamem o Arcebispo de Curitiba —
Beto Castro30-06-2018 14:06
Nota 5 - Diante de um crime tão hediondo desta magnitude, acho que deveriam convidar o Arcebispo da República de Curitiba como sua Constituição particular e o seu código penal tríplex para interrogar esta funcionária faltosa. Antigamente, estas comoções coletivas eram resolvidas pelos artigos revogados da CLT entre os chefes da repartição e a criminosa ou descontadas na licença prêmio da meliante tungada e confiscada pelos tucanos. Mas agora, após as denúncias e vazamentos da mídia calhorda, o MP - Mandachuvas da Pátria são os olhos, os cabelos e os ouvidos de Savanarola. Enquanto isto, nas barbas dos novos justiceiros da hipocrisia, a cada policial morto no Pará, 60 bandidos são assassinados pelos grupos de extermínio que não batem ponto e todas as torres e linhas de transmissão de energia da Casa de Mãe Joana foram doadas a uma empresa da Índia juntas com vários lotes do Pré-Sal. Viva o Califaraó Marumita e o plenário de Benta Carneiro de Faquinha da Transilvânia da Brasíria Teimosa do Paulo Preto Merendeiro do Rouboanel. Porque não prendem e interrogam o Popó e o corretor de imóveis dos cemitérios, das praças, parques e bens públicos dos malefícios do Diabo (Anhagabau) ou a trinca malévola procurada pela Interpol?
Comentários
Assine o RSS dos comentários