blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

NOTA 1- APITO AMIGO E MAGRÃO SALVAM O SPORT

* O Sport mais uma vez teve a ajuda do apito amigo para não sofrer uma derrota frente ao Cruzeiro. Um gol legitimo foi anulado pelo apitador Vinicius Dias, que ficou com tanta vergonha que no final do jogo pediu desculpas ao técnico Mano Menezes.

Todos os anos os árbitros escolhem um time para prejudicar, o dessa temporada o sortudo foi o time celeste com cinco gols anulados.

Apesar de ter atuado com um time misto, o Cruzeiro foi melhor em campo, embora sem jogar um bom futebol, o que vem fazendo há algum tempo. Esse foi o terceiro empate seguido nos jogos da Raposa.

O jogo foi tão medíocre, um nível técnico baixo que não conseguimos detectar um único destaque. O Sport esforçado, mas sem qualidade.

Aliás o time da Ilha do Retiro com as substituições procedidas estava com cara de Série B, misturada com a C.

Utilizando mais uma vez o sistema Infraero, o time rubro-negro não conseguia aproveitar as bolas voadoras.

Poucas ações renderam chances reais de gol.

O Cruzeiro foi o menos ruim entre os ruins, e anda teve um pênalti cobrado por Raniel, defendido por Magrão.

O Sport na segunda etapa atacava na base de inspiração, mas sem jogadas organizadas. O time é ruim, e mesmo se esforçando não conseguia jogar de forma condizente.

A torcida mesmo sem pagar ingresso já entendeu do que acontece na Ilha do Retiro e começou a abandonar o clube, com a presença de um pouco mais de oito mil torcedores.

Somou mais um ponto, mas vai terminar a rodada na zona da degola, e terá que lutar muito para fugir dessa.

Mais uma vez a personagem do jogo foi o soprador do apito, que vinha tendo uma boa atuação, e melou ao anular o gol cruzeirense.

O mais grotesco foram as declarações do técnico Eduardo Baptista após o jogo, afirmando que o time estava melhorando.

É de fazer chorar.

NOTA 2- O TIME DE TITE

* Não assistimos o ¨importante¨ jogo da seleção do Circo contra os Estados Unidos, mas ao lermos e ouvirmos algumas análises ficamos perplexos com o retorno do ufanismo das mídias do Sudeste do país.

Parecia que esse time tinha atuado contra uma seleção de alto nível, e que mostrou um maravilhoso futebol.

Por conta disso procuramos o vídeo do Sport TV, e o que vimos foi a continuidade de uma mesmice patológica.

Começando com a narração de Luiz Carlos Junior, que dava uma falsa impressão que estava acontecendo um belo jogo de futebol, quando na verdade era uma pelada internacional, um caça níquel para encher os cofres do Circo.

Um dos veículos de mídia publicou na sua capa o seguinte texto: ¨Rumo a Qatar¨. O mesmo pensamento de sempre, que já rola há 16 anos e vai continuar até o fim do século.

O time de Tite sem duvida é comandado por um pastor, que perdeu uma parte do seu poder de convencimento por conta do papelão na Copa do Mundo da Rússia.

A dependência do treinador com Neymar é grotesca, e que é notada por todos, inclusive os atletas.

Na coletiva onde anunciou o retorno da braçadeira de capitão para o atleta, como se isso fosse uma grande coisa, deixou os repórteres emocionados com tantos obas, obas. Essa faixa jamais deveria ser usada para recuperar alguém, e sim por merecimento.

O time de Tite foi instruído para falar bem do novo capitão, e por uma ¨mera¨ coincidência aqueles que foram entrevistados falaram sobre o assunto, elogiando o sempre ¨garoto¨ Neymar, que vai ficar velho sendo menino.  Uma orquestra afinada.

Neymar na seleção brasileira é aquele que foi sem nunca ter sido, e se depender desse para a Copa de 2022 é um sinal de que o esperado Hexa não irá chegar.

Quanto ao jogo é obvio que esse não merece ser comentado, desde que o adversário era um time sub-23 de um futebol incipiente, que deu o seu lugar na Copa do Mundo ao Panamá. Sem nada a destacar, e sim a continuidade do que aconteceu na Rússia.

O futebol brasileiro hoje é uma pequena sombra do que já foi, e o time de Tite não tem um bom conteúdo.

Se alguém achou que teve algo de positivo nesse encontro, deveria procurar com urgência um oftalmologista para a troca das lentes.

NOTA 3- O RANKING DOS PASSES CERTOS 

* Segundo as estatísticas do site Footstats, os laterais dominam o TOP 5 dos melhores passadores do Brasileirinho.

