blogdejjpazevedo

BlogdeJJPAzevedo.com

Escrito por José Joaquim

Os torcedores de nosso estado tinham desconfiança do peso das bolinhas utilizadas nos sorteios promovidos pela Federação de futebol local nos anos 60 e 70. Era a época das bolinhas geladas.

Em 1973 ainda jovem dirigíamos o Departamento de Futebol do Sport, e desconfiados, conseguimos uma balança de ourives para o sorteio da arbitragem do jogo decisivo do campeonato estadual contra o Santa Cruz. A foto do nosso diretor, Orlando Araújo, entrando na entidade com esse equipamento nas mãos correu por todo o Brasil, mesmo sem a existência da internet. O interessante é que várias bolas foram condenadas.

O jornalista Hiltor Monbach, do jornal Correio do Povo, nos despertou com uma postagem sobre o sorteio do mando de campo da final da Copa do Brasil, com base no provedor UOL que apresentou uma reportagem bem detalhada com vários vídeos, mostrando que a Globo muito antes da hora marcada para que fossem indicados os dois estádios, já tinha definido que a segunda partida seria na Arena do Grêmio. Uma grande premonição. 

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/  

O sorteio dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil aconteceu na manhã da última sexta-feira (4) na sede do Circo, no Rio de Janeiro, e ficou definido que o Grêmio decide em casa.

Porém, com mais de 24 horas de antecedência, os mandos da decisão foram anunciados pela TV Globo no seu telejornal Hora 1, na madrugada da quinta-feira (3), poucas horas depois de serem conhecidos os vitoriosos nas semi-finais transmitidas pela própria emissora¨

¨Estão definidas as duas finais entre o Atlético-MG e Grêmio. A primeira partida vai ser em Belo Horizonte no dia 23, e no dia 30 tem o jogo decisivo, então, em Porto Alegre, disse no ar, e ao vivo, às 5h55, a apresentadora do noticiário Monalisa Perrone, logo após a exibição do VT com repercussão das semi-finais feito por Cleber Machado, narrador do jogo de volta entre Grêmio e Cruzeiro.

Muitos internautas estranharam o fato e o vídeo do Hora 1 com Cleber Machado foi bastante repercutido na manhã da sexta-feira.

Bombardeado por telespectadores com questionamentos no Twitter, o também apresentador de telejornal na Globo, Chico Pinheiro, torcedor atleticano assumido, justificou a um seguidor se tratar possivelmente de um erro da emissora apenas. ¨Foi falha nossa. Ela deu a notícia na madrugada de ontem, seis horas depois de Galo e Inter. Tinha 50% de chances de acerto.

Certamente que a jornalista Monalisa Perrone não tem bola de cristal, ou foi traída pelo clubismo quando deu a notícia, que pela qualidade da Globo deveria ter sido retificada no momento, fato esse que não aconteceu, e até ontem não foi publicada nenhuma nota da empresa sobre o assunto.

Em pleno século XXI, com toda a modernidade, podemos ter um novo caso de bolinha gelada. Só mesmo no Brasil e no Circo do futebol.

Os torcedores do Internacional estão solicitando que a emissora defina se o clube será rebaixado ou não. O mais estranho é a alienação de nossa mídia esportiva, que não tratou do assunto. Foi salva pelo competente Hiltor Mombach.

São coisas das bolinhas e do futebol brasileiro.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar