* O Sport tem síndrome de ressuscitador. Quando um time vai mal ao enfrentar o Velho Leão se recupera.
Tal fato se deu com o Ceará que em 12 rodadas não tinha obtido nenhuma vitória, ontem foi a vez do Fluminense que estava com um jejum de conquistas em seis rodadas.
Na realidade o que aconteceu antes da Copa com o rubro-negro foi um engano, algo fora da curva.
Mesmo nesse período o time nas últimas duas rodadas não obteve sucesso, e nos dois jogos pós Copa, são duas derrotas. Perdeu a invencibilidade como mandante.
O jogo contra o Fluminense deu sono no primeiro tempo. Emperrado no meio de campo e nas laterais terminou com o placar de 1x1. Aos 17 minutos Pedro marcou para o tricolor, e dois minutos após Gabriel empatou para o rubro-negro.
Na segunda fase o domínio foi da equipe carioca que perdeu diversas chances de gol, e aos 40 minutos, mais uma vez Pedro balançou as redes de Magrão quebrando o jejum do seu clube.
O time do Sport não tem qualidade, com a saída de Anselmo perdeu a sua referência, e com isso algo de melhor que tinha.
A zaga rubro-negra marca a bola, o meio de campo não tem nenhum jogador com habilidade, e o ataque é cardíaco, mata do coração o torcedor. Acreditar que Carlos Henrique joga futebol, é sem duvida crer que Papai Noel existe.
Na realidade a tendência do clube da Ilha do Retiro é piorar, desde que não tem outras opções, e além disso falta-lhe recursos para boas contratações.
A última foi muito esquisita, a de Jean, que sequer ficou no banco de reservas. Quem indicou esse profissional?
Um clube em que o vice-presidente de futebol afirma que Everton Felipe deveria procurar outro time, desvalorizando-o no mercado não pode ter futuro. Trata-se da melhor revelação das suas bases, mas foi mal trabalhado.
O torcedor rubro-negro sentiu a derrota contra o Ceará e deixou a Ilha ociosa, com um pouco mais de 11 mil pagantes.
Vamos retornar ao passado recente, o problema do Sport se chama gestão, e nada mais.
NOTA 2- CABEÇA À CABEÇA NA CORRIDA PELA LIDERANÇA DO BRASILEIRINHO
* Enquanto o Flamengo passava fácil pelo Botafogo, com o placar de 2x0, o São Paulo com um Morumbi lotado, quase 60 mil pessoas, dava um banho no Corinthians por 3x0, com um segundo tempo primoroso, um dos melhores já vistos nesse Brasileirinho.
O interessante é que esses perdem jogadores em negociações, mas não sofrem e continuam com um bom futebol.
No jogo do último sábado o rubro-negro da Gávea lançou Matheus Sávio que marcou um dos gols, e deu assistência para o segundo também de um jovem, Lucas Paquetá. Os dois clubes são donos de celeiros inesgotáveis.
O equilíbrio na tabela de classificação mostra a realidade de uma diferença de apenas 1 ponto do líder (Flamengo), para o vice-líder, São Paulo.
Como mandante o clube da Gávea tem um jogo a mais (8), do que o tricolor do Morumbi (7). A equipe carioca conquistou 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, aproveitamento de 79,2%.
Enquanto isso, o time paulista somou com um jogo a menos, 17 pontos, está invicto com 5 vitórias e 2 empates, aproveitamento de 79%.
Por outro lado no item visitante acontece o inverso, com o São Paulo com um jogo a mais do que o Flamengo.
O time de Diego Aguirre somou 12 pontos, com 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com aproveitamento 67,14%, enquanto o rubro-negro totalizou 11, 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, aproveitamento de 61,11%.
Ambos estão fazendo o dever de casa, com um equilíbrio entre os jogos como mandante e visitante, cuja relação é bem importante na busca do título.
O São Paulo é a grande novidade desse Brasileirinho.
NOTA-3- NEYMAR É FRUTO DA GENÉTICA
* Existe um movimento para a recuperação da imagem de Neymar que ficou borrada após a Copa do Mundo.
As mídias de forma bem uníssona tem publicado matérias sobre o jogador, inclusive com fotos do seu filho, que está servindo de escudo.
Na realidade a sua genética impede que a arrogância seja deixada de lado, desde que o seu pai é um produto originado de um ditado, de ¨quem nunca comeu mel, quando come se lambuza¨.