Quem lidera é René, do Flamengo, que é muito criticado pelas mídias cariocas de forma injusta, desde que esse tem sido um dos melhores jogadores do time rubro-negro, e os números atestam.

O interessante é que entre os cinco atletas com um maior numero de passes certos não observamos nenhum meia armador, posição essa que foi eliminada de nosso futebol.

TOP 5 DE PASSES CERTOS

RENÉ- lateral do Flamengo- 1.204 passes certos, 21 jogos,

MAICON- volante do Grêmio- 1.144 passes certos,14 jogos,

FÁBIO SANTOS- lateral do Atlético-MG- 1.111 passes certos,19 jogos,

DODÔ- lateral do Santos- 1.010 passes, 21 jogos,

SANDER- lateral do Sport-  983 passes certos, 21 jogos.

O futebol mudou e o atual no Brasil quem dá os passes nos jogos são os laterais, que na verdade deixaram de sê-los quando tornaram-se atacantes.

NOTA 4- O COLORADO SOB PRESSÃO 

* As vitórias do São Paulo e do Flamengo nos jogos realizados na noite de ontem, deixaram o Internacional sob pressão no seu jogo contra o rival Grêmio.

O tricolor paulista jogando pouco, com um futebol pequeno, sofreu para derrotar o Bahia pelo placar de 1x0, graças ao gol de Nenê no segundo tempo.

Mesmo jogando mal a equipe do Morumbi fez o dever de casa com a ajuda de 44 mil torcedores, e colocou uma vantagem provisória de 3 pontos para o time gaúcho.

O tricolor baiano foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu concretizar o seu melhor futebol em gols. Após o gol no segundo tempo o São Paulo melhorou mais por conta da vontade dos seus jogadores, do que na verdade de um bom futebol, e com o agravante o de sofrer para vencer, que hoje é o sistema adotado por Diego Aguirre.

O tricolor do Morumbi tem a gana, mas sofre com as poucas opções, e isso será levado até a chegada final.

O Bahia é um time de altos e baixos que não consegue firmar uma arrancada, e é um dos que vão brigar contra a degola.

No outro jogo da noite, com um insosso futebol no primeiro tempo, embora com domínio sobre o adversário, o Flamengo derrotou a Chapecoense no segundo tempo pela placar de 2x0.

No final da etapa inicial a torcida que foi bem menor do que as dos jogos anteriores, com um pouco mais de 28 mil pagantes, vaiou o time de forma uníssona. No segundo tempo melhorou, fez o placar mas deixou duvidas sobre o seu futuro.

O rubro-negro tem um futebol desorganizado, que vai sendo levado pelo esforço dos atletas.

A equipe de Chapecó está com a cara de rebaixamento, desde que está entregue a sua própria sorte que parece não estar ao seu lado.

Pelo que estamos sabendo, o treinador Guto Ferreira não irá passar dessa semana, e Wagner Mancini retornará.

Por conta desses dois resultados, o GRENAL irá pegar fogo. 

NOTA 5- O CUIABÁ REGISTRA O SEU NOME NA HISTÓRIA

* Pela primeira vez na sua história o Cuiabá chega a uma decisão de um Campeonato Nacional.

A equipe do Mato Grosso que protagonizou uma boa Série C, jogando na tarde de ontem no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, pelo jogo de volta da semifinal, goleou o time da casa que era o favorito por conta da tradição, com o placar de 3x0. O Botafogo dançou, mas está garantido na Série B.

Terminou a primeira etapa com 2x0 favorável no marcador, e no segundo tempo quando todos esperavam que iria recuar, continuou jogando para frente e conseguiu ampliar o marcador para 3x0.

Uma vitória justa de uma equipe simples, bem organizada e que irá aguardar o vencedor do jogo entre o Operário de Ponta Grossa e Bragantino para a disputa do título.

Ainda na tarde de ontem, o Fortaleza foi derrotado pelo Criciúma de forma justa, pelo placar de 2x0.

O tricolor começou ligado, partiu para cima do rival, mas quem abriu o marcador foi a equipe catarinense, através de uma cobrança de pênalti.

Na etapa final o time do Criciúma voltou disposto a liquidar o jogo, e conseguiu nos minutos finais o seu segundo gol.

O time cearense acendeu a luz amarela, por conta da proximidade do CSA que venceu o Figueirense por 2x1, graças a um frango grotesco de Denis, goleiro da equipe catarinense.

Com essa vitória a equipe alagoana ficou com uma diferença de apenas 1 ponto para o líder, que no returno vem caindo de produção.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar