Rithely vive uma saga em Porto Alegre muito embora esteja sendo bem atendido pelo Internacional. O volante realizou apenas duas partidas nessa temporada ainda pelo Sport, e com um detalhe já era portador de uma grave contusão.
Numa transação com o Colorado por conta do seu empréstimo, esse liberou Andrigo, Ernando e Claudio Winck, além da continuidade de Ortiz e Anselmo, sendo que esse último já foi desligado e negociado para o mundo árabe.
Na ocasião da realização dos exames médicos no novo clube a lesão foi confirmada, e o Internacional teve a autorização para realizar a operação, que aconteceu no mês de abril, assim como toda a sua recuperação, e dar a ele condições de atuar e testar a capacidade até o último momento.
Um bom jogador que interessava a vários clubes do país, e por conta disso o clube gaúcho resolveu esperar uma possível recuperação.
O contrato assinado com o rubro-negro da Ilha do Retiro determina o prazo até 2 de setembro para que o clube gaúcho exerça a opção do empréstimo do volante pelos próximos dois anos.
Até lá é o time pernambucano que arca com os salários do jogador, além dos custos da cirurgia.
Rithely também estava na relação dos atrasos do Sport.
Um fato bem interessante e que foi levantado pelo jornalista gaúcho Marinho Saldanha, do Portal Uol, é que o Internacional preservado pelo documento, atrasa a opção de compra até porque paga um mês a menos de salário do atleta, quando concretiza-la.
Uma postagem que fizemos no final do mês de junho, mostramos que o atleta estava viajando com o grupo para uma temporada em Atibaia-SP e que seria a definição de sua liberação.
Na verdade isso não se concretizou, e os dirigentes do Internacional estão esperando o 100% de sua recuperação, e pelo que lemos nos jornais gaúchos isso não está longe de acontecer.
Na última quinta-feira, Rithely retornou aos treinos e na próxima semana será integrado ao elenco.
Pelo andar atual da carruagem a sua saga será encerrada com a sua contratação, que sempre foi o desejo dos Colorados há muitos anos, e só vai acontecer na prorrogação por uma questão de economia dos Colorados, que só vai assumir os encargos dois dias antes do que determina o contrato.
O Sport espera com grande ansiedade essa definição, desde que está pagando um salário alto sem a utilização do atleta.
São coisas do futebol brasileiro.
Comentários
0#2RE: A SAGA DE RITHELY —
CARLOS EDUARDO24-07-2018 01:17
JJ: Rithely é um bom profissional que foi prejudicado pelos dirigentes do Sport, que deixaram ele jogar com uma lesão, que foi descoberta em Porto Alegre. Merece voltar a jogar e sobretudo se destacar no Internacional. Muito boa essa sua lembrança.
0#1RE: A SAGA DE RITHELY —
RUBRO-NEGRO23-07-2018 11:30
JJ: Rithely estava jogando no Sport com essa lesão? É uma pergunta que deve ser respondida pelo Departamento Médico do clube. Por outro lado o Internacional está usando o que está escrito no contrato, e só vai assinar com o jogador como bem você disse, nos acréscimos. Realmente o atleta está vivendo uma saga.
Comentários
Assine o RSS dos comentários