Segundo o jornalista Juca Kfoury, com uma comprovação através de uma gravação, Neymar da Silva Santos, pai e gestor da carreira do filho, ofendeu a repórter do jornal Folha de São Paulo, Camila Mattoso ao ser perguntado se tinha promovido uma festa na suíte do hotel depois do jogo contra a Suíça.
A resposta foi gravada, e com uma ofensa grosseira- ¨Fiz festa com a sua mãe¨, isso por duas vezes.
Na verdade esse tinha o direito de responder ou não, mas ofender a repórter é um produto da mais alta arrogância.
O problema maior é que o Circo do Futebol deu privilégio ao papai, que era o único familiar de jogadores que estava na concentração.
Neymar queira ou não a nossa bondosa mídia, é irrecuperável. Alias quem tinha razão era René Simões há anos atrás.
NOTA 4- GRÊMIO E FLAMENGO NO TOP 10 DOS MELHORES DO MUNDO
* A World Football Ranking divulgou a pontuação dos 50 melhores times do mundo.
A lista é semanal, e essa corresponde a 29ª semana.
No Top 10 aparecem dois brasileiros- Grêmio no 4º lugar, e o Flamengo em 10º.
TOP 10
1º- Real Madrid,
2º- Barcelona,
3º- Atlético de Madrid,
4º- Grêmio,
5º- Bayern de Munique,
6º- Juventus,
7º- Sevilla,
8º- River Plate,
9º- Liverpool e,
10º- Flamengo.
Outros times brasileiros estão entre os 100 maiores:
22º- Palmeiras,
26º- Santos,
27º- Cruzeiro,
41º- Corinthians,
52º- Vasco,
64º- Botafogo e,
100º- Fluminense.
NOTA 5- BRUNO HENRIQUE SALVA A CABEÇA DE ROGER MACHADO
* O melhor jogo da rodada de ontem foi sem dúvida o do Palmeiras e Atlético-MG, que terminou com a vitória do alviverde, aos 48 minutos com o gol desempate através de Bruno Henrique, no momento em que o técnico Roger Machado estava sendo execrado pela torcida.
Era o quarto jogo seguido que o seu time estava à frente do placar e deixava o adversário empatar. Saiu na frente, o Galo empatou, o time paulista desempatou, mais uma vez o time mineiro voltou a empatar, e finalmente o salvador apareceu e garantiu a vitória para a equipe do Parque Antarctica.
Uma partida com 5 gols é sem duvida interessante, e com os dois times buscando a vitória. Um empate iria deixar o alviverde numa distancia para o líder Flamengo de 9 pontos, e por conta disso tivemos a reação da torcida.
Na realidade o Palmeiras vinha com altos e baixos nas rodadas antes da Copa, e nos jogos após o encerramento desse torneio continuou a apresentar os mesmos problemas.
Roger Machado não conseguiu conquistar a empatia da sua torcida.
No twitter logo após a partida, o presidente Sette Câmara, do Galo Mineiro, disparou contra o árbitro Péricles Bassol, chamando-o de ladrão, sobrando para o Circo que foi considerado como um lixo.
Um outro jogo bem interessante foi o da vitória do Vasco por 1x0 contra o Grêmio.
O time da Colina começou com intensidade total dominando a partida com troca de passes e abriu o placar.
Aos 39 minutos teve a expulsão de Henrique, e o resto da jogo foi de sustentar o resultado com um comportamento espetacular do time.
A equipe vascaína deu um salto na tabela de classificação.
Em Salvador após as agressões dos torcedores, o Bahia atropelou o rival local, Vitória, com uma goleada de 4x1, fugindo da zona da degola.
Finalmente no último jogo da tarde, o Paraná conseguiu a sua terceira vitória como mandante ao derrotar o América-MG por 1x0.
O Coelho mineiro completou sete sem nenhuma vitória, e entrou na zona de rebaixamento.
Nos cinco jogos, apenas 1 vitória dos visitantes, a do Fluminense contra o Sport.
Nos jogos noturnos, o time do Cruzeiro derrotou o Atlético-PR por 2x1, e a Chapecoense empatou em 0x0 contra o Santos.
JJ: NOTA 1- O Fluminense é um dos times mais fracos da competição, e dominou o jogo. O Sport não tem organização tática, e tem um elenco fraco. Você tem razão quanto ao problema de Everton Felipe que foi mal trabalhado.
Comentários
Assine o RSS dos comentários