NOTA 1- O NÁUTICO TROPEÇOU NA PEDRA DO SEU CAMINHO
* Como tínhamos previsto em nossa postagem de ontem, o CRB era um pedra no caminho do Náutico, e um tropeço nesse jogo iria complicar a sua vida na luta pelo acesso.
Na verdade o time da Rosa e Silva pouco jogou. Ficou no Recife.
O primeiro tempo foi de péssima qualidade para as duas equipes. Na segunda etapa o Náutico continuou mofino, as substituições não fizeram efeito, enquanto a equipe alagoana melhorava no gramado, e finalmente após uma lambança de Marco Antonio conseguiu abrir o marcador, que foi o placar final (1x0).
O resultado foi péssimo para o alvirrubro de Pernambuco, desde que caiu para a 5ª colocação com dois pontos de diferença para o 4º, Bahia e quatro para o Avaí que derrotou o Paraná em outro jogo mequetrefe por 1x0, apesar do belo gol de bicicleta de Renato.
Na próxima rodada enfrenta em casa o Goiás, enquanto o time baiano recebe o lanterna e rebaixado Sampaio Correa, com a garantia de três pontos por ser um dos melhores mandantes da competição.
O time catarinense joga fora com o fraco Oeste, ou seja o Náutico mesmo ganhando da equipe alviverde de Goiás, poderá permanecer na mesma posição, e terá logo após um confronto direto com o Avaí como visitante, para decidir o seu futuro.
Nem tudo está perdido, mas tornou-se muito complicado.
Nos outros jogos dos times que almejam o acesso, o Vasco continua capengando na competição, e foi derrotado pelo Brasil de Pelotas por 2x1. O Atlético-GO ao vencer o rival local por 4x2 foi o primeiro time a garantir o acesso, embora a matemática não confirme, mas com 64 pontos esse já pode festejar. O Ceará derrotou o Tupi por 2x1, e ainda sonha com o G4. Aliás um sonho impossível de acontecer.
Na terça feira o drama continua com uma rodada cheia.
NOTA 2- UMA NOITE DE CUEVA
* A 34ª rodada do Brasileirão foi iniciada com dois jogos. No Maracanã com mais de 44 mil pagantes, o Flamengo mais uma vez não conseguiu superar o Botafogo, que vem fazendo um returno de alto nível.
No primeiro tempo sob o comando de Diego, o rubro-negro da Gávea foi melhor, mas pouco finalizou. Na segunda etapa o jogo equilibrou-se, o Botafogo com um sistema de marcação perfeito, teve mais chances de vitória do que o seu adversário. O placar final foi de 0x0. Bom para o time da Estrela Solitária, e péssimo para o da Gávea.
O Flamengo completou o quarto jogo sem vitória, e se o Palmeiras derrotar o Internacional no jogo de hoje, abrirá sete pontos de diferença, em 12 a serem disputados. Esse ainda corre o risco de cair para a 4ª colocação, dependendo dos resultados do Santos e Atlético-MG.
Enquanto isso numa noite de Cueva, que casou e batizou no Morumbi, e com a presença de 53.781 pagantes, que saíram satisfeitos com a goleada de 4x0 aplicada pelo São Paulo contra o Corinthians, no melhor jogo na competição do tricolor paulista.
Com essa vitória esse atingiu o número mágico de 45 pontos, e deu um adeus ao carrasco da degola.
Cuevas foi o personagem do jogo, marcou um gol e deu assistência para mais três. Uma aula de futebol, em um campeonato tão pobre de técnica e de bons jogadores.
O alvinegro de São Paulo está ficando longe do G6, e dando adeus a Libertadores. Uma queda vertiginosa, aliada a uma crise politica e moral, quando o ex-presidente Andrés Sanchez está sendo investigado pela Lava Jato do STF por suspeita do recebimento de propina da Odebrecht, a construtora do Itaquerão.
A 34ª rodada continua hoje, com diversos jogos, e um bem interessante que terá a disputa do Troféu Diogenes de Sinope, o filosofo grego que andava com a lanterna nas mãos, envolvendo o Santa Cruz x America-MG. Imperdível.
NOTA 3- AS ARENAS DA COPA E A CORRUPÇÃO
* A revista Veja sistematizou os nomes que estão sendo investigados no esquema de corrupção dos estádios da Copa:
MANÉ GARRINCHA- José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz e Tadeu Filipelli.
ITAQUERÃO- Lula e Andrés Sanchez.
MARACANÃ- Sergio Cabral.
ARENA AMAZÔNIA- Eduardo Braga e Omar Aziz.
ARENA DAS DUNAS- Henrique Alves e José Agripino Maia.
Uma verdadeira goleada da corrupção.
NOTA 4- NADA SEM BASE SE CRIA
* Sempre achamos que o projeto do professor Roberto Dornelas para o basquetebol feminino em Pernambuco não tinha futuro.
Por maior que fosse o seu esforço, carregar um barco pesado como esse, com uma equipe com custos altos e sem patrocinadores, e mais ainda no Nordeste era um sonho de uma noite de verão.
O basquete feminino no Brasil agoniza há muito tempo, por falta de uma renovação e a formação de novos atletas. Dornelas é competente e sério. Começou conosco nas divisões de base, e era o melhor formador de atletas do estado. Deixou tudo isso de lado, e embarcou numa canoa que cedo ou tarde iria afundar.
O maior patrocinador era o próprio técnico que não aguentou, e com isso a Uninassau não poderia bancar os custos de forma isolada, ensejando uma redução do elenco, com dispensas de atletas, e da comissão técnica.
Pernambuco sempre foi um celeiro de atletas nessa categoria. Em nossa época só perdíamos para São Paulo que na ocasião era uma potência. Estávamos à frente dos demais estados.
O trabalho efetuado desde o Mirim até o Juvenil como era chamado na época era excelente. Tudo isso foi jogado por ladeira abaixo, e o setor tentou se projetar com o projeto implantado pelo professor Dornelas, que cedo ou tarde iria sucumbir por não ter raízes.
Tínhamos um time de fora, sem o cheiro do mar da Boa Viagem. Como no futebol, os esportes olímpicos de nosso estado estão na UTI, e o único caminho será o da formação, onde as escolas públicas tem um grande celeiro.
Que o nosso professor volte às suas origens.
Comentários
0#1A Descoberta do H —
Beto Castro06-11-2016 16:36
Como o objetivo é somente deteriorar a imagem do Lula e do PT em campanha financiada pelo serviço de inteligência americano onde o Giralama Riário da Aracuária foi treinado através da Brabuda - Rede Brasileira de Ratoeiras e Buracos Digitais Animados, o Covil dos Patos Amarelos, a revista míope das trevas, além dos Demônios da Corte de Contas aparelhada e dos 30 picaretas da bola do aterro sanitário dos senadecos e deputecos dos Cuscuzes invertidos e juizecos, fica claro que os pixulecos para eleger os antropitecos tem como chefe de quadrilha o procurado de Miami que desviou R$ 450 milhões e o seu repassador de propinas dos torneios e campeonatos dos comebolas e circos mambembes da grande colônia do Funil Maior onde reside o Funil Menor da Síria Turca. Resultado: O Lula será eleito novamente no primeiro turno com 60% e as gigantescas padilhas tucanadas terão que elaborar outras farsas do domínio do fato, mensalões, petrolões entre 2018 e o esquartejamento da Colônia. Meu sonho é ler os meus comentários que não sei se foram publicados pelos novos censores da Revolução Temerária.
Comentários
Assine o RSS dos comentários